domingo, 23 de outubro de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Julho

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 7
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...

1. Janeiro
2. Fevereiro
3. Março
4. Abril

5. Maio

6. Junho

Julho, sétimo livro da série A garota do calendário, foi uma leitura bastante marcante para a história de Mia. Eu gostei bastante do enredo desde o início, mas esses últimos livros têm sido melhores do que o esperado. Apesar de não me importar, confesso que lá no primeiro livro eu achei que Mia ia dormir com todos os clientes. Porém, me enganei. Depois eu achei que ia ser sempre a mesma coisa de Mia ajudar o cliente de alguma forma e crescer como pessoa. Me enganei de novo, pois a trama não ficou estagnada nisso. A autora nos mostra um rumo para Mia que até então era incerto.

Bom, não posso entrar em tantos detalhes para não estragar a leitura de vocês, mas só peço que leiam esse livro logo. Ele não tem muito enfoque em Mia com o cliente, mas consegue ser muito envolvente mesmo assim, principalmente com a volta de um personagem aí... E o que eu não esperava, por saber que Mia é uma mulher forte e tudo mais, é que os últimos acontecimentos a teriam deixado traumatizada e quebrada. Foi algo intenso de presenciar, e eu fiquei com muita pena dela.

Anton, o cliente de julho, é um famoso artista de hip-hop (e muito caliente!). Ele precisa de Mia para seu clipe, onde fará o papel de sedutora, o que convenhamos não vai ser muito difícil para ela. O único problema é que Mia precisa dançar, e nisso ela não é boa de jeito nenhum. Essa parte do enredo é só um pano de fundo para o que realmente se passa com Mia. Sua experiência anterior a deixou assustada e se sentindo culpada. 

Julho é um dos melhores livros até agora. Sim, ganhou de Janeiro! É triste ver Mia sofrendo, mas é muito importante para as decisões que ela precisa e terá que tomar no futuro. Se a trama continuar do jeito que está eu vou ficar muito feliz. Espero que nada dê errado nos próximos meses! Estou ansiosa para ler Agosto, e muito curiosa com esse novo cliente que precisará dela para fingir ser sua irmã. Recomendo a leitura!

15 comentários:

  1. Oiee Andressa ^^
    Fico muito feliz em saber que essa série só melhora ao longo dos volumes! Eu ainda não li o primeiro, mas estou com ele aqui já faz um tempinho. Estou curiosa para começar a ler logo, quero muito conhecer a Mia, ela parece ser uma personagem incrível, e acho que, conviver com ela por 12 livros e depois ter que dizer adeus vai ser difícil, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu acompanha as diversas resenha sobre os meses já publicados e sempre diverge minhas opiniões sobre essa série. Já li apenas o mês fé Janeiro e posso dizer que foi uma experiência bem diferente do habitual, mas curti muito a leitura dele, não sei se pretendo ler toda a série, mas vou vasculhando quais meses estão se mostrando ser melhores que só outros rsrs. Adorei ler a sua resenha e vê que nesse a história pegou um rumo empolgante, e espero que não te decepcione nos próximos meses. Até mais vd

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu gostei bastante desse volume. A história mudou bastante do que começou, e isso me deixou ainda mais animada para continuar. Já posso adiantar que li o de Agosto e fui surpreendida pela história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa,
    Que bom que esse livro te agradou tanto assim.
    Li até Março e o que mais gostei foi Março pois não houve envolvimento sexual e a protagonista pareceu bem mais madura.
    Estou me perguntando o que aconteceu no mês anterior e o que fez a Mia ficar se sentindo culpada.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo inúmeras pessoas falando dessa série, ma eu não consigo me animar de jeito nenhum. Não gosto do gênero. Já até li alguns livros, mas nenhum me animou o suficiente. E uma série tão longa, me anima mais ainda. mas fico imensamente feliz por você ter lido e gostado, inclusive mais que o anterior.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa série é um surpresa muito positiva para mim, já que não imaginava que iria gostar tanto assim. Fiquei muito curiosa para ler esse volume para ver o quanto a Mia mudou e cresceu com o passar do tempo e também para saber o porque de você considerar esse livro o melhor da série até agora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sabe que tenho a mesma impressão que você teve? De que ela iria dormir com todos, e que o enredo cairia na mesmice? Que bom que estou errada. Eu não comecei a série ainda. Como li muitas resenhas sobre os livros quero afastar um pouco do que já sei antes de começar a ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Nossa eu comecei a ler essa série com um certo receio, mas acabou que eu me encantei com a história da Mia e tudo mais... Estou mega atrasada na leitura, estou em março ainda :/ mas pretendo acelerar e ler o mais rápido possível haha
    Sua resenha me deixou curiosa... o que acontece esse mês meu Deus!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Estava no maior medo de ler sua resenha pois o livro é uma das minhas próximas leituras. Não por medo de spoilers, mas por medo de me decepcionar de vez com a série...
    é que no final do livro anterior ela age como se não fosse nada de muito sério o que aconteceu com ela, e no início - o primeiro capítulo que tem sempre no final, quando ela conversa com a amiga ela fala que não foi nada demais e que ela está bem. e o meu medo era que a coisa ficasse por isso mesmo sabe?
    tanto que eu sabia que em um mês ela daria o cano no cliente e quando aconteceu o que aconteceu em Junho achei que o cano seria em Julho e ela partir para o próximo cliente estava me deixando aflita.
    Que bom saber que a autora não deixou o assunto de lado e que ela está marcada de alguma forma, até porque, quem é que não estaria em uma situação como a dela? Bom saber que o que ela faz no final do livro é meio que aquela coisa de 'ok, estou bem' e que é meio que da boca para fora. não me entenda mal, não quero que a Mia sofra mas é o esperado para o personagem ser ainda mais real, sabe?
    Já vou mais empolgada para a leitura que estava adiando um tanto por medo do que comentei acima.
    adorei sua resenha - espero que quem volte é quem eu estou pensando... e eu tbm curti muito Janeiro #TeamWes!!!!!! e se esse conseguiu ser melhor.... que bom que tenho ele aqui :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá! Até o momento acompanhei resenhas dos meses de janeiro até Junho. A sua resenha é a primeira de julho que eu leio. Na última resenha que vi , a Mia sofre algo que pelo visto ainda afeta ela no livro de julho. Acho que já imagino o que é. Apesar de diversas resenhas bem feitas , ainda não é o tipo de leitura que eu tenho vontade de ler. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. OI!!


    Andressa, eu comprei os quatro primeiros volumes, mas confesso é algo que não me cativou, creio que quando ler poderei, talvez, ficar empolgada assim como vocÊ. Assim como tu eu tive a impressão que ela dormiria com todos, pelo visto não é bem assim e espero que ela realmente consiga sair dessa melancolia. Beijos e até o próximo volume.

    ResponderExcluir
  12. Tive a oportunidade de ler se não me engano 14 capítulos do livro,se eu gostasse poderia comprar, a principio a narrativa não me agradou, segundo quando descobri que a cada volume seria com a mesma protagonista e os protagonista masculino principal iria mudar a cada volume, foi ai que desisti, no momento não pendo em ler quem sabe mais pra frente mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Oii Andressa, tudo bom? Que bom que gostou do livro! Realmente a autora separa algumas surpresas e não se acomoda de jeito nenhum. Eu li até o livro de Maio até agora e estou gostando bastante. Está sendo uma serie 4 estrelas bem gostosa de ler e com essa personagem tão cativante que é a Mia. Espero ler Junho e Julho logo. Vou preparar o coração!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, que bom que gostou de Julho! Eu sempre leio resenhas super positivas sobre essa série, ainda não li, somente alguns capítulos iniciais que a editora compartilhou. Mas confesso que não consigo me contagiar pela premissa, talvez quem sabe mais a frente. Espero que os próximos meses superem ainda mais Julho.
    Beijos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  15. Olá, pretendo ler essa série um dia, mas não estou no momento certo para ela, não sei se irei demorar ou não, mas espero gostar.
    pelas resenhas que eu estou vendo da série realmente os últimos meses estão sendo bem mais elogiados que o primeiro, fiquei pensando como a autora ia conseguir sair da mesmice de sempre ser um cliente e ter que dormir com ele, mas pelo visto ela conseguiu fazer isso bem

    ResponderExcluir