quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

[Resenha] Romance entre rendas

|
Autora: Loretta Chase
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: As modistas, 4
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

1. Sedução da seda
2. Escândalo de cetim
3. Volúpia de veludo

Romance entre rendas é o último volume de As modistas, uma série de romance de época que me conquistou profundamente. Loretta Chase tem o dom de criar personagens femininas carismáticas, fortes, confiantes e além de seu tempo. Eu já imaginava quem seria a personagem principal deste livro, e fiquei muito empolgada quando vi que estava certa. Lady Clara é uma personagem que vem desde o primeiro livro tendo destaque no enredo, com sua personalidade marcante e uma inteligência que ultrapassa a superficialidade esperada para as mulheres da época.

Desde o primeiro livro Lady Clara se mostrou uma mulher diferente de todas as outras. Linda, inteligente, elegante e filha de um marquês, ela é a esposa troféu para qualquer cavalheiro da temporada. Porém, ela não foi conquistada por nenhum deles. Ela não consegue aguentar as regras que a sociedade impõe, para ela ser mulher não é significado de ser submissa ou sem opinião própria, e desde o início ela se mostrou totalmente diferente do esperado.


Lady Clara virou uma cliente fiel das irmãs Noirot, e também muito amiga. Sempre por perto, ajudando e recebendo conselhos, principalmente de vestidos. Na instituição em que as Noirot criaram para ajudar mulheres, ela conhece Bridget, uma jovem que quer mudar sua vida, e ter um trabalho digno. Certo dia a garota pede ajuda para Clara, seu irmão entrou em uma gangue, e ela precisa achá-lo. Altruísta do jeito que é, Clara imediatamente faz o possível para ajudá-la. Ela busca um advogado que possa localizar a gangue.

O tal advogado é ninguém menos que o Corvo, Oliver Radford, que quando era criança frequentava muito a mansão dos Fairfax. Os dois se conheceram quando eram mais novos, porém, nunca mais tiveram contato. Clara percebe que Oliver continua sendo irritante, metido, e com um humor ácido, e mesmo com a negativa de ajuda, ela permanece obstinada e não vai desistir de encontrar o irmão de Bridget. Oliver não resiste a personalidade e carisma da jovem, e acaba entrando nessa busca, mesmo que seja muito perigoso.

A leitura é muito fluída e envolvente, me diverti muito com a história, e adorei poder conhecer Clara melhor. Mesmo sendo coadjuvante nos livros anteriores, ela sempre me deixou curiosa. Sua personalidade é marcante, e foi maravilhoso ela ter por perto um homem que conseguiu, às vezes, dar valor a sua opinião e criatividade. O relacionamento desse casal não é nem um pouco comum, percebemos do início ao fim isso. E não digo apenas pela diferença de classe social, mas sim, pela forma de ver a vida e as escolhas que fazem.


Por falar nisso, é muito angustiante saber que o romance entre eles não seria nem um pouco aceito por ninguém, principalmente pela família dela. Oliver tem um primo nobre, mas continua sendo apenas um advogado sem nenhum título. Mas, o coração é quem manda, e esses dois acabam gostando muito um do outro. Só resta saber se eles vão conseguir ficar juntos.

Esse último livro finalizou a série muito bem! Eu só senti falta de um destaque maior das irmãs Noirot, mas ok! Clara é uma das minhas personagens favoritas, e finalizar a leitura de As modistas com ela foi muito amorzinho. A história toda é muito romântica, divertida, e também cheia de perigos. Mas, acho que se tratando de Lady Clara Fairfax não podia ser diferente, ela não se importa de se meter em uma confusão.

Se você ainda não iniciou essa série, e gosta de um bom romance de época, As modistas tem tudo o que você procura nos livros do gênero, e um pouco a mais. Com personagens cativantes e situações inesperadas, a autora nos leva por um enredo muito envolvente. E esse último livro tem uma pegada meio investigativa que deixou a leitura ainda mais interessante. Recomendo!

18 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro, mas parei. Achei ele bem chatinho e cansativo, não consegui me apegar aos personagens. Talvez eu continue a leitura, em outro momento.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço essa série, mas já li muitas resenhas. Realmente as personagens são cativantes, fortes, únicas... e parece uma série muito leve. Espero poder conhecer um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii.
    Você disse uma coisa na resenha que chamou a minha atenção, sobre eles não terem uma relação aceita por causa das classes diferente, isso realmente é triste nessas histórias. Eu estou assistindo a série Reign e aparece vários casos assim, nós torcemos pelo casal mas eles acabam não ficando junto por causa da diferença de classes Cupcakeland

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sempre tive curiosidade com essa série por causa das capas lindas. Faz muito tempo que não leio um romance de época e esse parece ser um tema bem moderno como o empoderamento feminino.
    Beijos,
    http://gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Uau, amei seu blog, já estou seguindo. Curti a fanpage também. Sobre o livro, ainda não li nem os outros livros da série, mas quero muito. Amo romances de época. Que bom que gostou da leitura. Amei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? O gênero não faz mais a minha cabeça atualmente, sabe? Li-o muito quando adolescente e, hoje, acho bem chato e repetitivo. Mas que bom que este traz algo mais relacionado ao suspense, acho que quebra um pouco com a mesmice do gênero, que é quase sempre focada nos costumes e no romance. Essas capas já me enjoaram, porque parece que existe uma padronização de capas do gênero e, às vezes, nem dá pra distinguir se tal livro é da autora x ou y.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom? ❤
    Sempre sou péssimo para falar sobre romances de época, só li apenas um livro deste gênero, que fora na verdade um infanto-juvenil e ah, por sinal não curti muito. Ainda não li essa série, nem da Julia Quinn também, apesar dessa Loretta ser bem comentada também, assim como a Julia. Mas gostei de saber que você gostou da escrita, é ótimo livros que abordam algumas partes instigantes também, ou eles deixam o melhor para o final, hehe. As fotos ficaram lindas <3

    Abraços,
    www.cluaz.tk

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa! Romances de Época não me atraem muito, mas sabe que fiquei curiosa com essa Série? Acho que posso começar a entrar no gênero por ela. Dica anotada!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Vou ser sincera, romance de época não é o meu forte, minha mão ama e tem essa série, mas não sei, não me chamou atenção para ler. Espero poder dar uma chance mais pra frente, quem sabe?
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu ainda não li a série modistas, mas já tenho todos como desejados lá no Skoob! Amei sua resenha e fiquei bem mais curiosa com a leitura, afinal, você garantiu que essa série tem tudo o que os leitores esperam de um romance de época. Dica anotadíssima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já vi vários comentários positivos sobre essa série, mas por eu não ser lá muito fã de romances de época, eu não tenho tanta curiosidade assim com a história, sabe? Sem contar que eu sempre fujo de séries kkkk No entanto, fico feliz ao ver que você curtiu a leitura e que a mesma finalizou bem a série.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andressa!
    Não li nenhum livro da série As modistas, mas ela está na minha lista de leitura pois amo os livros da Loretta Chase!
    Gosto de romances de época onde a protagonista é igual a Clara, que tem opinião própria e não é submissa, e essa pegada meio investigativa na história me deixou bastante curiosa, não vejo a hora de ler Romance entre rendas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Ah Andressa ...
    Amo a escrita da Loretta, pena que até hoje só li O príncipe dos canalhas dela. Claro que amei a história criada nesse livro, assim como nos outros da série, o fato da autora criar personagens femininas que são fortes e lutam pelo que quer é um ponto positivo pra mim na leitura, ando cansando de mocinhas dramáticas, rsrs. Amei o enredo, a resenha e a capa também, quero mto ler os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Os livros de loretta Chase desde que a série O Príncipe dos canalhas fiquei apaixonada com a escrita da autora

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    É muito raro eu ler romance de época, então sinceramente não é pra mim este livro.
    Achei interessante os problemas de aceitação da família.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Andressa!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu desejo muito ler essa série. Tenho o segundo livro mas quero ler seguido. Esse me deixou bastante curiosa muito mais para conhecer esse romance fofo. Já está na lista de leitura!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  18. Oiii.
    Sou fã declarada dos romances de época, mas ainda não tive tempo de começar essa série das modistas, ainda nem comprei os exemplares, tinha tantas esperanças de adquiri-los na Black Friday, mas acabei não comprando.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir