segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

[Resenha] Magia

|
Autora: Jéssica Macedo
Páginas: 280
Editora: Mundo Uno
Trilogia: Mística
Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?




Magia, da Jéssica Macedo, é o primeiro livro da trilogia Mística. A obra é uma fantasia juvenil, e eu fiquei muito satisfeita pelo mundo mágico criado pela autora. Eu adoro livros de fantasia, principalmente quando não são daqueles muito descritivos e cheio de personagens. E em Magia foi isso que eu encontrei, uma trama leve e rápida de ler. A escrita da autora é bem fácil de entender, condizente com o público alvo.

Anabelle tem dezesseis anos, com olhos lilases e sendo um imã para os desastres, sua vida na escola não é nem um pouco fácil. Ela sofre constantemente bullying, e é considerada uma aberração. Seu único amigo é Richard, quem ela conhece desde criança. E por quem nutre um amor platônico. Porém, diferente dela, Richard é bastante popular e namora uma das garotas mais lindas da escola. Anabelle sabe que ela nunca teria uma chance com ele. 

A garota praticamente tem só mãe, já que seu pai trabalha em uma multinacional e nunca está em casa, está sempre viajando para outros lugares. Quando ele vai embora, sempre deixa a mãe de Anabelle triste, e isso irrita muito ela, que além de tudo, herdou os olhos de seu pai. Até que certo dia ela descobre por que os dois são diferentes: eles são bruxos. Seu pai lhe explica tudo sobre o mundo mágico e os motivos que o fazem nunca estar em casa.

Belle recebe uma mentora que irá lhe ajudar no treinamento, Liza tem o tamanho de uma fada, mas tem muita experiência para passar adiante. Ela agora tem uma mudança radical em sua vida, pelo menos fora da escola, já que por lá ela continua sendo atacada pelos outros. A garota agora entende que tudo de ruim que acontecia perto dela eram seus poderes se manifestando. Mas, é claro que ela não pode falar isso para ninguém, muito menos para o seu melhor amigo.

É muito bacana explorar o mundo mágico com Belle, e saber tudo sobre magia e feitiços. Temos um bom vislumbre desse mundo, mas eu acredito que ele tem muito mais a explorar, e eu mal posso esperar para fazer isso. Eu realmente gostei muito da trama, mas Anabelle foi uma personagem que me tirou do sério. Ela é mimada, imatura e rabugenta. Ela praticamente faz com os outros aquilo que fazem com ela. E senti muita raiva dessas atitudes. Todos estavam tentando ajudá-la, mas ela constantemente brigava com o pai e tratava mal sua mentora. 

A personalidade, ou seria falta de educação mesmo?, dela por ser relevada. Até porque conseguimos perceber algumas mudanças em seu comportamento, apesar de bem de leve. Então consegui me focar mais no enredo, e por conta dessa chatice toda, não consegui torcer para que Richard desse bola para ela. Tipo, Belle só trata bem ele, chega a ser meloso demais.

Magia é uma excelente fantasia, que ainda por cima aborda dramas familiares e bullying! A ambientação é incrível, e explorar aos poucos esse mundo mágico fez a leitura ser muito fluída. Recomendo!

6 comentários:

  1. Oi, Andressa. Detesto essas personagens mimadas, me dá muita raiva! Essa coisa toda do amor (entre homem e mulher e não somente como amigos) não correspondido, nos deixa naquela expectativa! Só a parte que envolve bruxas é que não me agrada, mas mesmo assim, eu leria o livro facilmente!E os temas abordados (como o bullying, por exemplo) são muito importantes!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Ah, parece mesmo incrível descobrir esse mundo mágico junto com a Belle, eu gosto bastante de livros com magia, pena que a protagonista é tão chata, mas acredito que nos próximos livros isso mude já que ela está descobrindo agora quem é.
    Gostei bastante da capa, espero que a editora siga esse padrão nos próximos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Andressa!
    Gosto também quando os livros abordam tema como magia, muito me interessam.
    Imagino o quanto a protagonista deva achar estranho se descobrir uma brucxa e ainda tenha que passar por outros tantos problemas adolescentes.
    Pena que é reclamona...kkkk
    Quero ler.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor !
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do livro, tem uma história muito interessante. A história com magia e treinamento e muito incrível, me deixou bastante curiosa. Já anotei na lista de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa!
    Gosto de fantasia, e assim como você também prefiro as que não são muito descritivas e sem muitos personagens, mas eu não suporto personagem mimada e imatura igual a Anabelle e espero que ela mude de atitude no decorrer da trilogia...
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Eu me lembro que já tentei ler o primeiro livro dessa série mas acabei desistindo não me lembro mas acho que a leitura não me agradou

    ResponderExcluir