segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

[Resenha] Refúgio

|
Autora: Ann Aguirre
Páginas: 288
Editora: Callis
Trilogia: Enclave, 2
O mundo que Dois, até então, conhecia mudou completamente. A vida em Salvação é bem diferente do que ela esperava. A sua relação com Vago, Tegan e Perseguidor também não é mais a mesma. E, para piorar, a ameaça das aberrações nunca foi tão grande. Coisas muito estranhas estão acontecendo ali e Dois precisará confiar em seus instintos para sobreviver e proteger as pessoas que ama.





1. Enclave

Refúgio é o segundo volume da trilogia Enclave, e quem leu a resenha do livro anterior sabe o quanto eu amei a história. Se você não leu a resenha, aconselho a fazer isso antes de conferir essa, para poder ficar por dentro do enredo. Eu adoro tramas com cenário pós-apocalíptico, e a autora nos traz uma de tirar o fôlego e diferente de tudo que já vimos. Com alguns elementos distópicos, Ann Aguirre consegue conquistar o leitor desde o início com personagens marcantes em uma sociedade repleta de regras. 

Porém, esse mundo tão conhecido por Dois, a personagem principal, desabou quando ela descobriu que há vida na superfície. E tudo está tão caótico quanto no subterrâneo. As Aberrações também são um perigo constante lá em cima. E conforme Dois vai conhecendo esse novo mundo, ela percebe que muito do que aprendeu era mentira. 

Dois chegou em Salvação com Vago, Tegan e Perseguidor. O lugar é protegido, e tudo o que eles precisavam para se manter em segurança. Mas, também é muito diferente do que a garota imaginava. Eles também possuem algumas regras, e o modo de viver vai contra tudo o que Dois aprendeu. Lá dentro ela precisa deixar de lado sua alma de Caçadora, por ser uma menina. Mas, é difícil reprimir algo que você tem talento para ser. 

A trama não possui tantas reviravoltas quanto o volume anterior, que sempre havia algo acontecendo, mas em contrapartida, as partes em que algo grandioso ocorre são muito marcantes e assustadoras. As Aberrações estão a cada dia mais inteligentes, e o perigo que os cerca fica ainda maior. Talvez a segurança esteja acabando. E Dois precisa achar um jeito de proteger as pessoas que ama.

Dois continua tão corajosa quanto sempre foi, mas agora precisa lidar com sentimentos que ela nunca imaginava que fosse sentir. Seu relacionamento com seus companheiros não está o mesmo, cada um foi para um lado, tentando esquecer o que passaram. A única pessoa que permanece por perto é Perseguidor, e apesar de gostar de sua companhia e dos treinamentos às escondidas, não era bem ele que Dois queria por perto.

Refúgio é uma excelente continuação, eu estou ansiosa para ler o último livro. O final nos deixa extremamente angustiado e sem saber o que vai acontecer. Eu espero que a Callis lance em breve o livro, pois estou muito empolgada para finalizar essa trilogia. Recomendo muito a leitura!

7 comentários:

  1. Para ser sincera não conhecia a altura nem a editora e muito menos do escritor Mas até que eu achei a premissa da obra interessante vou tratar de procurar pelo primeiro livro e espero que a leitura seja realmente agradável

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não tinha conhecimento desse livro e nem da autor, mas a premissa é bem interessante, uma história cheia de aventura e mistério. Gostei muito!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Não curto tramas com cenário pós-apocalíptico e nem o gênero distopia, não faz o meu estilo de leitura, por isso eu não leria a trilogia Enclave e consequentemente Refúgio, apesar de gostar de personagens como a Dois e ter ficado um pouco curiosa para saber o motivo dela e de seus  companheiros terem se distanciado...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei bastante da resenha.. enquanto eu lia, me lembrei do livro A Caçada, eu ganhei ele e não imaginava que seria tão gostoso de ler. Me deu vontade de ler este livro, acho que vou dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que eu gosto e costumo ler, mas talvez futuramente eu leia a série...

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Percebi que você gosta bastante de fantasia, infelizmente esse é um gênero que não vem me agradando tanto. Li a resenha do primeiro livro e os dois parecem ser muito bem escritos, uma leitura certa para fãs do gênero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Gosto demais das distopias com cenários pós apocalípticos, já fiquei interessada e em saber que já reviravoltas e amadurecimento por parte dos protagonista, me deixou ainda mais curiosa.
    Não li o anterior, mas já anotei aqui para ler os dois.
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir