domingo, 19 de novembro de 2017

[Resenha] Volúpia de veludo

|
Autora: Loretta Chase
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: As modistas, 3
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Volúpia de veludo é o terceiro volume da série As modistas, e se você não leu as outras resenhas, aconselho a ler logo! Essa é uma das minhas séries favoritas de romance de época. A trama foca na terceira - e última - irmã Noirot, e mais uma vez me vi apaixonada pela trama e personagens. Loretta Chase sabe conduzir muito bem suas histórias, e consegue criar personagens com personalidades diferentes e cativantes. As três irmãs Noirot são completamente admiráveis, porém, Leonie, a irmã caçula, foi a que menos teve destaque nos livros anteriores. Soubemos muito pouco sobre ela, então iniciar essa leitura foi ainda mais empolgante.

Leonie, assim como Sophie e Marcelline, tem um apreço muito grande por sua loja de roupas. Mesmo após o casamento das irmãs, e com elas afastadas da loja, Leonie faz de tudo para manter o sonho das três de pé. Mesmo que isso signifique fazer o trabalho de três pessoas. Ela é uma mulher que ama números, listas e que tudo seja organizado. Também é muito teimosa, inteligente e determinada. Essa personalidade marcante acaba conquistando a atenção do marquês Lisburne. 

Lisburne está de volta a Londres por conta de uma obrigação familiar, e achou que ficaria muito entediado por lá. Mas, quando Leonie cruza seu caminho, ele percebe que terá tudo, menos tédio em sua vida. A força, carisma e sinceridade dessa mulher o faz perder o rumo. Mas ele não consegue aceitar muito que ela também é inteligente, e sabe o que está fazendo com seus negócios. É então que uma aposta surge, e independente de quem ganhar, o prêmio é a última coisa que eles deveriam pensar, já que o caminho do relacionamento deles pode ser doloroso para ambos. 


A trama é cheia de romance, grande parte dele de forma indireta. Com olhares e diálogos. Mas já prevemos o que vai acontecer a partir da aproximação de Leonie e Lisburne. Os dois têm atitudes um pouco trapaceiras, mas se entendem muito bem. Torcemos para que a paixão que arde entre eles aconteça logo.

Volúpia de veludo, comparado aos livros anteriores, não tem uma reviravolta muito surpreendente. Algumas situações nos deixam temerosos pelo rumo da história, mas não é nada muito alarmante. Apesar disso, eu gostei bastante da história. Esse não é o meu livro favorito da série, mas consegui me divertir bastante com os personagens.

A leitura é fluída, os diálogos são leves e divertidos, e até mesmo os personagens secundários conseguem chamar a nossa atenção. E claro, as irmãs Noirot aparecem um pouco, para matar nossa saudade. Esse é um romance de época apaixonante, e mais uma vez me vi envolvida com as descrições das roupas. Consegui visualizar cada vestido, cada lenço e chapéu. A autora tem uma escrita bastante detalhada que permite ao leitor conseguir imaginar o cenário todo.

Estou ansiosa para ler o quarto livro da série. Eu ainda não tentei descobrir sobre quem será, apesar de já imaginar quem possa ser, e pretendo iniciar a leitura sem ler a sinopse. Mas, já espero me apaixonar mais uma vez. Mal posso esperar! Recomendo essa série para quem adora um romance de época cativante, divertido e arrebatador.

5 comentários:

  1. Já li algumas resenhas dessa série, e de todos os livros de época que já ouvi falar esse é o mais interessante.
    Gosto da ideia das irmãs; a que mais gostei foi Sophie. Mas Leonie parece uma personagem e tanto.
    Espero poder ler essa série em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Eu ainda não li essa série, o que é uma pena realmente, porque pelo que pude perceber ela é muito boa, adorei o pouco que descreveu sobre os personagens e essas características da época torna tudo ainda mais interessante, uma pena que o livro não te conquistou como os demais, mas, em séries assim, acontece, essa é uma leitura que estou ansiosa para fazer e espero muito em breve está desfrutando dessa história.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre ouço falar bem desta autora e desta série. Acho legal quando o autor conta a história de cada personagem em um livro, assim podemos conhecer aprofundamente vários personagens. Porém, é raro eu ler romances de época, mas quem sabe um dia eu confira esta série já que é tão bem falada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da resenha. Eu quero muito ler esse livro, o romance que há nele é muito fofo e maravilhoso. A personalidade da personagem é um pouco a mim, e com certeza irei amar!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ainda não ter lido essa serie eu sou apaixonada pelo trabalho de Loretta desde que li O Príncipe dos Canalhas. Ja vi tantas criticas negativas que ate diminui a vontade de ler o livro

    ResponderExcluir