sexta-feira, 28 de outubro de 2016

[Top 5] Séries de terror ou suspense para o dia das bruxas

|
Séries de TV são um caso sério de vício que acomete a maioria das pessoas que se dispõem a conhecer uma série e depois não têm para onde fugir, porque simplesmente são fisgados pelo mosquitinho das maratonas. 

Dessa vez vou apresentar 5 séries de TV que considero interessantes para começar a assistir nessa época do ano, e quem sabe até assistir uma temporada completa nessa semana! :)


Vou começar com a mais famosa, e que a maioria conhece e mesmo que não assista, sabe do que se trata. Eu acompanho desde o começo, e nunca deixo atrasar nenhum episódio, pois considero uma das minhas séries favoritas. Tem coisa mais aterrorizante do que zumbis ensandecidos procurando coisas vivas para se alimentar? E o mundo todo destruído por conta do caos que um vírus sem explicação infectou as pessoas sem que elas soubessem e quando morrem retornam como esses seres estranhos? O que me faz mesmo gostar dessa série, é como a relação humana é abordada em circunstâncias tão extremas e caóticas. O que transforma as pessoas em monstros? São esses zumbis que mordem e matam ou são as atitudes tomadas em momentos de pânico e poder?

Está na 7ª temporada.



Uma vergonha ter medo de assistir Supernatural, né? Mas quando digo que sou medrosa, é a mais pura verdade. Certa vez vi um episódio passando na TV e pronto, gelou minha alma, bateu o medo e nunca mais. Minha prima gosta muito e diz que hoje em dia não tem tanto terror assim. Mas quem disse que tenho coragem? Os irmãos Winchester em suas buscas de vencer e destruir as coisas malignas que acontecem, seguindo os passos do pai deles, são um ótimo motivo para assistir, mas meu medo às vezes fala mais alto :)


Está na 12ª temporada.





Essa aqui com certeza tem muito mais terror, e por essa razão a medrosa aqui não conseguiu ir adiante, mesmo gostando dos episódios que viu. Sério, não continuei e a série tem tudo do que eu gosto: um soldado na Guerra da Independência dos Estados Unidos decapita um cavaleiro misterioso e é morto por este, e quando esse cavaleiro sem cabeça é convocado de volta, o soldado retorna também. Junto com uma tenente da cidade de Sleepy Hollow, o soldado vai investigar alguns mistérios, entender o que está acontecendo e tentar se adaptar no século XXI. A série é muito boa, mas assim que eu vi um cena lá, nossa, fiquei tão amedrontada que não continuei. Mas quem sabe no futuro? ^^

Temporadas: 3 (renovada)



Essa aqui dá pra maratonar tranquilamente, e ainda ficar querendo mais. Se fosse um tempo atrás eu não assistiria, vi o trailer, gostei, mas o medo ainda estava sondando, sabe? Perguntei para minha prima, ela disse que não dava medo, que era muito boa, então fui conferir, e gostei muito, assim como a maioria das pessoas. Toda essa vibe dos anos 80 e as referências à vários clássicos dessa época, tornam essa série um presente para quem curte esse estilo.

Um garoto some misteriosamente, seus amigos saem em busca dele, a família e a polícia procuram respostas e no meio disso tudo uma garotinha muito estranha aparece tendo alguma relação com um experimento secreto do governo. Isso em 1983.

Temporadas: 1 (renovada)


Agora vou falar de uma série que mesmo eu nunca tendo assistido - e com a certeza de que nunca assistirei - acredito que tenha todos os elementos macabros para fazer parte de uma maratona de séries no dia das bruxas.

Assim que estreou, logo vi que nem cogitaria em assistir, só as fotos já me davam medo. Mas essa série faz tanto sucesso; se reinventando a cada temporada, centrada em um tema, mas com uma nova história a cada ano, com os mesmos atores interpretando novos e diferentes personagens, e sempre bem dirigida e com todo o terror necessário pra chamar a atenção dos fanáticos por esse estilo. Se você é um deles, não deveria deixar de fora da sua lista.

Está na 6ª temporada.

10 comentários:

  1. Olá Dandara!
    Tenho alguns amigos que assistem "The Walking Dead" e de tanto eles comentarem sobre, já sei de quase tudo haha!
    "Supernatural" eu comecei a assistir esse ano, nas férias de Julho, mas sou muito lerda e ainda nem cheguei na metade da primeira temporada, mas estou gostando bastante :)
    "Stranger Things" foi uma série que eu maratonei, vi a primeira temporada em dois dias e me apaixonei pela história e pelos personagens, mal posso esperar pela segunda temporada.
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Oi Dandra!
    Não assisto nenhuma das séries, mas quero ver algumas. rs The Walking Dead não é uma delas, não curto muito zumbi não. E já peguei spoilers demais! Supernatural, você me descreveu. kkk Eu tenho muita curiosidade, mas vi o episódio do palhaço e fiquei bem receosa, vulgo com medo, de assistir.
    Stranger Things eu tentei assistir, mas não curti muito não. Quero ver American Horror Story, mas tenho medo. kkk
    Beijos
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dandra, tudo bem?
    The walking dead sem dúvidas não pode ficar de fora de uma lista como essa, eu só assisti as primeiras temporadas e confesso que preciso colocá-la em dia. Stranger Things é a minha favorita do momento, estou bem ansiosa para que a Netflix lance a segunda temporada, não senti medo, mas adorei todo o clima de anos 80, fiquei bem nostálgica por causa das referências e fiquei querendo assistir filmes daquela época, etc.
    Sempre vejo Supernatural na Warner, fico morrendo de vontade de colocar os episódios em dia, mas acabo vendo alguns fora de ordem, mas tem algumas temporadas que são mais leves. America Horror Story eu confesso que dá medo de verdade, só vi a primeira temporada, mas está nos meus planos colocá-la em dia.
    Ótimas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dandra!

    Lista maravilhosa, pois conheço todas as séries que você citou. A única que faltou foi a Penny Dreadful. Você conhece? É sensacional também e vale a pena assistir. Outra que é bastante legal é Exorcista ela passa no FX e ainda está na primeira temporada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Conheço as séries que você citou, mas nunca me animei a assistir nenhuma delas porque tenho receio dos temas: sobrenatural, zumbis e terror realmente não me atraem. TWD e Supernatural só ouço coisas maravilhosas a respeito, dizem que quem assiste vicia mesmo.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu não gosto muito de terror e suspense, mas não resisto a assistir The Walking Dead...haha' tenho pesadelos? Claro kkkk' mas eu gosto da série, então enfrento. As outras eu não acompanho, mas cheguei a ver alguns episódios de Sobrenatural e algumas cenas de Sleepy Hollow e Stranger Things.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Dandra, você tem razão tem séries que mesmo não acompanhando sabemos muito bem do que se trata de tanto ouvir ou ler comentários a respeito delas e se você ver uma série acaba se viciando mesmo, eu sou assim com série policiais investigativas, adoro o gênero. Quem segue Walking Dead é minha sobrinha de 11 anos, eu não curto zumbis e afins. Supernatural também não é para mim não, enfim, nada de terror, sou medrosa mais que assumida.
    Mas, aproveitarei esta sua lista para passar para minha sobrinha linda e corajosa, hahaha

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  8. oi Dandra, tudo bom?
    Eu era medrosa igual a você, mas um dia me decidi vou começara a acompanhar Supernatural, e perdi o medo as temporadas mais que dão medo pra mim foram a primeira e segunda. Stranger Things é só amor, doida pela segunda temporada.
    Quero ver AHH em algum momento um amigo meu é mais medroso que eu e ama a série, mas tenho um pé atras só os posteres da serie me dão agonia.
    Não conhecia Sleepy Hollow vou procurar saber mais. Sou a única pessoa que não tem interesse em TWD?

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha, Supernatural, dá para ver tranquilo, é bem light rs, mas entendo suas ressalvas, eu mesmo adoro o gênero, mas quem disse que consigo assistir American Horror Storie? Tentei ver uma vez, não passei de dez minutos, fiquei muito apavorada, rs. TWD, não adianta, não gosto, não vai muito do gênero, gosto mesmo é da pegada que mexe mesmo com o sobrenatural, por isso mesmo a série de Dean e Sam, me agradou demais, mas acabei parando na 5 temporada, sei lá, não ficou tão boa depois que o escritor original saiu, mas tenho vontade de ver. Stranger Thing está na minha lista, mas não sei, não consigo me ver vendo, não é exatamente uma série que eu vou gostar, mas quero conhecer.

    Enfim, ótimas sugestões!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu também sou um pouco medrosa e lembro que ficava louca e ao mesmo tempo com medo de Supernatural, mas depois tomei coragem e comecei a assistir e viciei, mas hoje em dia nem assisto mais, pois perdeu um pouco o sentido sei lá.. Assisti Sleepy Hollow e gostei muito do primeiro episódio e estou querendo fazer maratona, série que te meteu medo.. fiquei curiosa aqui.. esse soldado é um gato rs' Já assisti Stranger Things e gostei demais, deixa um gostinho de quero mais sem dúvida... comecei a assistir TWD, mas parei, esse me dava uma coisa estranha, achei super pesado rs' mas pretendo voltar!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir