quinta-feira, 23 de novembro de 2017

[Resenha] Retratos de uma vida

|
Autora: Naty Rangel
Páginas: 200
Editora: Ler Editorial
Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.
Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.
Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.


Retratos de uma vida tem uma capa linda demais. Eu confesso que um dos motivos para eu solicitar a obra foi esse. E claro, a sinopse em si chama bastante a atenção, que realmente me deixou intrigada e me fez querer conhecer mais sobre Jennifer. A obra cativa o leitor da primeira à última página. Com uma escrita leve, Naty Rangel nos presenteia com uma história linda, encantadora e com alguns momentos tristes. Esses momentos tocam nosso coração, e nos deixam com raiva, mas conseguem ser esquecidos com tantos outros momentos divertidos e fofos no meio.

Jennifer perdeu os pais, seu irmão e a tia são as únicas pessoas que lhe restaram. O namorado que tinha na época, não entendia seu sofrimento, e a traiu com uma de suas melhores amigas. Anos depois, ela tenta recomeçar sua vida. Seu sonho é ser fotógrafa em uma grande revista. Quando enfim consegue uma entrevista que pode mudar sua vida, ela é entrevistada logo por Victor, um dos chefes. Na entrevista, Victor dá em cima de Jennifer descaradamente, e ao contrário do que ele esperava, ela não gosta nada disso, e lhe dá um tapa na cara. Jennifer está conformada de que perdeu sua chance. Porém, é surpreendida quando recebe a notícia de que está sendo contratada.

Victor ficou muito interessado em Jennifer. Ele está tão acostumado com as mulheres aos seus pés, que é algo muito impressionante alguém lhe dizendo não. E apesar de Jennifer continuar não querendo sair com ele, e até mesmo fugindo sempre que possível, ele faz de tudo para ficar perto dela. Jennifer tem seus motivos para não querer se envolver com ninguém. Seu passado é muito recente e doloroso. Suas feridas ainda não estão completamente fechadas. E claro, tem o negócio de ele ser um de seus chefes.


Quebrar essa barreira que Jennifer coloca entre os dois não é fácil, mas Victor não desiste. Ele realmente está encantado pela personalidade dessa mulher. E Jennifer não pode negar que apesar da primeira impressão negativa que teve de Victor, ele é um homem atraente e gentil. Mas, obviamente o passado de Jennifer surge para atrapalhar os dois mais ainda. Mas, só lendo o livro para descobrir mais! ;)

Retratos de uma vida tem um ritmo de leitura muito fluído. A escrita da autora é viciante. A trama pode ter todos os clichês possíveis, mas ainda assim encanta o leitor. Eu amei a história. E eu amei o relacionamento de Jennifer com o irmão, Lucas. Os dois são muito fofos juntos e é muito lindo a forma como cuidam um do outro. 

Um romance com uma leve dose de suspense, personagens marcantes e situações divertidas. Essa é uma leitura maravilhosa e eu recomendo muito!

6 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro algumas vezes, mas não tinha interesse em saber mais sobre ele.
    Foi uma grata surpresa saber que é uma boa leitura, e gostei da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas confesso que a premissa não me chamou a atenção.

    Não gosto de livros de romances e não gostei muito da atitude de Victor, apesar de acreditar que ele pode melhorar no decorrer da obra.

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada com a sua resenha! Muito obrigada pelo carinho com que descreveu o livro, fico extremamente feliz em saber que agradei!
    Sabe que já ganhei meu dia né? Kkkk
    O. Blog está lindo também, parabéns!!
    Beijinhos... Naty Rangel

    ResponderExcluir
  4. OI Andressa.
    Uma coisa eu concordo com você, a premissa é bem clichê.
    Porém se for bem desenvolvido não a problema, eu assim como você, estou cativada com essa capa, a premissa é para lá de interessante e tudo me parece muito bom, uma pena que ela tenha que lidar com tantas perdas, enfim, quero ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu tunha vontade sobre a trama desse livro, a capa realmente é muito fofa, tem uma premissa muito boa. A história da personagem é muito linda e triste pelo seu passado, quero já ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro bem clichê. A historia me soa repetitiva. A garota traida se ergue a la SKYSCRAPER e se apaixona por um homao da porra.

    ResponderExcluir