quarta-feira, 29 de novembro de 2017

[Resenha] Corpo

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 364
Editora: Verus
Série: Trinity, 1
"Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian.Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar?


Corpo é o primeiro livro da série Trinity, da autora Audrey Carlan. Para quem não lembra, ela é a autora da série A garota do calendário, que conquistou inúmeros leitores. Eu simplesmente amei os livros, então quando soube que a Verus iria lançar uma nova série da autora eu fiquei muito empolgada. A Verus foi muito amorzinho e mandou de ação esse lançamento para ser resenhado no blog. Imagina se eu não comecei a ler assim que chegou?! E fui surpreendida desde a primeira página com uma trama forte e sensual. O tema retratado no livro - violência doméstica - é extremamente marcante. 

Gillian passou anos em um relacionamento abusivo. Foram anos escondendo os machucados e mentindo para os médicos que eram apenas 'acidentes'. Seu trauma foi tão grande que ela precisou ir em um grupo de apoio. Lá, ela conheceu Maria, que também sofreu abuso, e que veio a se tornar uma de suas melhores amigas. Gigi não pensa faz tempo em se relacionar com outro homem. Pelo menos até o momento que conhece Chase, o presidente da fundação em que trabalha, e que parece bastante atraído por ela.

Chase é tudo o que faz lembrar o ex, e o que ela não quer ter por perto: forte, controlador, ciumento. Porém, o desejo que surge entre eles é muito grande. Esses sentimentos novos confundem Gigi, que não sabe o que fazer em relação a eles. O medo de se machucar novamente é enorme. Porém, percebemos que ambos possuem um passado doloroso, e que talvez, ficar juntos seja a melhor forma de recomeçar.


Eu gostei da trama. Gostei de conhecer os personagens. Gostei do sentimento que surge entre eles: a preocupação, o carinho, o desejo. Porém, eu odiei o jeito autoritário e controlador de Chase. Apesar de Gigi em vários momentos mostrar sua opinião e não se deixar ser mandada por outro homem, eu senti que se relacionar com Chase foi uma tremenda regressão. Ok, Chase, percebemos, nunca machucaria fisicamente ela. Mas a constante preocupação e controle dele não me agradaram, e eu meio que me desapontei de ela deixar entrar em sua vida outro homem desse tipo.

Podemos pensar: Chase é lindo, charmoso, rico, muito carinhoso e pelo jeito, muito bom de cama. Ok. O relacionamento dos dois é fofo e quente. Mas se pararmos para pensar, tem algo muito errado aí. Mas, vou deixar de lado um ponto que me incomodou, pois eu realmente acabei gostando da história. Há mistério e suspense, e o final termina de uma forma que te faz querer ler urgentemente o próximo livro. Mas, eu realmente espero que no próximo volume essa personalidade de Chase tenha diminuído um pouco.

Chase tem motivos para ser assim, eu sei, ele teve um passado doloroso - e que envolveu uma mulher -, e sua posição e tudo o que conquistou faz com que seja perigoso ele não ter algum tipo de segurança. Conseguimos sentir empatia pelo personagem. E ele é realmente alguém maravilhoso, mas amigo, vamos nos controlar, né?! 

A leitura é extremamente fluída, quando menos percebemos já estamos no final, com um baita suspense e uma vontade enorme de saber o que vai acontecer. Eu gostei da trama, possui uma boa dose de cenas mais quentes, e a personagem principal vai amadurecendo no decorrer da narrativa. Eu estou curiosa para saber um pouco mais de suas outras amigas.

Eu com certeza irei continuar a ler essa série. Eu adoro a escrita da autora! Recomendo para quem gosta de livros com uma pegada erótica, mas que também trata de assuntos importantes.

5 comentários:

  1. Tentei digerir essa autora desde que vi A Garota do Calendário mas nada dela me desce. Vi esse livro na saraiva por um precinho massa mas eu sabia que nao ia ler entao nem comprei

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Eu li esse livro e gostei, ele não foi nem de perto meu favorito do gênero, mas conseguir desfrutar bastante da leitura, os personagens são interessantes e eu adoro que ela é uma mocinha forte, porém o jeito possessivo dele, não foi algo que eu possa dizer que gostei, pelo contrário, me incomodou um pouco, mas enfim, espero que desfrute dos demais livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. A série da Garota do Calendário, eu confesso que tive vontade de ler quando o "BUUM" do marketing estourou. Mas, atualmente perdi o interesse, não gosto de livros de romances eróticos então acredito que eu não ia gostar da série e nem deste livro "Corpo".

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Eu não li ainda a série a garota calendário, mas já li muitas resenhas dos livros e são ótimos. Eu gostei desse, tem uma premissa boa e uma história bem marcante, eu já tenho curiosidade em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Tenho metade da série de A garota do calendário e bom ver que esse livro é totalmente diferente da série anterior.
    Gosto de livros que trazem trechos sexuais.
    Nossa, a protagonista sofreu mesmo com relacionamento abusivo...
    E que bom que conseguiu um emprego e é ótima profissional que ajudará outras mulheres que vivem a mesma situação que ela viveu.
    Bom ver eles são bem parecidos e que ela conseguirá superar o sentimento vivido anteriormente e se entrega ao novo amor.
    E bom ver que tem amizade incluída, afinal, todos precisamos de amigos verdadeiros.
    Deve ser um livro fenomenal!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir