terça-feira, 25 de outubro de 2016

[Resenha] O coração da Esfinge

|
Autora: Colleen Houck
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Série: Deuses do Egito, 2
Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


O coração da Esfinge é o segundo volume da série Deuses do Egito, que como o nome sugere, a trama é sobre a mitologia egípcia. Eu adoro qualquer tipo de mitologia, e me interessei por essa série principalmente por não ter tido tanto contato com ela ainda. No entanto, infelizmente, a obra entrou para a maldição do segundo livro. E eu já vou explicar o motivo. Só quero lembrá-los que eu amei muito o volume anterior, O despertar do príncipe, e por isso estava muito empolgada por esta continuação. A escrita da autora me envolveu bastante e a trama tem tudo para conquistar o leitor.

Então por qual razão eu não gostei de O coração da esfinge? A leitura mostrou-se muito arrastada, e isso é um ponto que aprecio muito; a obra ser fluída ou não. Eu senti que a autora deu muitas voltas, e ok, o caminho percorrido por Lily era necessário, mas ao mesmo tempo ficou muito repetitivo e forçado. Não consegui me conquistar completamente pela situação ou personagens, diferente de como foi no livro anterior. Eu acho que a autora poderia ter encurtado o enredo, pois apesar de ser interessante cada elemento inserido na história e tudo o que Lily passa, a sensação de não sair do lugar foi maior. Parecia que eu estava há anos lendo o mesmo livro.

Depois do que aconteceu no final de O despertar do príncipe Lily precisa conviver com o fato de que Amon morreu de vez. Porém, é muito difícil lidar com essa situação, pois ela realmente gostava muito dele. Tentando fugir de seus pensamentos e lembranças - e também seus pais -, Lily resolve passar um tempo com a avó. Lily ainda sente e sonha com Amon, e quando Anúbis aparece em seu quarto e diz que ela é a única que pode salvá-lo do mundo dos mortos surge uma esperança em seu coração. Para isso ela precisará virar uma Esfinge. Porém, não é certo que ela terá sucesso nessa jornada.

A obra realmente tem uma premissa interessante, mas além da leitura arrastada, a contínua atração de Lily pelos irmãos de Amon fica cansativa, por mais que tenha motivos. Parece que o enredo se baseia apenas nisso, em paquerar os outros, pois é praticamente a todo momento que a garota tem este tipo de pensamento pelos irmãos. 

Eu realmente queria não ter desgostado tanto da leitura, pois eu estava muito empolgada por essa continuação, mas foi impossível não ser ao contrário. Apesar de ter me decepcionado eu ainda irei continuar a série. E eu espero que o próximo livro seja melhor. Eu torço para que não tenha desempolgado ninguém a ler a série ou essa continuação, mas a trama realmente não funcionou para mim dessa vez.

8 comentários:

  1. Olá,
    Tenho visto bastante gente reclamando um pouco desse segundo livro quanto a leitura se tornar cansativa e meio repetitiva também.
    Uma pena porque do primeiro livro só vi elogios. Ainda não iniciei a leitura da obra, mas confesso que também prezo bastante se o livro se tornará uma leitura fluida ou não e isso acabou me desanimando/decepcionando um pouco.
    Vou esperar o lançamento do próximo volume para decidir se leio ou não.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Assim como você, a leitura ser fluída é uma das coisas que me agrada em um livro. O fato de ser arrastada e cansativa em alguns assuntos, me desanima um pouco a lê-lo. Mas ainda pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões, mas antes, preciso ler o primeiro.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oii... Acho uma pena quando a história perde o foco e vira apenas em atração entre os personagens. Particularmente, isso me irrita muito quando não é esse o foco do livro. Ainda não li o primeiro livro, mas se tivesse lido, provavelmente tbm não desistiria da série, pois não gosto de histórias incompletas hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa!
    Que pena que a leitura não agradou. Realmente é complicado quando a premissa é tão rica, mas a leitura não flui. Não conheço a escrita dessa autora ainda, mas a mitologia egípcia e o tema sobre luto tinha tudo para render um livro bem complexo.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas em quase todas as trilogias o segundo livro sempre acaba sendo uma "enrolação", odeio quando fica dando voltas desnecessárias e pior ainda é quando a gente gosta muito do primeiro volume, aí o segundo livro da aquela esfriada. Irei esperar todos os livros dessa série ser lançado para decidir se irei ler ou não, mas torço para que o próximo volume seja melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Ainda não comecei a ler essa série da autora. Bom em terminei de ler a primeira série dela. A sua resenha não me desapontou.
    Vi tantos comentários positivos do primeiro livro desta série, que pensei que ela não insistiria na mesma ladainha da outra série: a mocinha indecisa entre dois irmãos,isso me irrita demais. Por isso que não terminei de ler A Maldição do Tigre até hoje, detesto a protagonista, mas a autora se sobressai em outros pontos da história.
    Mas vou ler essa série sim, porque adoro mitologia, mas valeu pela dica, quando ler não vou com grandes expectativas.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Dessa! Tudo numa nice?!
    Não foi só com você não. Eu vi um monte de gente falando sobre isso e tudo o mais. Que a autora pecou nesse segundo livro e que se tornou chato. Eu não li o primeiro livro ainda e peguei um spoiler no final da resenha, mas tudo bem... eu tinha vontade de ler mas há algum tempo tenho relutado. Como você eu gosto de mitologia e a egípcia é uma das minhas favoritas.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Você não foi a única. Desde o primeiro livro, tenho lido algumas opiniões semelhantes, parece que essa série não está agradando tanto quanto a série anterior da autora. Por isso ainda não me animei em começá-la. Mas gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou muito bem argumentada, está ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir