sábado, 22 de outubro de 2016

[Resenha] Amor roxo

|
Autores: Rafael Vitti e Júlia Oristanio
Páginas: 120
Editora: Seoman
Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.


Amor roxo é um livro de poesias escrito por Rafel Vitti e sua namorada, Júlia Oristanio. A obra fala sobre o amor. Da mistura do vermelho e azul resulta no roxo, e é a partir desse tema que ambos nos presenteiam com poesias sobre relacionamentos. Tanto o antes quanto o depois. Algumas poesias falam até sobre amor próprio.

É extremamente difícil resenhar um livro de poesias, pois eu acredito que cada pessoa possa interpretá-las de sua forma. Então não vou me ater muito em cada texto, mas de forma geral é um livro muito rápido de ler, e que toca o leitor.


Há poesias fáceis de entender, outras nem tanto. Há aquelas que gostamos de imediato, outras são mais difíceis. O prazeroso é ver duas pessoas tão jovens escrevendo sobre o amor de forma leve, divertida e em alguns momentos mais reflexiva.


E eu não poderia deixar de falar da edição da Seoman. Ela está impecável e muito linda. A diagramação fez toda a diferença na leitura. Não são apenas textos jogados em páginas em branco, há cores, formatos e espaço, o que tornou a obra ainda mais delicada e fácil para entender cada sentimento que os autores quiseram passar em suas poesias.


Eu amei a leitura, fazia um bom tempo que não lia um livro de poesias, e recomendo muito Amor roxo. É apaixonante ver pessoas tão jovens falando sobre amor de forma descontraída. Recomendo!

6 comentários:

  1. Livros de poesia são mesmo muito difíceis de resenhar... cada leitor irá sentir o texto de uma maneira, e a gente mesmo se reler pode mudar de opinião com esse ou aquele...
    Gostei de saber um pouco mais sobre o livro, em ver que ele está escrito de uma forma mais leve - e pelas fotos curti ainda mais a edição que parece ter sido montada de forma linda!!!!! Acho que isso dá um toque a mais para a obra :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já li Amor roxo e gostei bastante.
    Concordo com você sobre a dificuldade de resenhar livros de poesias, porque além do fato de cada um interpretar de um jeito, acredito que poesia seja mais sentir, do que explicar. :)
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andressa.
    Eu também acho que é difícil resenhar livros de poesia porque cada leitor tem uma experiência individual com a leitura.
    Achei muito fofo o livro ser escrito por um casal de namorados e eles terem feito essa relação com as cores.
    Abraços.

    Papel, Palavra, Coração

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler poesias porque normalmente o que acontece é que não entendo e não me envolvo. Mas achei legal esse ter sido escrito por um jovem casal de namorados, e confesso que essa diagramação maravilhosa me deu até vontade de conferir. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler poesias. Parece ser algo muito abstrato e eu sou muito "pé no chão" nesse sentido, então prefiro romances, narrativas mesmo, sabe? De qualquer forma, parece ser um livro bonitinho, daqueles que você folheia um pouco na livraria antes de comprar outra coisa ahahaa Com certeza eu faria isso, pois a diagramação me chamou muito a atenção, mesmo sem pretensão alguma de comprar.

    ResponderExcluir
  6. Oiee Andressa ^^
    Eu também gostei desse livro, algumas poesias são lindas, né? Até anotei algumas no meu caderninho de frases...haha' Achei a edição maravilhosa, eu nunca tinha lido nada da Seoman até pegar este livro, mas deu para ver que eles capricham.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir