terça-feira, 14 de novembro de 2017

[Resenha] Amor de todas as formas

|
Autoras: JC Ponzi, Mila Wander, M.S. Fayes, Raiza Varella e Tatiana Amaral
Páginas: 384
Editora: Pandorga
Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.


Amor de todas as formas é um livro que reúne contos de cinco autoras: Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander. Todas as histórias são sobre amor, e é impossível não se apaixonar por cada uma delas. Algumas dessas autoras eu ainda não conhecia, então foi uma ótima forma de ter um contato com a escrita delas. E outras, eu já conheço, e adorei poder matar a saudade. ♥ Eu sou apaixonada por contos, e pela primeira vez - eu acho - eu gostei de todas as histórias. Posso dizer que os cinco contos são meu favoritos?!

A primeira trama é de Tatiana Amaral, Um dia para os namorados conta a história de um casal que está junto há anos. Melissa ama o marido, Robert, e seus filhos. Porém, Robert tem se comportado de maneira estranha. Tudo indica que ele possa estar tendo um caso, o que não é nada chocante, já que Melissa já foi a amante dele, quando ele era casado com outra mulher. Quando ela tem a certeza de que o marido está sendo infiel, Melissa parte pronta para uma briga. Mas, ele não se encontra em nenhum lugar. Aparentemente cancelou toda sua agenda e pegou o jatinho para uma viagem de três dias. Opa! O desenrolar dessa história é muito divertido. Os personagens são como dois adolescentes recém apaixonados quando estão juntos. Eu amei cada parte da história.

Depois somos presenteados com um conto delicado e envolvente da M. S. Fayes. Pas de Deux conta a história de Samantha, uma bailarina bastante esforçada. Apesar de ser constantemente incomodada pelo seu professor, que parece nunca estar satisfeito, ela nunca desiste. Comparece aos ensaios mesmo que seus pés estejam em carne viva. Em um desses ensaios, por conta de seu atraso, ela tem como 'punição' fazer par com Adam, um bailarino muito famoso e querido por todos, mas também muito arrogante. E como não bastasse, ele sempre foi a paixonite de Samantha. O relacionamento dos dois é extremamente fofo, você vai se apaixonar por Adam e Samantha.


O garoto que desapareceu, da Raiza Varella, é um conto dos personagens da trilogia Encantados. Depois que eu terminei a leitura fiquei extremamente curiosa para ler todos os livros. Adorei os personagens e quero muito conhecer a história de cada um deles melhor. Nesse conto Vivian e Bernardo passam por uma turbulência em seu relacionamento. Bernardo tem um grande segredo que esconde de sua esposa, e Vivian acaba imaginado o pior, que ele está a traindo. Temos o passado e presente desses personagens, e assim conseguimos entender um pouco como iniciou o relacionamento deles, e qual o grande segredo. É uma história linda e os personagens são todos cativantes.

Amuleto, da JC Ponzi, é um conto de Sob a face do poder, e conta um pouco de como Jodie e Samantha se conheceram. Quem leu o livro da autora deve se lembrar que o relacionamento dos dois é extremamente confuso. Jodie é apaixonado por essa mulher, que nunca dá bola para suas investidas de tentar algo mais sério. Ler esse conto foi muito interessante, conhecemos dois personagens diferentes do que vemos em Sob a face do poder, e foi muito empolgante entender como eles se conheceram. 

O último conto, Uma louca noite no supermercado, da Mila Wander, é um dos contos mais divertidos! Nathan e Viviane se encontram dentro de um supermercado. Detalhe: eles estão presos lá dentro, e são completos desconhecidos um para o outro. Essas duas pessoas conseguiram ter o dia mais azarado, e depois de uma série de desastres, acabam presos em uma noite de tempestade dentro do supermercado. Só resta aos dois conversar e se conhecer melhor. Mas o mais divertido é descobrir o trabalho de Nathan, e que isso vai deixar Viviane em alguns apuros. 

Amor de todas as formas é uma leitura rápida, todos os contos são envolventes e muito bem desenvolvidos. Nenhum deles é tão curto a ponto de ficar faltando algo, mas também não tão longo que faça o leitor achar cansativo. Eu amei esse livro, e recomendo muito!

5 comentários:

  1. Estava curiosissima para saber mais detalhes desse livro. E gostei.
    Ainda mais por ter gostado de todos.
    Eu só conheço a escrita da Fayes, e o conto dela foi o que mais me chamou atenção.
    Achei interessante o conto da Mila. E interessante também é mesclar passado e presente em um conto.
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Primeiro tenho que dizer que eu amo de paixão essa capa, ela é muito linds e ja ganhou meu coração.
    Adorei todos os contos, porém o que estou mais ansiosa para ler é: Um dia para os namorados, eu tenho certeza que irei adorar essa história e não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este livro - Amor de todas as formas já está na minha lista. Aliás espero ganhar de AS. Me interessei por ele porque sou fã da M. S. Fayles. Adoro o modo como ela escreve. Dessa mesma autora eu recomendo "
    Trilogia da lei". Se der, dá uma olhada nas resenhas dessa trilogia.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa um amorzinho.

    Não conheço as autoras, porém gosto de contos, quem sabe um dia eu de uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já tinha lido resenha desse livro, os contos são um amorzinho, apesar de não ler muito contos mas alguns me agrada bastante. Esse já faz parte da minha lista de leitura!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir