sábado, 25 de novembro de 2017

[Resenha] Marca do caos

|
Autora: Sylvia Day
Páginas: 312
Editora: Faro Editorial
Série: Marked, 3
Ao passar uma incrível noite de amor com Alec Caim, Evangeline não tinha ideia de que seria punida com uma Marca e empurrada para uma vida em que teria de caçar demônios como penitência. Agora ela está em sérios apuros. Além de viver como uma marcada, entre dois irmãos sensuais, Evangeline conseguiu chamar a atenção do próprio Satanás. Surgem também grandes revelações e reviravoltas, cercadas de sensualidade e inúmeras batalhas.






1. Marca da escuridão

Marca do caos é o terceiro volume da série Marked - falei que e editora lança rapidinho os livros ♥ -, e mais uma vez somos surpreendidos com uma trama cheia de intrigas, perigos e muita ação. Evangeline não está para brincadeira em se tratando de ser imã para problemas. Como se não bastasse ficar divida entre os irmãos Caim e Abel, o próprio Satanás está interessado nela. O enredo continua muito envolvente, e ao contrário do livro anterior, que eu achei com algumas partes confusas, nessa continuação várias respostas são dadas, deixando o leitor por dentro de tudo. 

Essa resenha não tem spoiler dos livros anteriores, mas se você ainda não iniciou a série, aconselho a ler as outras resenhas para ficar por dentro da história. ;) E, para começar, trate de ler logo essa série, ela é muito boa, sério! ♥ Eu sei que quando a pessoa não gosta de romance erótico, qualquer obra com o mínimo de cena de sexo possível vai te fazer revirar os olhos e não querer ler, eu entendo. Mas, apesar de Sylvia Day ser conhecida por suas tramas com uma pegada mais sensual e tal, nessa série o foco é a história em si. Sim, tem algumas cenas, mas não são tantas. Então, por favor, dê uma chance, vai.


Evangeline continua com sua personalidade forte e independente, mas estar no meio de dois irmãos a faz meio que ficar indecisa com suas decisões. Ela gosta muito de Caim, mas ultimamente ele não está sendo ele mesmo. Seu comportamento está mais frio. Então, tem Abel com sua evidente atração por ela, como resistir? Mesmo com todo esse joguinho entre os três, o foco mesmo fica na crescente aparição de demoníacos, e todos parecem querer machucar Eva. 

Caim tomou uma atitude que pode mudar tudo. Depois do último grande acontecimento, não sabemos mais em quem confiar e o que será do destino de alguns dos personagens. Marca do caos inicia bem de onde o anterior terminou, e isso é ótimo para relembrar tudo. Abel está bem mais presente nesse livro, e ele continua sendo meu favorito para ficar com Eva, sorry, Caim!

A leitura está de tirar o fôlego, com muitas batalhas e jogos políticos entre arcanjos, realmente não sabemos quem está do lado de quem. Alguns personagens parecem querer apenas se beneficiar, e outros, não são tão confiáveis. Eu gostei bastante do ritmo da trama, o desfecho está próximo, e eu estou muito curiosa para descobrir como tudo vai acabar. 

A edição está linda, segue o mesmo padrão dos outros livros, com folhas amareladas e uma diagramação muito caprichada. Recomendo a série!

5 comentários:

  1. Eu não muito interesse nos livros da Sylvia; é, não gosto muito de romance erótico. Ou melhor, gosto quando a história não gira em torno do sexo, mas não me incomodo com as cenas calientes de tirar o fôlego.
    Faro editorial arrasando nas publicações, porque é muito chato esperar para ler o próximo da série.
    Apesar de não ter interesse no livro, gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tive interesse nos livros desta autora, porque não gosto muito de romance erótico.
    Porém, confesso que lendo a resenha fiquei confusa pensando "Como assim o Satanás ta afim da moça?", nunca li nada parecido com isso rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa.
    Eu vou confessar algo que não me orgulho nenhum pouco, eu comprei essa série pelas capas, e pela autora, porém não tenho intensão nenhuma de ler, porque como já comentei aqui, triângulos amorosos não são meu forte, todavia tenho que dizer, que adoro que ela é uma mulher forte e independente, eu adoro esse tipo de personagem marcante, mas como já falei, não leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Já li resenhas sobre essa série, a trama é bem envolvente e interessante. A história desse terceiro livro tem uma premissa boa. Estou já com vontade de ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente nao gosto de ler livros do gênero. Até tento mas por não gostar de livros eróticos eu acabo sempre pulando as cenas de sexo e isso acaba atrapalhando a historia

    ResponderExcluir