quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Junho

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 6
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.
1. Janeiro
2. Fevereiro
3. Março
4. Abril

5. Maio

Esse sexto volume de A garota do calendário me deixou boquiaberta com tanta reviravolta, retorno de alguns personagens, escândalos e segredos. Foi um dos melhores livros, depois de Janeiro, claro, dessa série, e um dos mais impactantes. Ok, posso estar exagerando, já que estou a cada obra mais empolgada com a trama, no entanto, o desfecho que a autora deu foi realmente surpreendente, pois trata de um assunto sério. Se eu vou contar o que é? Não, você precisa ler, sério.

Mia foi contratada por um homem que tem a idade para ser seu pai, então imaginem a desconfiança que ela tem. O que será que um 'velho' pode querer com uma moça jovem? É óbvio o que ele quer, claro, mas nem pensar que Mia vai se envolver com alguém que poderia ser seu pai. Entretanto, quando Mia conhece Warren, que na verdade precisa de sua ajuda para socializar melhor com possíveis investidores de seu projeto, percebe que ele não tem esse tipo de interesse por ela.

Vejam só, todos são coroas e todos tem uma novinha do lado. Então, Warren precisa aparecer com uma mulher bela, jovem e que possa mostrar que ele faz parte do círculo deles. Sua intenção é bastante altruísta, pois ele pretende levar educação e saúde à países de terceiro mundo, mas para isso, precisa convencer essas pessoas de que devem ajudá-lo. Mia acaba fazendo muito mais do que ser uma moça bonita ao seu lado, pois consegue ficar amiga da namorada de um dos investidores.

Mia descobre que Warren realmente não quer nada com ela, pois na verdade, tem um relacionamento escondido com uma de suas empregadas. Vemos o quanto é difícil para ele precisar esconder essa relação, principalmente do filho, depois que a esposa morreu. Ao mesmo tempo, conhecemos o tal filho, Aaron, um político conhecido, charmoso e que promete animar a estadia de Mia em Washington.

A trama possui um drama mais elevado, nada exagerado, mas o desfecho em si mostra que a autora não se importou de causar um impacto grande nos leitores. O que acontece no final nos deixa com muita raiva, mas ao mesmo tempo nos faz amar a volta de alguns personagens. ♥

A leitura é extremamente fluída, eu gostei bastante deste volume, Mia continua subindo no meu conceito, e espero que isso não mude. Eu acho incrível ela querer pagar a dívida do pai, porém, quando teve oportunidade de não precisar mais trabalhar como acompanhante não a agarrou, e eu sei que isso é por orgulho, mas não paro de pensar que é burrice. Enfim... estou ansiosa para o próximo livro! <3

12 comentários:

  1. Oie

    Por enquanto não li nenhum, só acompanhando pelas resenhas.
    É um gênero que eu não curto muito mas estou bem curiosa.
    Gostei de saber que tem bastante reviravoltas e segredos, chama minha atenção. Percebi também que o lado familiar é forte nos livros. Acho que vou acabar lendo rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, nunca me interessei por essa série, sei que ela não é exatamente o que eu esperava mas mesmo assim não consegui me convencer. Apesar disso a autora parece tratar de certos assuntos bem interessantes em cada livro, pelo menos é o que eu entendi, isso deve dar certa relevância a obra, mas não é meu estilo literario

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ai meu Deus, falou em reviravoltas, segredos e escândalos já me deixou mais curiosa do que eu estava por essa leitura. Posso pular de Janeiro (que foi o único que li até o momento) para Junho? rs
    Esse personagem que volta seria o Wes? Preciso ler para ontem!
    Amei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas tenho lido tantos comentários positivos que já estou convencida de que preciso ler. Parece ser uma leitura cheia de reviravoltas, sua resenha deixou isso claro e confesso que mesmo sem ler já tenho um palpite de quem retornou. Enfim, a leitura parece ser de fato muito envolvente e o mês de junho parece ser bem interessante.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a ideia dessa série muito interessante. Não faz meu gênero de leitura, mas gente, doze livros, doze meses, cada mês um personagem e uma história diferente, acho isso muito legal e imagino como seja bom para quem gosta. Eu ia adorar que minha série favorita tivesse 12 livros seguindo uma dinâmica dessa. O único ponto ruim é a grana que se gasta né hahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,tudo bem?
    Eu tenho receio de começar essa série justamente por ser longa, porque já sigo tantas mas minha amiga está acompanhando a série e está curtindo muito.
    Bom saber que esse livro te proporcionou várias reviravoltas e foi bom quanto o primeiro (Lembro que li sua resenha aqui dele).
    Quem sabe futuramente possa ler, mas por enquanto estou com uma lista imensa de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A principio, achei interessante a trama, tem uma pegada curiosa, a jovem que decide pagar a divida do pai e se torna acompanhante, fora essa gama de personagens que muda no decorrer do livro, ou seja, sempre uma história nova e aventuras, mas ainda sim, tenho certo receio de me decepcionar por conta do gênero, que aliais não sou fã, mas gostei do que encontrei sobre o mês de Junho de A Garota Calendário e também de saber que a personagem soube no conceito do leitor ainda mais, espero meso que continue, afinal, é ela que acaba nos prendendo também a ler. Enfim, como é uma leitura fluida e pelo visto encantadora, talvez eu acabe gostando sim, o jeito é tirar a prova dos nove e ler!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Recentemente li o primeiro livro da série e gostei, mas não foi nossa que livro bom.. é aquele tipo de história que você lê em uma tarde de domingo tedioso rs' mas gostei da ideia da autora é bem diferente. Pretendo ler os próximos volumes, e já gostei, pois tem muita reviravolta né.. estou com o segundo aqui, só não sei quando irei pegar para conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha sua parece que a história vai ficando melhor e realmente não é o que eu pensava mas mesmo assim, não me desce, não dá, não sei nem o que comentar UHAUSAHUS mais achei legal o cliente da vez, foi inusitado.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Fico muito feliz em saber que Mia continua subindo em seu conceito e também espero que isso não mude. Ainda não iniciei minha leitura da série, mas a cada resenha que leio fico mais curiosa para conferir as aventuras que Mia irá se meter e saber mais sobre os acompanhantes que ela irá conhecer.
    Confesso que sua resenha me deixou muito intrigada para saber quais são essas reviravoltas e segredos, também quero saber quais personagens voltam a aparecer para matar um pouquinho da saudade que tinham deixado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa!
    Logo quando foi anunciado o lançamento dessa série, não me interessei. Mas comecei a ler algumas resenhas e fui me interessando. Já decidi que lerei todos quando forem lançados só pra saber o que é que essa série tem que deixa todo mundo doido. Hahahaha
    Soube que esse do mês de Junho é um dos melhores, semana passada minha amiga estava me contando sobre a história dele e estava tão empolgada que eu tomei até uns tapinhas no braço. kkkkkkkkkk
    Acho bacana pq os livros são finos e a leitura é bem ágil. Sei que não lerei esse ano, mas vai ser meta pro ano que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ler que esse foi um dos melhores livros depois de Janeiro já me deixou super empolgada para lê-lo. Eu parei a série em Abril e estou mega ansiosa para dar sequência a leitura. Já tenho Maio e Junho em minhas mãos e vou ler agora no mês de Novembro. Sou resenha me deixou mega curiosa para saber que reviravoltas são essas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir