sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

[Novidades] Faro Editorial

| 7 comentários
Zander estava odiando a ideia de ir para esse acampamento do outro lado do país. Era a primeira vez que ela saía do Oregon, da sua casa, para ir justamente para esse lugar estranho, com pessoas esquisitas. Ela definitivamente não precisava estar ali, no Acampamento Pádua, o acampamento para jovens desajustados e problemáticos. Ela não era uma “deles”.
A Faro Editorial lança em janeiro “Contra todas as possibilidades do amor”, de RebekahCrane. A autora apresenta neste livro os dramas de alguns adolescentes que vão muito além de não querer estudar, de responder aos pais, colar nas provas e namorar ou não. A adolescência é uma fase difícil, e ainda mais quando você tem problemas que não pode controlar ou que não sabe como.E o Acampamento Pádua é o lugar para jovens que estão nessa situação.
Garotos e garotas depressivos, com distúrbios alimentares, doenças degenerativas, depressão, compulsões e os que estão ne negação são o público alvo desse acampamento. Um lugar para valorizar a vida e ajudar jovens em situações emocionais complicadas. Ou seja, ninguém ali é muito “normal”, e Zander sabe que ela não pertence a esse lugar.
Ela foi mandada pelos pais para esse acampamento de verão, mas não faz ideia do motivo. Zander não se sente perdida, ela sabe muito bem onde está. E quando se depara com os demais jovens do retiro, ela tem ainda mais certeza disso. Zander não é como Cassie, que toma remédios para emagrecer e não come nada o dia todo. Ou como Hannah que se corta e por isso só usa blusas de mangas longas. Ou como Alex, que é um mentiroso compulsivo. Ou como Katie, que é bulimica. Ou ainda, como o chato do Groover... e, para relaxar nesse hospício, ela fica treinando conjugações de verbos em francês.
Mas Zander estava errada, e o que ela acabou encontrando ali foram grandes amigos e pessoas comuns, apesar de seus traumas e limitações. Adolescentes que queriam se divertir e fazer amizade como qualquer outro jovem. Que queriam burlar regras e testar limites, e que queriam ser aceitos como são. E ela iria descobrir que o amor pode ser encontrado onde menos se espera.
Rebekah Crane consegue de uma forma leve e divertida abordar temas tão profundos e difíceis como bulimia, anorexia, esquizofrenia, compulsões, apatia, suicídio, violência doméstica, abandono, luto, e claro, o primeiro amor. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah consegue mostrar como, na dificuldade, podemos encontrar uma saída. E isso é uma das coisas que faz este livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixarem você um grande sorriso no rosto.

REBEKAH CRANE é autora detrês romances. Ela descobriu suapaixão pela literatura enquantoestudava educação secundáriana Universidade de Ohio. Depoisde ter dois filhos e ensinar emseis cidades diferentes, elafinalmente se instalou no sopédas Montanhas Rochosas parase dedicar a escrever romancese roteiros.

Uma amizade que nasceu na inocência de uma infância marcada pelo abandono, o silêncio, a mágoa. Um carinho que cresceu na cumplicidade, nas descobertas. Um amor que estava acima de qualquer classificação social necessária. Michael e Ellis eram mais do que isso um para o outro. E essa é quase uma história de amor, mas seria muito simples defini-la assim.
A Faro Editorial lança em janeiro o primeiro livro da aclamada autora inglesa Sarah Winman no Brasil. Mais do que apenas um romance, “O homem de lata” é um manifesto de ternura, sensibilidade, dor e aceitação que tem arrebatado os leitores pelo mundo.
Michael e Ellis se conheceram aos 12 anos. Michael fora abandonado pela mãe e pelo pai e agora vive com sua avó. Ellis era um menino solitário, que sofria com um pai rude. Logo eles se tornaram o refúgio um do outro. Durante muitos anos foram apenas dois, descobrindo o mundo, se descobrindo. E mais do que amigos, o sentimento que existia entre eles nunca precisou de outro nome.
Até que tudo muda quando Ellis conhece Annie. E aquela dupla passa a ser um trio. E aquela proximidade passa a ser uma grande distância. E aquela distância se torna uma ausência. Ellis sente falta de Michael. Michael sente falta de Ellis, mas as vezes, isso não é suficiente.
“O homem de lata” é mais do que apenas um romance sobre três jovens vivendo algo muito diferente em suas épocas. Este é um livro sobre amizade, ternura, sofrimento, perda, aceitação, medo. Uma obra sobre as consequências de uma vida que não foi vivida como deveria ter sido. E o poderia ter sido é a parte mais tocante de tudo...


SARAH WINMAN nasceu em 1964 na Inglaterra e é uma atriz e escritora. Em 2011, seu romance de estreia tornou-se um bestseller internacional e ganhou vários prêmios, incluindo New Writer of the Year no GalaxyNational Book Awards. O Homem de Lata também está concorrendo a diversos prêmios, e segue como finalista do Costa Novel of the Year do ano de 2017.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

[Resenha] Sábado à noite

| 6 comentários
Autora: Babi Dewet
Páginas: 324
Editora: Generale
Série: Sábado à noite, 1
Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.





Sábado à noite é um livro que eu estava há muito tempo com interesse em ler. Acompanho a Babi Dewet desde o tempo que ela tinha um blog, então fiquei muito animada quando soube que ela iria lançar um livro, e finalmente estou tendo a oportunidade de ler! A obra tem tudo o que eu gosto em uma leitura do gênero: drama adolescente, amizade e romance. Todos esses elementos que nos fazem sentir uma nostalgia danada do nosso tempo de adolescente, e é impossível não se identificar com algo no decorrer da leitura. Eu realmente curti muito a história, e achei muito legal saber que era uma fanfic da banda McFly. 

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

[Resenha] Virgem

| 7 comentários
Autora: Radhika Sanghani
Páginas: 288
Editora: Fábrica 231
Ellie Kolstakis tem 21 anos, ótimas amigas, uma boa situação financeira, está terminando a faculdade de Literatura Inglesa e ainda é... virgem. Mas ela está decidida a mudar isso até a sua formatura. Afinal, ela não escolheu esperar até o casamento, muito menos possui restrições religiosas ou está à procura de um príncipe encantado. O fato é que Ellie simplesmente não tem sorte quando o assunto é amor e sexo. Decidida a virar o jogo nos quatro meses que restam até se formar, a jovem divide seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube, envolvendo-se em situações mirabolantes e, claro, hilárias, da primeira à última página.



Virgem, da autora Radhika Sanghani, é um livro divertido e rápido de ler. Depois de conferir a sinopse, e mesmo tendo interesse em ler o livro, eu imaginei que seria uma história um pouco boba. Porém, a leitura foi muito mais do que eu esperava. A autora usa uma linguagem direta, e trata do tema com bastante humor. E, a personagem é um ponto à favor na hora da leitura, independente se no momento você está a amando ou odiando. Sim, me vi com raiva dela em várias situações, mas, também dei boas gargalhadas.

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

[Resenha] Magia

| 6 comentários
Autora: Jéssica Macedo
Páginas: 280
Editora: Mundo Uno
Trilogia: Mística
Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?




Magia, da Jéssica Macedo, é o primeiro livro da trilogia Mística. A obra é uma fantasia juvenil, e eu fiquei muito satisfeita pelo mundo mágico criado pela autora. Eu adoro livros de fantasia, principalmente quando não são daqueles muito descritivos e cheio de personagens. E em Magia foi isso que eu encontrei, uma trama leve e rápida de ler. A escrita da autora é bem fácil de entender, condizente com o público alvo.

domingo, 24 de dezembro de 2017

[Resenha] Criaturas & criadores - Histórias para dias de terror

| 6 comentários
Autores: Carolina Munhóz, Frini Georgakopoulos, Raphael Draccon e Raphael Montes
Páginas: 248
Editora: Record
Clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros, para noites de sustos, terror e gritos. Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.



Eu recebi de ação do Grupo Editorial Record o lançamento Criaturas & criadores - Histórias para dias de terror, uma obra que reúne quatro autores brasileiros para recriar clássicos contos de terror. Eu adooooro contos, mas gostei ainda mais de saber que o tema era terror, li poucos livros do gênero com esse tema, e confesso que o que também me empolgou mais ainda foi saber quem eram os autores. Draccon e Montes eu já conheço a escrita dos dois, então sabia que iria gostar de suas histórias. E, Munhóz e Georgakopoulos, esse livro foi o meu primeiro contato com elas, e o qual eu gostei muito também.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

[Resenha] Nada

| 7 comentários
Autora: Janne Teller
Páginas: 128
Editora: Record
"Nada importa.” “Você começa a morrer no instante em que nasce.” Pierre Anthon está no sétimo ano e tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. Agora, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas farão uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado.A pilha começa com uma coleção de livros, uma vara de pescar, um hamster de estimação... Contudo, com o passar do tempo, os participantes se desafiam a abrir mão de coisas ainda mais especiais. A pilha de significados logo se transforma em algo macabro e doentio, que coloca em xeque a fé e a inocência da juventude.


Mais um fim de ano tentando dar um último folego a minha meta de leituras pegando na estante um leitura curtinha, 128 páginas e com uma capa fofa. E mais uma vez sendo surpreendida pela capacidade criativa de alguns autores e enganada pela capa que simplesmente não dá a mínima ideia do que se trata o livro.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

[Resenha] As perfeccionistas

| 7 comentários
Autora: Sara Shepard
Páginas: 288
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: As perfeccionistas, 1
Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.


As perfeccionistas, da Sara Shepard - autora de Pretty Little Liars -, é o primeiro livro de uma duologia, e assim como a famosa série da autora, tem uma trama cheia de segredos, mistérios e assassinatos. O plot pode ser bastante conhecido, e talvez quem não gostou de PLL, ou até mesmo gostou, mas quer algo diferente, deteste saber disso. Porém, essa duologia já é melhor por motivos de: são apenas dois livros, não vamos ser muito enrolados pela autora para ter respostas. Que beleza, hein? E, o desenvolvimento e a maneira que ela introduz as personagens no foco principal, que é o assassinato, é bem mais interessante. 

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

[Resenha] Marca de guerra

| 7 comentários
Autora: Sylvia Day
Páginas: 96
Editora: Faro Editorial
Série: Marked, 4
Lobisomens, vampiros, arcanjos … O que falta acontecer?
Evangeline descobriu como se livrar da Marca de Caim, que anos atrás a transformou numa caçadora de demônios: basta se manter longe dos problemas por um tempo. Algo complicado para alguém que é sempre lembrada para novas missões.
Agora, disfarçada, ela trabalha para um querubim, em um plano para desmascarar um vampiro perigoso, que está escondido em uma tranquila comunidade na Califórnia.
Mas Eva sabe que está sendo usada como um peão num grande jogo político celestial. No entanto, ela está cercada. Seu desafio será descobrir quem é sua maior ameaça: o vampiro que está caçando, o querubim que quer controlá-la, ou os dois irmãos, dispostos a lutar até a morte por seu amor.
O problema? É que tudo está acontecendo ao mesmo tempo.

1. Marca da escuridão
2. Marca da destruição
3. Marca do caos

Marca de guerra é o quarto e último livro da série Marked, da autora Sylvia Day. E, antes de tudo, eu quero falar que a Faro Editorial fez uma excelente trabalho com essa série, tanto na edição quanto em finalizar ela sem demorar muito entre um volume e outro. Editoras, aprendam com a Faro! ♥  Pois então, último livro, vamos enfim saber com quem Eva vai ficar, porque sim, essa era a questão principal de tudo - pelo menos pra mim, ok? - ! Eu não posso nem falar se eu me decepcionei ou não, já que nas resenhas anteriores já contei para quem eu torcia, então vou pular essa parte.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

[Resenha] O segredo dos goblins

| 7 comentários
Autor: William Alexander
Páginas: 240
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: Os segredos dos goblins, 1
Numa terra onde o teatro foi proibido, um garoto solitário entra para uma trupe teatral de goblins na esperança de encontrar seu irmão desaparecido e acaba embarcando numa aventura que o levará bem mais longe do que ele imaginou. Vencedor do National Book Awards na categoria literatura juvenil, O segredo dos Goblins é uma história de fantasia que tem como pano de fundo o universo mágico e misterioso do teatro. À medida que vai se envolvendo com a arte da representação, entre máscaras que podem esconder ou revelar segredos importantes, o jovem Rownie descobre muito sobre ele mesmo, sobre o irmão e sobre o poder das palavras para moldar o que é real.



O segredo dos goblins é um daqueles livros juvenis que você pega para ler e só larga quando termina a leitura. A trama é muito gostosinha de acompanhar, e como eu amo o gênero, apreciei muito a obra. Eu amei essa capa, representa muito bem a história, e ainda ajudou a minha imaginação no decorrer da leitura. Sempre tento intercalar leituras mais densas com uma obra assim, leve e fácil de se envolver, e foi uma ótima escolha. 

sábado, 16 de dezembro de 2017

[Resenha] Nevermore

| 6 comentários
Autora: Kelly Creagh
Páginas: 448
Editora: Pandorga
Série: Nevermore, 1
A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo. Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos. A vida dele depende disso.


Nevermore me conquistou de uma forma que eu nem esperava. Eu havia ficado muito interessada pela sinopse, adorei saber que a trama tinha um tom mais sombrio, mas a história de Kelly Creagh superou minhas expetativas. Eu amei a narrativa e o desenvolvimento da trama e personagens. Todos os elementos utilizados, além de inserir um autor clássico como Edgar Allan Poe, fizeram com que a leitura fosse cheia de mistérios e um pouco assustadora. 

Isobel é líder de torcida, namora um dos garotos mais populares, é amiga de todo mundo - e invejada por todos também -, ou seja, tem a vida perfeita. Podemos pensar que ela tem o esterótipo daquelas líder de torcida de filme, não é? Fútil e maldosa. Mas, ela não é assim. Isobel é corajosa, leal e gentil. Quando é escolhida para fazer um projeto de inglês com Varen Nethers, um garoto estranho e gótico da turma, sua vida muda. Varen é frio e sarcástico, o que intriga Isobel, e a faz se afastar dos amigos e namorado.


Varen e Isobel vão escrever sobre Edgar Allan Poe, e as histórias que a garota conhece do autor, vão começar a ganhar vida em sua imaginação. Ou será que é tudo real? Os sonhos possuem poder dentro da trama, e Isobel se vê cada vez mais dentro desse mundo. Varen está em perigo, e só ela pode ajudar. Com muito suspense, a autora vai desenvolvendo uma trama aterrorizante e intensa.

O relacionamento de Varen e Isobel não inicia do nada. Conforme os dois vão se conhecendo, percebem que tinham uma imagem errada um do outro. Varen é um personagem desafiador, sua personalidade poderia irritar qualquer um, mas o clima de mistério que o cerca nos faz querer conhecê-lo, e até mesmo nos faz gostar dele.


Nevermore é um livro tão bom, que é até difícil falar sobre ele. A trama vai se desenvolvendo a partir de alguns mistérios e situações inusitadas que a personagem principal vai descobrindo e passando. A pegada sobrenatural é empolgante, e deixou a trama ainda mais incrível. A ambientação tem um toque mais sombrio, o que tornou a leitura ainda mais assustadora.

A leitura não flui desde o início, mas quando todo o suspense e mistério inicia, não conseguimos mais desgrudar do livro. A trama possui alguns clichês, que conseguem ser relevados diante de uma história tão envolvente e de tirar o fôlego. O final é daqueles que termina abruptamente e você fica enlouquecido pela continuação. Quando eu terminei a leitura e percebi que não ia ter uma resposta para a reviravolta final, fique bem chateada. Preciso urgentemente do segundo livro!


A edição está belíssima. A lateral das páginas são pretas, e a diagramação está muito perfeita. Há detalhes no início de cada capítulo. Recomendo a leitura!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

[Resenha] Romance entre rendas

| 18 comentários
Autora: Loretta Chase
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: As modistas, 4
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

1. Sedução da seda
2. Escândalo de cetim
3. Volúpia de veludo

Romance entre rendas é o último volume de As modistas, uma série de romance de época que me conquistou profundamente. Loretta Chase tem o dom de criar personagens femininas carismáticas, fortes, confiantes e além de seu tempo. Eu já imaginava quem seria a personagem principal deste livro, e fiquei muito empolgada quando vi que estava certa. Lady Clara é uma personagem que vem desde o primeiro livro tendo destaque no enredo, com sua personalidade marcante e uma inteligência que ultrapassa a superficialidade esperada para as mulheres da época.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

[Novidades] Editora Valentina

| 7 comentários
PRAZERES SOMBRIOS - IMORTAIS 2
Um soldado vampiro cansado de viver...
Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o.
Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros...
Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo.
Competidores numa caçada lendária...
Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

Sobre a autora

Kresley Cole formou-se em letras pela Universidade da Flórida e passou dois anos na biblioteca da famosa instituição fazendo pesquisas sobre mitos ancestrais e recolhendo material para seus livros. Desejo Insaciável, o primeiro romance da Série Imortais, vencedor do prêmio RITA na categoria Paranormal Romance, foi capa da Romantic Times Magazine. Mora com o marido Richard à beira de um rio situado numa bela península da Flórida.

A ex-atleta e treinadora, agora Nº 1 da lista de best-sellers do New York Times e publicada em quase 20 países, traz finalmente para o Brasil uma das séries mais devoradas e apaixonantes dos Estados Unidos.

Visite Kresleycole.com para todas as informações sobre a série.


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

[Resenha] Garotos de lugar nenhum

| 6 comentários
Autora: Elise McCredie
Páginas: 296
Editora: Rocco Jovens Leitores
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.


Garotos de lugar nenhum, de Elise McCredie, é um livro baseado na série de TV australiana Nowhere boys. Eu confesso que até então eu desconhecia desse seriado, mas após finalizar a leitura, fiquei com muita vontade de conferir. E agora estou viciada, é realmente muito bom, e como o livro foi baseado na série, e não o contrário, é tudo muito fiel, amém! A trama é muito intrigante, e a autora soube desenvolver bem uma história já existente. Outro elemento que me chamou a atenção no enredo é a parte sobrenatural, deu um algo a mais na leitura, e deu um ritmo cheio de mistério e suspense.

domingo, 10 de dezembro de 2017

[Resenha] Lembra aquela vez

| 14 comentários
Autor: Adam Silvera
Páginas: 336
Editora: Rocco Jovens Leitores
Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo? Com uma narrativa pungente e sincera, Adam Silvera fala sobre bullying, homofobia, medo, incertezas, ética, amizade, amor, aceitação e a procura pela felicidade.



Lembra aquela vez é um livro que te destrói aos pouquinhos, e quando você termina, te faz ficar pensando por horas em tudo o que leu. A estreia de Adam Silvera foi excelente, o autor escreveu uma história difícil de ler, com temas pesados, e rumos não tão felizes. Esse não é um livro com temática LGBT com final feliz ou momentos fofos e românticos. Tudo é desenvolvido de forma delicada, e é um soco no estômago do leitor a cada descoberta.

sábado, 9 de dezembro de 2017

[Resenha] Reformed vampire - Grupo de apoio ao vampiro

| 6 comentários
Autora: Catherine Jinks
Páginas: 392
Editora: Farol Literário
"Reformed Vampire – Grupo de Apoio ao Vampiro" é uma história diferente de tudo o que você já leu sobre vampiros. Na verdade, você vai conhecer o lado real de ser um vampiro, aquele que ninguém conta! Eles estão quase sempre doentes ou com dor, e se reúnem em uma espécie de terapia de grupo para discutirem seus problemas e como controlar seus instintos, ou seja, o desejo de sair mordendo pessoas. Nina tornou-se vampira quando tinha apenas quinze anos, e não envelheceu um dia desde então. Mas também não teve um dia sequer de diversão, já que sua rotina isolada dentro de casa é incrivelmente chata, sem poder fazer o que realmente tem vontade. No entanto, tudo vai mudar na vida dela e de seus amigos vampiros quando um membro do grupo é morto de forma misteriosa. Tendo sua identidade ameaçada, terão que sair à caça do assassino, e logo se descobrirão em uma disputa contra lobisomens. Será que vampiros tão frágeis poderão vencer uma batalha como esta? Sangue, desejo e instinto vem à tona com uma bala de prata no peito, estopim de uma batalha em busca da identidade.


Reformed vampire - Grupo de apoio ao vampiro é diferente de tudo que eu já li do gênero. E aposto que você também. Foi uma leitura diferente, mas que aos poucos conseguiu me conquistar. O enredo, narrativa e personagens são muito peculiares, o que me fez estranhar em um primeiro momento, mas depois eu me acostumei, e até mesmo me vi envolvida com a história. Bem, vampiros... neste livro eles são tratados de uma forma diferente: eles não têm nenhum poder. A infecção é uma doença, que os deixa cansados, com náuseas e fracos. Além, é claro, da famosa vontade de beber sangue. E, eles não podem com o sol. E podem ser mortos com uma estaca no coração. 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

[Resenha] O problema do para sempre

| 13 comentários
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.



O problema do para sempre, da autora Jennifer L. Armentrout - conhecida também pela série Lux -, tem uma trama delicada e envolvente. O livro trata sobre um assunto importante de uma forma leve, e ao mesmo tempo, vai nos ensinando como cada pessoa lida com seus traumas e como superá-los. Eu me encantei com a escrita da autora nessa obra, ela trouxe personagens com histórias diferentes, e a forma como ela desenvolve cada uma delas, deixou a trama ainda mais real. Todos os personagens são marcantes para o enredo de alguma forma.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

[Resenha] Uma noite inesquecível

| 12 comentários
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 144
Editora: Arqueiro
Série: As quatro estações do amor, 4.5
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

1.
Segredos de uma noite de verão

Eu amei a série As quatro estações do amor, então foi uma grata surpresa ter mais uma história envolvendo esses personagens tão queridos, além de conhecer novos. Apesar de ser um livro bônus, a autora consegue mais uma vez encantar o leitor com um enredo cheio de romance, algumas brigas e relacionamentos familiares. No entanto, o livro é mais curto que os outros. A história é desenvolvida sem muitos obstáculos, o que se tornou uma leitura bastante fluída. 

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

[Resenha] Refúgio

| 7 comentários
Autora: Ann Aguirre
Páginas: 288
Editora: Callis
Trilogia: Enclave, 2
O mundo que Dois, até então, conhecia mudou completamente. A vida em Salvação é bem diferente do que ela esperava. A sua relação com Vago, Tegan e Perseguidor também não é mais a mesma. E, para piorar, a ameaça das aberrações nunca foi tão grande. Coisas muito estranhas estão acontecendo ali e Dois precisará confiar em seus instintos para sobreviver e proteger as pessoas que ama.





1. Enclave

Refúgio é o segundo volume da trilogia Enclave, e quem leu a resenha do livro anterior sabe o quanto eu amei a história. Se você não leu a resenha, aconselho a fazer isso antes de conferir essa, para poder ficar por dentro do enredo. Eu adoro tramas com cenário pós-apocalíptico, e a autora nos traz uma de tirar o fôlego e diferente de tudo que já vimos. Com alguns elementos distópicos, Ann Aguirre consegue conquistar o leitor desde o início com personagens marcantes em uma sociedade repleta de regras. 

domingo, 3 de dezembro de 2017

Pilha de leitura #55

| 12 comentários

Boa noite, leitores! Está no ar a pilha de leitura de dezembro. A última do ano, socorro! :O Em novembro eu li onze livros, e achei o ritmo muito bom, teve alguns livros que fiquei mais tempo que outros, mas todos foram leituras sensacionais. Eu consegui ler todos que eu tinha escolhido para a pilha, então fiquei bem satisfeita. Vamos conferir um pouco de cada livro?! ;)

sábado, 2 de dezembro de 2017

Caixinha de correio #124

| 10 comentários

Boa noite, leitores! Está no ar a caixinha de correio com tudo o que eu recebi em novembro. Chegou muita coisa! Mas, um dos motivos foi: black friday! Vamos conferir o que chegou por aqui?

[Top comentarista] Dezembro

| 12 comentários

Boa noite, leitores! O top comentarista de dezembro irá presentear a pessoa que mais comentar no blog com o livro Treze, da editora Galera Record! Confiram as regras!

Regras:

Para validar sua participação é necessário comentar neste post com um e-mail válido. Só serão contabilizados os comentários de quem se inscrever neste post;
Apenas os comentários feitos nos posts de 01/12 até 31/12 serão válidos para o Top, exceto promoções e resultados;
Só será contabilizado um comentário por post, independente de quantos você fizer;
Os comentários precisam ser relevantes, um "Quero ler" não valerá, nem algo do tipo que mostre que a pessoa não leu o post;
 Dia 01/01 sairá o resultado;
✓ Será feito um sorteio entre aqueles que tiveram mais comentários;
Os livros serão enviados em até 45 dias. O blog não se responsabiliza por extravios.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

[Resultado] Top Comentarista Novembro

| 14 comentários

Boa noite, leitores! Está no ar o resultado do top comentarista de novembro. Quatro pessoas comentaram em todos os posts, então tem sorteio para decidir o ganhador. :)

A ordem de sorteio é:
1. Carolina Santos
2. Lily Viana
3. Marlene Conceição
4. Naiara Fidelis


E a ganhadora é...

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

[Resenha] O enigma do chifre

| 5 comentários
Autor: Lou Anders
Páginas: 376
Editora: Jangada
Série: Tronos & Ossos, 2
Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de ir em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.




1. Jornada no gelo

O enigma do chifre é o segundo livro da série Tronos & Ossos, e quem leu a minha resenha do primeiro livro, Jornada no gelo, sabe o quanto eu adorei essa fantasia. O autor conseguiu criar uma história cheia de elementos fantásticos que instigam o leitor a querer saber mais sobre o universo criado. As reviravoltas são marcantes e as aventuras são bem desenvolvidas e envolventes. Eu gostei bastante da trama, mas quem marca a leitura mesmo, são os personagens principais. Como eu disse na resenha anterior, essa fantasia não é muito descritiva, não tornando a leitura chata, o autor narra o que acha mais importante, sem enrolar muito. 

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

[Resenha] Corpo

| 5 comentários
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 364
Editora: Verus
Série: Trinity, 1
"Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian.Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?


Corpo é o primeiro livro da série Trinity, da autora Audrey Carlan. Para quem não lembra, ela é a autora da série A garota do calendário, que conquistou inúmeros leitores. Eu simplesmente amei os livros, então quando soube que a Verus iria lançar uma nova série da autora eu fiquei muito empolgada. A Verus foi muito amorzinho e mandou de ação esse lançamento para ser resenhado no blog. Imagina se eu não comecei a ler assim que chegou?! E fui surpreendida desde a primeira página com uma trama forte e sensual. O tema retratado no livro - violência doméstica - é extremamente marcante. 

terça-feira, 28 de novembro de 2017

[Resenha] A garota com a tribal nas costas

| 6 comentários
Autora: Amy Schumer
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
É como uma longa conversa entre uma mulher e a melhor amiga: ela confessa que é introvertida, embora tenha uma profissão que pareça exigir exatamente o contrário; já saiu com caras que foram um completo desastre, mas também já teve em mãos o equivalente humano de um príncipe da Disney e fez com ele só um sexozinho casual. Precisou de anos de terapia para entender que a mãe não é perfeita, mas que é possível amá-la mesmo assim, e de uma grande dose de coragem para admitir que já esteve num relacionamento abusivo. Mais de uma vez.Em A garota com a tribal nas costas, a atriz, roteirista, comediante vencedora do Emmy e estrela de um filme indicado ao Globo de Ouro Amy Schumer expõe seu passado em histórias sobre a adolescência, a família, relacionamentos e sexo, e divide as experiências que a tornaram quem ela é — uma mulher com a coragem de desnudar a própria alma e se colocar diante do que acredita, tudo isso enquanto faz as pessoas rirem.
Com a inteligência e o humor ácido que conquistaram o show business norte-americano, Amy Schumer prova, nessa reunião divertida e honesta de crônicas extremamente pessoais, ser uma pessoa destemida, dona de um coração generoso, e uma criativa contadora de histórias que vai levar o leitor a se identificar, rir alto ou chorar copiosamente, mas só porque o livro acabou.


Comprei o livro simplesmente porque estava em promoção, mas tenho que admitir que adoro o antigo especial de stand-up da autora no Netflix, ainda que não ache o programa de TV dela tão espetacular assim.

domingo, 26 de novembro de 2017

[Resenha] Archie Greene e o segredo dos magos

| 4 comentários
Autor: D. D. Everest
Páginas: 272
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: Archie Greene, 1
Em seu aniversário de 12 anos, Archie Greene recebe um pacote misterioso contendo um velho livro com cheiro de queimado, capa de couro escuro manchada pelo tempo e um fecho de prata em que há um estranho símbolo. Um objeto aparentemente inofensivo que envolverá uma desafiante charada e uma viagem até Oxford, onde o garoto acaba se envolvendo com os Guardiões da Chama, um grupo devotado a encontrar e preservar livros mágicos. E enquanto tenta desvendar o mistério por trás do presente enigmático, descobre que o livro que tem em mãos é muito mais poderoso do que imaginava. Primeiro romance do jornalista britânico D. D. Everest, autor de diversas obras de não ficção, Archie Greene e o segredo dos magos é uma empolgante aventura em que livros também são personagens e inusitados feitiços podem brotar de suas páginas.


Archie Greene e o segredo dos magos me encantou de imediato quanto eu descobri que era um juvenil com magia. É claro que imediatamente pensamos em Harry Potter quando vemos um trio de amigos + magia no mesmo enredo, mas, neste livro teremos elementos diferentes e únicos, que deixaram a leitura ainda mais prazerosa, mas que ao mesmo tempo, serviram para matar a saudade dos outros bruxinhos tão famosos. D. D. Everest criou uma narrativa muito gostosinha e divertida de acompanhar. Eu tenho uma queda por histórias voltadas para o público jovem, mas posso afirmar que esse livro irá encantar leitores de qualquer idade.

sábado, 25 de novembro de 2017

[Resenha] Marca do caos

| 5 comentários
Autora: Sylvia Day
Páginas: 312
Editora: Faro Editorial
Série: Marked, 3
Ao passar uma incrível noite de amor com Alec Caim, Evangeline não tinha ideia de que seria punida com uma Marca e empurrada para uma vida em que teria de caçar demônios como penitência. Agora ela está em sérios apuros. Além de viver como uma marcada, entre dois irmãos sensuais, Evangeline conseguiu chamar a atenção do próprio Satanás. Surgem também grandes revelações e reviravoltas, cercadas de sensualidade e inúmeras batalhas.






1. Marca da escuridão

Marca do caos é o terceiro volume da série Marked - falei que e editora lança rapidinho os livros ♥ -, e mais uma vez somos surpreendidos com uma trama cheia de intrigas, perigos e muita ação. Evangeline não está para brincadeira em se tratando de ser imã para problemas. Como se não bastasse ficar divida entre os irmãos Caim e Abel, o próprio Satanás está interessado nela. O enredo continua muito envolvente, e ao contrário do livro anterior, que eu achei com algumas partes confusas, nessa continuação várias respostas são dadas, deixando o leitor por dentro de tudo. 

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

[Resenha] Retratos de uma vida

| 6 comentários
Autora: Naty Rangel
Páginas: 200
Editora: Ler Editorial
Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.
Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.
Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.


Retratos de uma vida tem uma capa linda demais. Eu confesso que um dos motivos para eu solicitar a obra foi esse. E claro, a sinopse em si chama bastante a atenção, que realmente me deixou intrigada e me fez querer conhecer mais sobre Jennifer. A obra cativa o leitor da primeira à última página. Com uma escrita leve, Naty Rangel nos presenteia com uma história linda, encantadora e com alguns momentos tristes. Esses momentos tocam nosso coração, e nos deixam com raiva, mas conseguem ser esquecidos com tantos outros momentos divertidos e fofos no meio.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

[Resenha] Os 12 signos de Valentina

| 5 comentários
Autora: Ray Tavares
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Os 12 signos de Valentina me conquistou de cara! Eu não sou louca por astrologia, mas confesso que de vez em quando gosto de ler sobre o meu signo. A verdade é que eu acho esse tema muito interessante, e adorei ver em um livro. O que me conquistou também foi o fato da protagonista também ser do signo de Áries. Me vi um pouco na personagem em algumas atitudes, e eu achei isso o máximo. Eu já sabia que iria curtir a leitura, mas foi muito mais que isso. É claro que nossa vida não pode ser totalmente baseada no que o horóscopo diz, mas várias coisas têm um pouco de sentido vistas por esse ângulo.

domingo, 19 de novembro de 2017

[Resenha] Volúpia de veludo

| 5 comentários
Autora: Loretta Chase
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: As modistas, 3
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Volúpia de veludo é o terceiro volume da série As modistas, e se você não leu as outras resenhas, aconselho a ler logo! Essa é uma das minhas séries favoritas de romance de época. A trama foca na terceira - e última - irmã Noirot, e mais uma vez me vi apaixonada pela trama e personagens. Loretta Chase sabe conduzir muito bem suas histórias, e consegue criar personagens com personalidades diferentes e cativantes. As três irmãs Noirot são completamente admiráveis, porém, Leonie, a irmã caçula, foi a que menos teve destaque nos livros anteriores. Soubemos muito pouco sobre ela, então iniciar essa leitura foi ainda mais empolgante.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

[Resenha] Notas de um megalomaníaco minimalista

| 4 comentários
Autor: Matheus Peteleiro
Páginas: 83
Editora: Giostri
Uma novela, um romance, uma história de amor, ou um simples debate existencialista de caráter profundo e linguagem popular. São estas algumas das maneiras as quais pode ser denominada essa obra, que, na verdade, é muito mais que uma história, um relato, um desabafo. Uma história contada por um rapaz que discute sobre tudo o que teme e lhe agrada, um relato sobre os seus egoísmos e suas formas de buscar a grandeza nas coisas mais simples, um desabafo aos ouvidos de uma moça que sorri e esbanja estilo enquanto tudo que deseja é perpetuar aquele momento.
Notas de um megalomaníaco minimalista é uma manifestação do autor em torno das aflições contemporâneas e das suas próprias também. Ou, talvez, apenas um singelo registro do conjunto de inquietações de um mundo globalizado, sob a face de um rapaz e uma moça num dia ensolarado frente ao mar.

Notas de um megalomaníaco minimalista é o segundo livro que eu leio do autor. Gostei bastante de Mundo cão, com todas suas críticas sociais e uma escrita envolvente, então quando o Matheus Peteleiro me enviou um e-mail contando sobre seu novo livro eu fiquei bastante animada para resenhá-lo. A obra tem menos de cem páginas, mas consegue fazer o leitor refletir sobre diversos assuntos que são comentados. Diferente de sua outra obra, essa não é uma história com início, meio e fim, é quase que uma crônica, onde duas pessoas dialogam sobre a vida, cinema, preconceitos, os pensamentos mais profundos e experiências.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

[Resenha] Amor de todas as formas

| 5 comentários
Autoras: JC Ponzi, Mila Wander, M.S. Fayes, Raiza Varella e Tatiana Amaral
Páginas: 384
Editora: Pandorga
Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.


Amor de todas as formas é um livro que reúne contos de cinco autoras: Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander. Todas as histórias são sobre amor, e é impossível não se apaixonar por cada uma delas. Algumas dessas autoras eu ainda não conhecia, então foi uma ótima forma de ter um contato com a escrita delas. E outras, eu já conheço, e adorei poder matar a saudade. ♥ Eu sou apaixonada por contos, e pela primeira vez - eu acho - eu gostei de todas as histórias. Posso dizer que os cinco contos são meu favoritos?!

domingo, 12 de novembro de 2017

[Resenha] Sangue por sangue

| 4 comentários

Autora: Ryan Graudin
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Série: Lobo por lobo, 2
Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial: é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga — o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler.
Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael: o quão longe você iria por aqueles que você ama?



1. Lobo por lobo

Este é o segundo livro que finaliza a trajetória de Yael depois da corrida no Tour do Eixo, quando ela precisou se metamorfosear como a campeã Adele Wolfe para conseguir chegar perto de Hitler e completar sua missão de livrar o mundo dessa maldição. 

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

[Resenha] O vale de Elah

| 6 comentários
Autora: Carla Montebeler
Páginas: 100
Editora: Redondezas
Série: As crônicas de Adulão, 1
O Vale de Elá começa com as reminiscências do ancião Samá, relembrando seus tempos de combate na construção do Reino de Israel. Quando jovem, a ambição de sua mãe o leva a fugir do povoado onde morava para salvar sua irmã de um casamento imposto e da dívida recorrente da negociação do dote. Ele integra então aos guerreiros que haviam rompido com o rei daquela época, Saul, e aliado a Davi, candidato a sucessor do trono devido a uma profecia. A jovem aldeã Nazaré acompanha seu amado nesta fuga e o trio chega ao vale de Elah, onde são recebidos e integrados à comunidade que vivia na caverna de Adulão. Samá percebe que a vida de pastor de ovelhas havia ficado para trás quando inicia seu treinamento de combate nesse grupo formado de guerreiros descontentes com o sistema em vigor. Devido a sua altura e grande destreza com a espada, logo ele passa a contar com a confiança e amizade não só de Joabe, capitão que treina os milicianos, mas do próprio Davi.O drama de Davi e sua família, os motivos da ruptura entre Saul e seu principal capitão, coincidem com o início da formação da família de Samá. A calma da narrativa desse primeiro tomo esconde um segredo: muito drama, guerras, risos e lágrimas ainda estão por vir. Deixe-se conduzir nas memórias de um homem para ver o descortinar do surgimento de todo um reino através da história desse reino: os hebreus!

O vale de Elah é um romance histórico, baseado na Bíblia, e é o primeiro livro da série As crônicas de Adulão. Ambientado em Israel, é perceptível o quanto a autora pesquisou para trazer ao leitor questões culturais, econômicas e sociais da época. Eu, sinceramente, nunca li toda a Bíblia, então não conhecia alguns dos fatos citados nesta obra. Fiquei extremamente empolgada com todo o desenvolvimento do enredo, eu nunca havia lido uma história deste tipo, e a escrita da autora conseguiu me envolver completamente.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

[Resenha] Sorrisos quebrados

| 5 comentários
Autora: Sofia Silva
Páginas: 240
Editora: Valentina
Série: Quebrados, 1
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.





Sorrisos quebrados é um livro que já no prólogo te parte o coração em mil pedaços. Sentimos medo, angústia e tristeza. Me vi aflita enquanto lia as poucas páginas do prólogo, e já imaginei que seria uma história muito marcante e comovente. E realmente foi isso e mais um pouco. Temos também uma personagem que não segue literalmente o padrão de beleza da maioria das mulheres de outros livros. Sua beleza externa foi totalmente retirada dela, e no lugar ficarem cicatrizes, que sempre a lembrarão do pior dia de sua vida.