quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

[Resenha] Marca de guerra

|
Autora: Sylvia Day
Páginas: 96
Editora: Faro Editorial
Série: Marked, 4
Lobisomens, vampiros, arcanjos … O que falta acontecer?
Evangeline descobriu como se livrar da Marca de Caim, que anos atrás a transformou numa caçadora de demônios: basta se manter longe dos problemas por um tempo. Algo complicado para alguém que é sempre lembrada para novas missões.
Agora, disfarçada, ela trabalha para um querubim, em um plano para desmascarar um vampiro perigoso, que está escondido em uma tranquila comunidade na Califórnia.
Mas Eva sabe que está sendo usada como um peão num grande jogo político celestial. No entanto, ela está cercada. Seu desafio será descobrir quem é sua maior ameaça: o vampiro que está caçando, o querubim que quer controlá-la, ou os dois irmãos, dispostos a lutar até a morte por seu amor.
O problema? É que tudo está acontecendo ao mesmo tempo.

1. Marca da escuridão
2. Marca da destruição
3. Marca do caos

Marca de guerra é o quarto e último livro da série Marked, da autora Sylvia Day. E, antes de tudo, eu quero falar que a Faro Editorial fez uma excelente trabalho com essa série, tanto na edição quanto em finalizar ela sem demorar muito entre um volume e outro. Editoras, aprendam com a Faro! ♥  Pois então, último livro, vamos enfim saber com quem Eva vai ficar, porque sim, essa era a questão principal de tudo - pelo menos pra mim, ok? - ! Eu não posso nem falar se eu me decepcionei ou não, já que nas resenhas anteriores já contei para quem eu torcia, então vou pular essa parte.

O livro é beeeem mais curto que os anteriores, e serviu apenas para finalizar mesmo as pontas soltas que ficaram e mostrar como ficou a situação amorosa de Eva. Mas, claro que não poderia faltar Eva metida em alguma encrenca. Mais uma vez ela é uma peça no jogo dos celestiais e demônios. Escolhida para trabalhar com um querubim, ela precisa ajudar a descobrir quem é o perigoso vampiro que está vivendo na Califórnia. 

Eva e Caim fingem que são casados e se mudam para a mesma comunidade, para conseguir se aproximar do vampiro. Mas, para descobrir a identidade dele, eles terão que se tornar mortais. Nisso tudo, mais uma vez temos o mimimi do relacionamento deles. E claro que, não poderiam faltar os perigos.


A leitura é fluída, a história é bem curtinha. Foi bom rever os personagens e ter algumas respostas. Mas, ao mesmo tempo, a autora termina de uma forma que te faz pensar que poderia ter uma continuação. É aquele final nem tão final assim, sabe? E eu odeio esse tipo. Não gosto de ter que imaginar o que aconteceu. Mas, tudo bem!

A série Marked possui elementos muito envolventes, eu adorei essa junção da história de Caim e Abel com demônios, anjos e humanos. A autora tem uma escrita excelente, e as cenas mais sensuais são descritas detalhadamente, mas não são o foco na narrativa. São apenas um toque a mais. Eu gostei bastante da série, e é uma pena que ela acabou. Recomendo!

7 comentários:

  1. Sim, aprendam com a Faro! Haha

    Legal que o casal não é definido e a história ficou aberta a várias possibilidades; geralmente já temos o casal e apesar dos obstáculos sabemos como termina.
    Eu não conheço a escrita da Sylvia e não conhecia essa série também; e confesso que não é uma série que me desperte interesses.
    Mas gostei dos nomes dos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Nem fala, tenho várias séries sem continuação na prateleira por conta de editoras que não continuam as séries.
    Já li A marca da escuridão, mas faz tanto tempo que preciso reler, também acho que o enredo trouxe elementos envolventes, a história é bem sensual e achei os personagens bem construídos, principalmente tendo a mistura do sobrenatural. Espero ler os outros livros logo, adoro a escrita da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de livros eróticos sempre acabou abandono leitura muito antes de chegar na metade

    ResponderExcluir
  4. É uma série que quero ler, mas não agora. Gosto de livros sobrenaturais (depende), mas não os que têm anjos e demônios... Mas, o toque sensual das cenas, com certeza me agradará!

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    As autoras de série estão usando desse artifício, né?
    Deixar muitas questões em aberto para que possamos ler o próximo exemplar da coleção, acho isso fabuloso.
    Fico feliz em ver que os protagonistas finalmente sentam e conversam, resolvendo as dúvidas pendentes.
    Adoro a autora.
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li resenhas desse livro, tem uma premissa muito boa e uma história bem envolvente. Eu já tenho anotado em minha lista de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa!
    Eu não curto triângulo amoroso, por isso nunca me interessei em ler a série Marked, mas assim como você também odeio quando a série termina com um final que te faz pensar que poderia ter uma continuação, acho isso muito chato!
    Abraços.

    ResponderExcluir