terça-feira, 4 de outubro de 2016

[Resenha] Diga sim ao Marquês

|
Autora: Tessa Dare
Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Série: Castles ever after, 2
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Quando a Gutenberg me mandou e-mail dizendo que podia solicitar o livro para resenhar no blog nem pensei muito, adoro romance de época, e como ainda não tinha conferido nenhum da editora, aproveitei a oportunidade. E foi muito bom, pois ler uma história do gênero lançada por outra editora me permite conhecer autores diferentes. Até então eu nunca tinha lido da Tessa Dare, e é bacana ver outro tipo de escrita, personagens e trama. Diga sim ao Marquês é o segundo livro da série Castles ever after, e assim como a maioria dos romances de época, pode ser lido separadamente, pois é uma trama diferente a cada volume. 

Clio está há oito anos noiva de Piers Brandon, este encontra-se em outro país, pois é um diplomata, e depois de todo esse tempo esperando um casamento, e aguentando as piadas, ela decide romper o noivado. Clio é uma mulher que foi preparada todo esse tempo para ser uma dama, ter conhecimento de diversos assuntos, e então resolve usar tudo o que aprendeu até o momento para ser independente. Ela herdou um castelo, e pretende fazer cerveja para vender e se sustentar. Que mulher mais resolvida, não?

O único problema é que para isso ela precisa da assinatura de Rafe, irmão de Piers, para dissolver o casamento. Rafe pode não querer mais fazer parte da nobreza, mas não pode fazer isso com o irmão. Eles precisam se casar. E ele faz de tudo para fazê-la mudar de ideia. Mas Clio é determinada e não tem interesse nenhum em ficar com um homem que nunca mostrou interesse em se aproximar dela. Certa ela!

Rafe é lutador de boxe, tem fama de ser bastante sociável com as mulheres, digamos assim, mas no decorrer da trama percebemos que seu coração é grande, e na verdade ele guarda uma grande mágoa em relação ao pai, que nunca o aceitou do jeito que era. Ele é um homem, certamente, muito admirável, e Clio pelo jeito também acha. A relação entre os dois começa meio que como cão e gato, mas com o tempo percebemos que Rafe precisa lutar contra um sentimento que vai surgindo, algo que ele nunca sentiu por nenhuma mulher. 

Diga sim ao Marquês é um livro que já previmos os acontecimentos, mas nem por isso deixamos de torcer pelo casal. O desenvolvimento é maravilhoso, a autora criou personagens muito marcantes, de verdade, Rafe não é perfeito, o que nos deixa com ainda mais curiosidade de o conhecer melhor. E Clio é aquele tipo de mulher que admiramos por sua coragem, determinação e ousadia. Os dois não poderiam combinar mais.

Eu amei a leitura, ela foi extremamente fluída, e o desenvolvimento aconteceu de forma leve e apaixonante. Eu estou muito afim de ler o primeiro livro da série, pois amei a escrita da autora. Recomendo! 

4 comentários:

  1. Oi Andressa.

    Eu ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas pela sua resenha deve ser uma história mito boa para acompanhar. Principalmente por saber que é um romance de época narrador de forma leve e apaixonante. Quero ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Ainda não li nada que seja romance de época, embora esteja fazendo muito sucesso e sendo um gênero muito lido ultimamente. Gostei de como você descreveu a personagem Clio. Vou anotar sua dica caso um dia eu queira conhecer o estilo. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Tessa mas tenho muita vontade.
    Acho que a coisa que eu mais curto nos romances de época é essa coisa de poder ler os livros sem seguir a sequencia. E o grande diferencial nos autores é que mesmo a gente sabendo para onde a história vai caminhar, se a narrativa é boa a gente se empolga e a gente curte a leitura e torce para os personagens.
    Pela sua resenha parece que a Tessa é bem assim :)
    Está na lista!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiee Andressa ^^
    Eu sou doida por romances de época, mas ainda não li nenhum dos livros da Tessa. Estou curiosa, mesmo sabendo que os acontecimentos são um tanto previsíveis. É incrível como, ainda assim, as autoras de romances históricos nos surpreendem, né? Fico feliz em saber que o desenvolvimento da história foi bom, e que os personagens são marcantes. Já gostei do casal...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir