quinta-feira, 27 de outubro de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Agosto

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 8
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.


1. Janeiro
2. Fevereiro
3. Março
4. Abril

5. Maio

6. Junho

7. Julho

Agosto, oitavo volume da série A garota do calendário, é outro livro que me surpreendeu bastante por toda carga dramática intensa que traz, além de dar um rumo diferente em uma série que todos esperavam focar apenas em sexo e nos clientes de Mia. A autora foge totalmente do que estava trazendo nos livros anteriores, e não falo isso de forma negativa, na verdade é muito bom ser surpreendida deste jeito. A obra inteira é uma reviravolta na série, e na vida de Mia, quando eu achei que tudo ia se acalmar, ainda mais depois do que aconteceu no livro anterior, a autora nos mostra que ainda tem formas de surpreender e encantar o leitor.

Mia precisa fingir ser a irmã desconhecida de um magnata caubói, que por coincidência tem o mesmo nome e mesma data de nascimento que ela. Max soube pelo testamento do pai que tinha uma irmã, e como está sendo pressionado pelos investidores da empresa, precisa que Mia se passe por ela para ajudá-lo. Desde o início Mia achou estranho esse cliente, o que piorou quando o conheceu e teve a sensação de que essa não era a primeira vez que se viam. Esse é um mês cheio de segredos e reviravoltas, mas está quase acabando, Mia está quase quitando a dívida do pai.

A obra é previsível, não vou dizer que não, mas mesmo assim é muito envolvente acompanhar o desenrolar dos fatos e conhecer um pouco mais de Mia e seu passado. Eu gostei muito deste volume, e estou amando a maneira que a autora está desenvolvendo a história. É perceptível o amadurecimento da personagem, mas mesmo assim continuo a achando cabeça dura em alguns momentos, rs.

Agosto é uma leitura que flui rapidamente e que prende o leitor do início ao fim. O mais impactante é que a tia de Mia não liga para falar sobre o próximo cliente, o que só mostra que as coisas andam meio turbulentas. Como se não bastasse, Mia recebe uma ligação do hospital dizendo que seu pai piorou. Pois é, quando parece que a vida dela vai dar certo, surge uma bomba para estragar sua felicidade.

Eu gostei da série desde o início, e já sabia que iria ler mesmo se fosse aqueles romances eróticos superficiais e tal, mas a cada volume eu percebo que a série tem conteúdo, e mesmo com cenas mais picantes, consegue mostrar um drama fácil de se envolver. Eu estou muito ansiosa para os últimos livros, pois pelo jeito a autora ainda irá nos surpreender bastante. Recomendo!

20 comentários:

  1. Olá
    Também venho acompanhando essa série e com certeza está me surpreendendo bastante, algo que não esperava a principio. E claro, também acho que vem muitas surpresas pela frente, por isso estou ansiosa pelos próximos e pelo enfim desfecho. Adorei poder conferir suas opiniões sobre o mês de agosto... vamos aguardar os próximos!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Quero dizer que estou acompanhado todas as série pelo seu blog, e estou adorando de mais. Enfim... assim com o você eu também achava que a história não tinha conteúdo algum eia ser mais uma pilha de romance "Putaria" mas pelo pouco que li (só Janeiro) e pelo muito que li de opiniões, vejo que a série está arranjando muitos fãs não só no Brasil mas por onde ele foi lançado rsrs. Espero terminar de ler os próximos meses e ver as resenhas por aqui também. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me fez ficar com vontade de ler o restante da série!
    Eu li o primeiro, mas achei bem superficial e alguns pontos me incomodaram bastante, mas por saber que melhora, pretendo continuar, mas sem esperar grandes coisas.
    O bom dele é que dá pra ler rapidamente, ele flui bastante mesmo, adorei isso.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Ainda não li nada da série, mas tenho os dois primeiros livros no kindle prontos para serem lidos haha
    Admito que tenho momentos de esperança e descrença com essa série, primeiro porque eu tinha medo de ser muito superficial - o que você disse que não é - e segundo porque embarcar em uma série de 12 livros é bastante comprometimento, né? haha
    Mesmo assim, é muito bom ver que você gostou bastante, acha que o livro tem conteúdo e que esse ainda mais distoa um pouco dos outros e traz um pouco mais de intensidade à narrativa :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Como todos já devem saber, não curto livros eróticos e nem pretendo ler essa série de maneira alguma, pois, gosto de livros em que o amor prevaleça e não essas cenas quentes, mas, enfim, isso é uma questão de opinião :)
    Fico feliz que tenha gostado e se surpreendido, e, por mais que não tenho interesse em ler, achei super interessante a autora dar essa reviravolta e trazer outros assuntos... Acho que vai surpreender todos os leitores da série e isso é muito bom! Adoro ser surpreendida em uma leitura.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. As resenhas sobre esta série vem me surpreendendo, pois confesso não achava que ela teria potencial para tal envolvimento dramático. Agora que falta pouco para o final dela, já posso me programar para começar a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa,
    Mesmo após ler tantas resenhas positivas sobre esses livros, ainda não tenho vontade de lê-los. Entretanto, fico muito feliz por saber que a história vem te surpreendendo e mostrando que tem conteúdo. Acho que consigo imaginar o que acontece nesse livro, mas a previsibilidade parece não afastar os leitores, pois essa obra está fazendo muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bem?
    Que legal saber que esse volume de agosto te surpreendeu de maneira positiva. Acredito que a grande maioria dos leitores imaginava que o conteúdo da série focaria somente nos clientes e no sexo mesmo, e fico feliz que a autora soube trabalhar muito bem a parte do drama nesse livro, demonstrando a nós que Mia é muito mais do que aparenta. Estou curiosa para saber como ela lidará com as dificuldades nos próximos volumes, acredito que o ritmo irá mudar um pouco.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Estou lendo a obra no momento e já sinto toda a mudança de enredo da vida da Mia. To bem angustiada e ansiosa para saber os rumos que tudo vai tomar daqui para frente. Adorei que a autora mostrou que não é só mais uma história de sexo new adult. Sua resenha me instigou mais ainda a terminar de lê-lo haha

    beijos =)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O que eu mais gosto nessa série e que, quando achamos que a história está rumando para alguma coisa, acontece uma reviravolta e tudo fica mudado. Adorei não ter essa carga de sexo nesse volume, fiquei bem curiosa para chegar a ele e poder conferir por mim mesma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa! Estou louca para ler essa série, cada resenha que leio sobre ela, me convença ainda mais de que preciso reaver esse problema o quanto antes. Eu evito ler as resenhas completas para não ficar sabendo do enredo por completo antes de embarcar na leitura, mas, mesmo assim, o pouco que li já gostei! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Estou mega atrasada! Nem comecei a série e você já está em Agosto?
    O lado positivo é que vejo que vale a pena ler os livros, pois os meses passam e os elogios ficam.
    Espero começar logo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa,
    Confesso para você que no início da série eu fiquei com um pé meio atrás por causa do excesso de cenas hot e tudo mais, mas eu me surpreendi também com o andar da história.
    Estou muito atrasada, em março ainda, mas quero muito ler o resto o mais breve possível.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Helloo, Andressa! Tudo numa nice?!
    Eu não li nenhum livro dessa série e nem pretendo. Li algumas resenhas dos primeiros e não me soou e nem pareceu plausível a vida que a Mia escolhe. De qualquer forma é uma decisão tomada. Mesmo que tenha gostado desse e que tem uma carga de drama maior que os outros não me sinto instigada a ler - estou fugindo de romances de todo tipo ultimamente - e também tenho preguiça alheia de séries.
    De qualquer forma, ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  15. Acho legal que a obra seja uma reviravolta na série e na vida da Mia, e que possua mais carga dramática, mas não tenho vontade de ler. Tenho muita preguiça de cenas picantes, mesmo que os livros da série tenham conteúdo além disso. Normalmente acho as capas muito bonitas, mas essa não curti.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Andressa.
    Também estou surpresa em saber que há uma reviravolta no livro, eu era uma das que pensavam que seria só sexo.
    Apesar da previsibilidade, que bom que tem uma fluência. Pelo visto o livro de setembro promete!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá Andressa =)
    Não gosto de livros eróticos. Por mais que o livro tenha conteúdo, não costuma me atrair esse tipo de livro. Mas que bom que você está gostando dos livros dessa série. A resenha ficou muito boa, mas dessa vez eu passo a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que desanimei com essa série, mas ainda pretendo ler algum dia e por isso fiquei animada com sua resenha. Gostei de saber que a autora tomou outro rumo e que isso não foi de uma forma negativa, e também gostei de ver que essa volume tem uma carga dramática maior. Enfim, não curto muito obras previsíveis, mas pretendo ler essa série.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Tudo bem?
    Ainda não li os livros dessa serie apesar de já ter 6 deles eu estou protelando por motivo de "12 volumes de erótico de uma mesma serie" eu gossto de romances eróticos porém é bem difícil eu gostar de series desse gênero ainda mais assim fininhos parece que a autora tinha uma historia de 400 paginas e saiu dividindo tudo em varios volumes mais enfim como eu gosto de sofrer vou comprar os outros 6 e fazer uma maratona em dezembro.
    Quero gostar assim como você e quem sabe amar e fechar o ano com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não sei como que esta série está conseguindo agradar tantas pessoas.

    12 livros tratando de assuntos eróticos é um tanto quanto exagerado e arriscado.

    Ouço opiniões bastante extremas de "A Garota do Calendário" e fico do lado dos que não leriam, pois mesmo lendo inúmeras resenhas, não consigo gostar!

    Deixo sua dica passar (:

    ResponderExcluir