sábado, 16 de dezembro de 2017

[Resenha] Nevermore

|
Autora: Kelly Creagh
Páginas: 448
Editora: Pandorga
Série: Nevermore, 1
A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo. Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos. A vida dele depende disso.


Nevermore me conquistou de uma forma que eu nem esperava. Eu havia ficado muito interessada pela sinopse, adorei saber que a trama tinha um tom mais sombrio, mas a história de Kelly Creagh superou minhas expetativas. Eu amei a narrativa e o desenvolvimento da trama e personagens. Todos os elementos utilizados, além de inserir um autor clássico como Edgar Allan Poe, fizeram com que a leitura fosse cheia de mistérios e um pouco assustadora. 

Isobel é líder de torcida, namora um dos garotos mais populares, é amiga de todo mundo - e invejada por todos também -, ou seja, tem a vida perfeita. Podemos pensar que ela tem o esterótipo daquelas líder de torcida de filme, não é? Fútil e maldosa. Mas, ela não é assim. Isobel é corajosa, leal e gentil. Quando é escolhida para fazer um projeto de inglês com Varen Nethers, um garoto estranho e gótico da turma, sua vida muda. Varen é frio e sarcástico, o que intriga Isobel, e a faz se afastar dos amigos e namorado.


Varen e Isobel vão escrever sobre Edgar Allan Poe, e as histórias que a garota conhece do autor, vão começar a ganhar vida em sua imaginação. Ou será que é tudo real? Os sonhos possuem poder dentro da trama, e Isobel se vê cada vez mais dentro desse mundo. Varen está em perigo, e só ela pode ajudar. Com muito suspense, a autora vai desenvolvendo uma trama aterrorizante e intensa.

O relacionamento de Varen e Isobel não inicia do nada. Conforme os dois vão se conhecendo, percebem que tinham uma imagem errada um do outro. Varen é um personagem desafiador, sua personalidade poderia irritar qualquer um, mas o clima de mistério que o cerca nos faz querer conhecê-lo, e até mesmo nos faz gostar dele.


Nevermore é um livro tão bom, que é até difícil falar sobre ele. A trama vai se desenvolvendo a partir de alguns mistérios e situações inusitadas que a personagem principal vai descobrindo e passando. A pegada sobrenatural é empolgante, e deixou a trama ainda mais incrível. A ambientação tem um toque mais sombrio, o que tornou a leitura ainda mais assustadora.

A leitura não flui desde o início, mas quando todo o suspense e mistério inicia, não conseguimos mais desgrudar do livro. A trama possui alguns clichês, que conseguem ser relevados diante de uma história tão envolvente e de tirar o fôlego. O final é daqueles que termina abruptamente e você fica enlouquecido pela continuação. Quando eu terminei a leitura e percebi que não ia ter uma resposta para a reviravolta final, fique bem chateada. Preciso urgentemente do segundo livro!


A edição está belíssima. A lateral das páginas são pretas, e a diagramação está muito perfeita. Há detalhes no início de cada capítulo. Recomendo a leitura!

6 comentários:

  1. Muito fantástica essa mistura do mundo real com os sonhos (o sobrenatural e o mistério), e como saber diferenciá-los. Não conhecia o livro e a autora. Me encantei bastante com o enredo! Mais uma dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Interessei muito na premissa do livro achei um pouco tedioso no início realmente não é uma leitura para mim até porque o gênero não me agrada

    ResponderExcluir
  3. Andressa!
    A série parece boa mesmo e ainda mais com pano de fundo as obras do maravilhoso Edgar allan Poe, deve mesmo ser um tanto sombrio.
    Livros sobrenaturais são bem atrativos e gosto do artifício de ser através de um diário que tudo acontece.
    Um protagonista tão agressivo não pode passar incólume e Isobel deveria mesmo ter se comunicado com os pai ou quem quer que fosse...
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de leitura cheia de mistério e suspense mas leitura assustadora e trama aterrorizante não faz o meu estilo, por isso não me interessei pela trama de Nevermore, mas quem sabe depois de ler resenhas sobre o segundo livro eu acabe me interessado e decida ler a história de Varen e Isobel?!... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,
    Não me mate, mas não sou fã do Edgar Allan Poe, suas histórias não fluem para mim, e foi a única coisa que me incomodou no livro. Gosto de sobrenatural, e essa mistura do livro me surpreendeu, principalmente com seus elogios a obra. Fiquei curiosa para saber mais da história, quero ler resenhas dos próximos livros! De fato, a edição está tão linda, as capas pretas do lado são um charme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que livro interessante, não tinha conhecimento sobre ele mas adorei conhecer. Gosto de livros suspense e mistério, esse me deixou bem curiosa. Já anotei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir