quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

[Resenha] Uma noite inesquecível

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 144
Editora: Arqueiro
Série: As quatro estações do amor, 4.5
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

1.
Segredos de uma noite de verão

Eu amei a série As quatro estações do amor, então foi uma grata surpresa ter mais uma história envolvendo esses personagens tão queridos, além de conhecer novos. Apesar de ser um livro bônus, a autora consegue mais uma vez encantar o leitor com um enredo cheio de romance, algumas brigas e relacionamentos familiares. No entanto, o livro é mais curto que os outros. A história é desenvolvida sem muitos obstáculos, o que se tornou uma leitura bastante fluída. 

Quem ainda não conhece essa série, aconselho que leia os livros anteriores antes de embarcar nessa nova história. Como os personagens anteriores aparecem bastante, e a autora insere suas novas vidas para o leitor saber o 'depois', pode ser que algo se perca. Fora que vai ser muito mais emocionante rever essas mulheres tão incríveis e matar um pouco da saudade.

Rafe Bowman é irmão de Lillian e Daisy, as americanas que nos conquistaram, no segundo e quarto livro, com personalidades marcantes e modos tão diferentes das londrinas. Assim como as irmãs, Rafe tem um jeito mais despojado, comparado com a sociedade londrina, além de ser meio canalha. Sua falta de um título nobre, no entanto, não o impede de conseguir um bom casamento. Em uma união arranjada com Natalie Blandford, ambas as famílias percebem vantagens nesse casamento. 

Por ter uma reputação não muito agradável, Hannah, prima e dama de companhia de Natalie, decide conhecer melhor esse pretendente. Ela está resoluta de que Rafe não é o homem certo para a prima. E após conhecê-lo, essa certeza é absoluta. Ela o odeia instantaneamente. Abusado, egocêntrico e sem modos são apenas alguns dos adjetivos que ela encontra para ele. No entanto, a personalidade marcante e decidida de Hannah faz com que Rafe se sinta muito atraído pela moça.


Em um clima natalino Lisa Keyplas nos leva por mais um romance leve e encantador. O relacionamento de Hannah e Rafe é tipo cão e gato, o que nos diverte bastante. Mas, assim como todos os livros da autora, há bastante sensualidade na narrativa. Eu fiquei encantada com mais essa trama. E amei poder rever as Flores Secas, que marcam sua presença ajudando mais uma jovem no quesito amor.

Essa é uma leitura que nos faz suspirar em diversos momentos. E apesar de amar que a série tem mais um livro, ao mesmo tempo é triste ter que dar adeus novamente aos personagens. Estou torcendo para que Lisa escreva mais algum livro sobre os outros irmãos de Lillian e Daisy. Quem sabe?! Se você amou As quatro estações do amor não pode deixar de conferir Uma noite inesquecível. E se você ainda não leu, está esperando o quê?! 

Um romance de época fofo, divertido e leve. A autora tem uma escrita muito cativante, e todos seus personagens possuem algo marcante e que faz nos apaixonar. Recomendo a leitura!

12 comentários:

  1. Oi Dessa
    Li as quatro estações do amor e ganhei hoje 'Uma noite inesquecível'
    Tô louca pra ler!!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa!
    Eu ainda não li nenhum livro da série As quatro estações do amor mas ela está na minha lista de leitura e espero lê-la em breve...
    Quanto a Uma noite inesquecível, eu amo os relacionamentos do tipo que Hannah e Rafe tem - cão e gato - e acredito que vou amar e me divertir bastante com a história desses dois, romances de época divertidos e leves são um dos meus livros preferidos!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Li os três primeiros livros e gostei. Muito em breve, espero ler os outros que faltam, principalmente esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Já li resenhas desse livro e os outros também. Tem um romance super fofo nele que desejo muito ler, sou bastante romântica.kkk
    A premissa é boa, apesar de ser apenas com poucas páginas, poderemos desfrutar um pouco da leitura né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    chegou dezembro e já tem leitura temática, não é? haha
    Não conhecia os livros e não sou muito ligada a romances de época, mas visto que estou motivada a conhecer coisas novas vou pesquisar mais sobre eles. Me parecem livros interessantes e leves de ler, ótimo para as férias.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro livro desta série e agora lendo a sua resenha, me pergunto porque não li os outros. Acho essa capa linda e espero retomar este grupo de amigas o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee Andressa ^^
    Eu cheguei a ler só o primeiro livro da série, mas acabei não gostando muito dos personagens, então meio que desisti de tentar ler os outros. Vi que muita gente gostou dos outros volumes (principalmente dos das irmãs <3), mas, ainda assim, estou receosa. Fico feliz em saber que você gostou desse livro, mas não sei se arriscaria ler a série no momento. Acho que vou esperar um pouco, ai releio o primeiro livro. Quem sabe, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu já li o primeiro livro dessa série e adorei. Estou bastante curiosa para ler as continuações e, inclusive, comprei na Black Friday. Agora, só está faltando o tempo para encaixá-los nas minhas leituras.
    Estou particularmente ansiosa para este livro, porque ele me levou um pouco a trama de O visconde que me amava, livro que eu amo. Fiquei muito feliz de saber que, mesmo sendo mais curto, esse livro não perde o encanto dos anteriores e que ele se mostra uma leitura tão fluida e prazerosa.
    Adorei a resenha e espero ler esta série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu adoro esse livro! Super concordo com você ao dizer que é um romance de época leve e fofo, esse livro é encantador. Enfim, eu adorei a resenha e compartilho a sua opinião sobre a obra ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa!
    Consegui o primeiro livro da série e como eu já imaginava me apaixonei. Já conhecia a escrita da autora, e apesar dos clichês que as histórias carregam, eu curto bastante. Gostei mais ainda de saber que o clima é natalino, romances de época combinam com natal, rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro na black friday mas ainda não tive tempo para poder ler ele mas sou apaixonada por romances de época e pela escrita da Lisa kleypas

    ResponderExcluir
  12. Andressa!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir