quinta-feira, 30 de novembro de 2017

[Resenha] O enigma do chifre

|
Autor: Lou Anders
Páginas: 376
Editora: Jangada
Série: Tronos & Ossos, 2
Depois de atravessar florestas e desertos gelados para salvar Thianna, Karn precisará viajar montado num réptil voador até Castelurze, aprender a jogar um novo jogo chamado Aurigas, decifrar o Enigma do Chifre e enfrentar misteriosos elfos. Todos estão atrás do Chifre de Osius, um antigo artefato com poder suficiente para mudar o mundo. Mas com facções rivais de elfos, anões rebeldes, exércitos em guerra e mantícoras devoradoras de gente no caminho, Karn não sabe em quem confiar. Até onde ele será capaz de ir em nome da amizade? A solução deste enigma pode ser fatal.




1. Jornada no gelo

O enigma do chifre é o segundo livro da série Tronos & Ossos, e quem leu a minha resenha do primeiro livro, Jornada no gelo, sabe o quanto eu adorei essa fantasia. O autor conseguiu criar uma história cheia de elementos fantásticos que instigam o leitor a querer saber mais sobre o universo criado. As reviravoltas são marcantes e as aventuras são bem desenvolvidas e envolventes. Eu gostei bastante da trama, mas quem marca a leitura mesmo, são os personagens principais. Como eu disse na resenha anterior, essa fantasia não é muito descritiva, não tornando a leitura chata, o autor narra o que acha mais importante, sem enrolar muito. 

Karn e Thianna depois da última aventura acabaram seguindo caminhos diferentes. Porém, ambos ficaram conhecidos por seus feitos, o principal deles envolvendo um dragão e um chifre mágico. Karn realmente achou que ia continuar seguindo os passos do pai, até que é invocado pelo dragão Orm, que tem notícias aterrorizantes envolvendo Thianna. Karn e a gigante de gelo se tornaram grandes amigos, e o garoto não pensa duas vezes em ir ao encontro da amiga.

Elfos negros surgem na história, Desstra e Tanthal são uma dupla perigosa e muito bem treinada. Eles estão atrás de um misterioso chifre, e o que pretendem fazer com ele não e nem um pouco altruísta. Por conta das histórias que contam dos dois jovens, eles sabem que precisam deles para descobrir onde está o segundo chifre. Karn não vai apenas ajudar sua amiga e trazê-la de volta, ele percebe que há muito mais perigos a enfrentar, e mais uma vez se mostra um garoto corajoso e pronto para uma luta.


Os perigos são enormes, e apesar de Karn não estar nem um pouco interessado em conseguir o chifre, para que não caia em mãos erradas, o caminho que o leva até Thianna acaba sendo o mesmo, e ele se vê mais uma vez envolvido em algo grandioso. Vários enigmas o ajudam a chegar mais próximo de Thianna, que aparentemente, está em grandes apuros.

A leitura é muito fluída, mais uma vez o autor criou um enredo fácil de se envolver, e com diversas reviravoltas. A adição de outra personagem na história foi muito interessante. Nesta obra fica ainda mais difícil saber em quem confiar, e Karn acaba percebendo isso tarde demais. O enigma do chifre não me cativou tanto quanto o primeiro livro, mas não que eu não tenha gostado da história. Eu adorei essa nova aventura, mas realmente Jornada no gelo continua sendo o meu favorito. <3

O mais interessante nesse universo criado pelo autor é que conhecemos novos povos e criaturas nesta continuação. Tem tanto a explorar, que em nenhum momento nos sentimos entediados com a trama, pelo contrário, ficamos fascinados com tudo. Eu estou extremamente empolgada para conferir o próximo livro, e estou torcendo para que seja lançado em breve. Recomendo a série!

A edição segue o mesmo padrão do livro anterior. A diagramação está muito bonita, e a capa representa uma cena do livro.

5 comentários:

  1. Olá!
    Uma tantão bem elaborado e maravilhosa. Não tenho essa leitura de livros desse género mas quero muito ler livros assim é embarca nessa aventura incrível. Gostei da trama, tem uma história bem aventurante.


    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esta serie e confesso que gostei da capa.
    Que pena que este livro não foi tão bom quanto o primeiro. Mas, mesmo assim, gostei da premissa do livro, e como eu gosto de fantasia fiquei com vontade de conferir.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu não me lembro de ter lido nada do autor, porém achei essa premissa muito interessante, em especial pelo fato de se tratar de uma série de fantasia, fato que eu particulamente adoro, gostei que o autor explora bem o universo que criou, enfim, vou dar uma pesquisada acerca do primeiro livro e se ei gostar, irei ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Andressa!
    Estou de olho nessa série, principalmente porque traz seres fantásticos que gosto muito nos enredos e porque toda trama parece bem desenvolvida, bem escrita e nos envolve ao lermos.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu estava com vontade de ler essa série desde que eu vi uma youtuber indicando essa série de fantasia e fantasia e Meu gênero Favorito então tipo esse livro já está na minha lista de leituras e eu pretendo ler esse livro agora no mês de dezembro

    ResponderExcluir