segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Maio

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 5
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

Eu tive uma verdadeira relação de amor e ódio com esse quinto volume de A garota do calendário. Eu amei o personagem masculino principal, mas não curti o foco ser a maior parte do tempo sexo. Mia conseguiu se superar, e neste livro está ainda mais assanhada, minha nossa! Eu sei que tem motivos para tanto, já que Tai é um verdadeiro pedaço de mau caminho, mas eu não gostei de como as coisas aconteceram rapidamente entre os dois. Não chegou a ser uma leitura que eu não curti, como foi com Fevereiro, mas eu gostei muito mais do personagem do que da história em si. Ok, é bacana Mia descobrir prazeres e tudo mais, mas os dois quase pegavam fogo juntos, cruzes!

Mia foi contratada para ser modelo de um fotógrafo no Havaí, e ao chegar lá se depara com Tai, um homem muito grande, forte, cheio de desejo, mas ao mesmo tempo muito gentil. O relacionamento dos dois quase começa na beira da praia mesmo, de tão rápido que inicia, os dois se sentem atraídos imediatamente um pelo o outro, e apesar de achar tudo um pouco demais, a autora ainda assim conseguiu nos apresentar a vida do personagem, sua família e cultura, então foi um ponto positivo.

Mia está quase na metade do ano, o que significa que está quase quitando a dívida do pai, e um homem ainda não saiu de sua cabeça: Wes, o surfista lindo, fofo e que eu quero muito que fique com Mia no final. Porém, ela consegue separar muito bem as coisas, e não deixa de se divertir por isso, como podemos ver nas cenas de sexo intensas. Ok, talvez isso possa fazer alguns leitores virarem a cara, mas quem chegou até aqui, não pode desistir. E quem ainda nem iniciou a série: nem todos os livros focam em sexo, mesmo em Maio a autora conseguiu, sim, dar uma equilibrada entre as cenas, então dá para relevar, talvez até curtir um pouco, e conferir.

Sobre alguns personagens: não consigo gostar da melhor amiga de Mia, acho ela muito escandalosa e os diálogos entre as duas muito forçado e vulgar. Eu acho que a autora podia dar uma maneirada nessa parte, porque realmente não consigo suportar quando as duas estão juntas.

Assim como os outros livros, essa obra possui menos de duzentas páginas, e é muito rápido de ler. Dá para ler tranquilamente em algumas horas. Eu sempre que termino a leitura fico com uma vontade enorme de mais. A minha sorte é que eu já tinha Junho na estante, então engatei uma leitura atrás da outra. Não consigo cansar de Mia, apesar de às vezes ela me irritar, é impossível não querer saber quem será seu próximo cliente e como será o desfecho da série. Recomendo!

7 comentários:

  1. Olá!!

    Eu só estou acompanhando a série pelas resenhas, não curto muito o estilo, mas tenho visto críticas positivas e falam mesmo que podem ser lidos em uma sentada.
    Ainda não sei se vou chegar a ler, alguns achei interessante, mas quando foca muito na parte erótica já me desanima, como esse quinto e teve um outro também que falaram que é assim. Vamos ver se arrisco!!
    Ótima resenha!!


    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de iniciar a série, mas tenho lido comentários bem positivos sobre ela. E concordo com você quem já chegou quase na metade não pode desistir. Sempre tem um livro ou outro mais fraco, uma pena que esse as coisas acontecem rápido demais e que os diálogos entre a amiga e a Mia são bem forçados. Pretendo sim iniciar a série em breve e fico feliz em saber que são leituras rápidas e que nos deixam ansiosos para ler a sequência.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Por enquanto só li Janeiro, mas estou com os outros até Junho aqui e pretendo lê-los em breve.
    Gostei de saber da história de Maio, e já estou imaginando Tai, um havaiano lindo e gostoso.rs
    Que bom que apesar de todo fogo dos dois, a autora consegue apresentar bem o personagem e sua vida.
    O que mais gosto na série é que, como você disse os livros por serem curtos, podem ser lidos rapidamente.
    Aguardo a resenha de Junho!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Uma pena que você tenha gostado mais por causa do personagem do que pelo fato de gostar da trama.
    Também não gosto muito quando livro basicamente trata só da parte sexual, mesmo quando se trata de um protagonista como Tai.
    Quero muito ler a série e em breve pretendo começar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Plá, Andressa! Gostei de conhecer o quinto livro com a sua resenha. Tenho acompanhado as opiniões sobre a série através de outros blogs e, ainda que não seja meu tipo de leitura preferida, confesso que desperta a minha curiosidade.
    Lerei as próximas! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, eu acho que eu sou a única pessoa que não se interessa por essa série!!!
    Tenho visto muitas resenhas sobre A garota do calendário, mas mesmo assim não consigo me interessar! :( Mas não sabia que os livros eram de relativamente finos e mesmo a autora não focando no sexo acho que não vai rolar dessa vez. Mas parabéns pela resenha, bjão

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bom?
    Pelo que vi você está maratonando essa série haha Eu já vi bastante resenha desse livro mas não consigo me interessar... eu acho que ao longo dos livros a história vai se perdendo e ficando uma coisa mais chata... Fico feliz que esteja gostando dos livros e parabéns pela resenha, beijo :*

    ResponderExcluir