sábado, 29 de outubro de 2016

[Top 5] Filmes de terror ou suspense para o dia das bruxas

|
Não sou a pessoa mais indicada para falar sobre filmes de terror, afinal sou muito medrosa - e olha que eu quase nasci no dia das bruxas -, mas de vez em quando arrisco assistir alguns filmes, e eles acabam sendo mais de suspense do que terror macabro mesmo.

Como o dia das bruxas está chegando, vou listar aqui 5 filmes que considero muito bons, pois possuem todo um mistério, suspense e um ar de coisas estranhas que podem acontecer a qualquer momento.

Vou começar pelo que considero o primeiro filme que assisti nesse estilo e que me deixou bem angustiada depois. Isso aconteceu na escola, veja só, assisti em sala de aula, não lembro exatamente em que ano, mas acredito que foi no 6º, e foi uma experiência esquisita. Lembro que gostei, mas me abalou, e acho que era a intenção da professora mesmo, rsrs. Lembro de colocar a mão no rosto toda vez que aparecia uma cena estranha. Mas considero um bom filme.
Sinopse: Dois policiais, um jovem e impetuoso, David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
Ano: 1995

Esse aqui com certeza me deu um certo medo. Comecei achando que era uma coisa, estava passando na TV e não tinha o que fazer mesmo, então fui em frente, mas nossa, como esse filme me surpreendeu! E quando chega na parte das revelações e o motivo do título, daí sim fiquei surpresa. Tem toda uma aura escura e de mistério, e isso sempre me faz gostar mais dos filmes, e esse realmente é muito bom, mesmo para uma pessoa medrosa como eu.
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
Ano: 2001

Muito difícil achar esse filme pra assistir, e eu consegui porque uma professora que era colega da minha mãe, que coleciona vários dvd's, me emprestou em um dia, e eu considero esse o segundo melhor filme de suspense dessa lista. Ele é um filme de vingança, um filme que te dá raiva, que faz você torcer e ficar gritando para as vítimas perceberem o que está bem debaixo do nariz delas. Super indico!
Sinopse: Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal. Com o tempo, no entanto, Peyton começa a se comportar estranhamente e parece querer assumir o lugar de Claire que, desconfiada, resolve investigar o passado de Peyton, sem saber que na verdade está nas mãos de uma mulher perigosa e obcecada em se vingar da morte do seu marido, um ginecologista que cometeu suicídio quando foi acusado de ter molestado cinco de suas clientes. Este fato fez Peyton Flanders, que não é seu verdadeiro nome, perder o bebê que estava esperando.
Ano: 1992

Um suspense psicológico perturbador. Não cheguei a ler o livro, mas esse filme é incômodo. Eu passei todo o filme sofrendo pela mãe, ficando angustiada pela irmãzinha e com medo do Kevin. Perturbado é pouco para o que esse Kevin é. Erza Miller que faz o Kevin, está fabuloso. Depois desse filme sua carreira deslanchou. Ator jovem muito talentoso.
Sinopse: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.
Ano: 2011

Assisti esses dias, justamente pra fazer esse post, pois precisava de mais um filme para a lista. E como clássico do cinema e de um grande diretor, não poderia ter escolhido melhor. Tanta gente fala desse Norman Bates, e eu precisava conhecer esse personagem tão famoso numa pérola do cinema de suspense. O ator que faz o Norman é incrível, e todos os elementos que fizeram esse estilo se popularizar em torno dos serial killers, fazem de Psicose um filme único. 
Sinopse: Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.
Ano: 1960

5 comentários:

  1. Olá!

    Cadê os filmes Halloween?? São ótimos! Tenho vontade de ver o do Kevin, mas ao mesmo tempo não tenho, porque sou muito medrosa e com certeza vou assistir o filme com as mãos nos olhos hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Dandra!
    Seu aniversário é amanhã? Parabéns, o meu foi ontem :)
    Eu corro de filmes de terror, tenho uma amiga que é apaixonada pelo gênero, e toda vez que estamos conversando sobre filmes ela me pergunta "já viu esse?", "já viu aquele?", ela se esquece que a resposta é sempre não rsrs... Mas fiquei curiosa com "Seven", o Brad Pitt tá tão novinho *-*
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oi Dandra!

    Seu top5 está muito bom. Adoro filmes de terror e suspense e o único filme que ainda não assisti que está na lista é o Precisamos Falar Sobre Kevin. Vou tentar assiste ele logo, só não prometo que seja no Halloween, pois aqui em casa já escolhemos outros. Mas a dica está anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei as dicas e anotei 3 delas que não conhecia.
    Dos citados, os dois que conheço é Psicose (clássico né, não tem como não conhecer) e Precisamos falar sobre o Kevin (grande repercussão).
    Sou bem medrosa, mas adoro o gênero em filmes e mal posso esperar para conferir Os outros com essa capa super sinistra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu DELS, eu fã de filmes de terror e nunca vi nenhum desses.
    Já vai ser os filmes que vou ver durante esses fds nesse mês.
    Adorei seu blog. Beijo.

    https://pausaparaserie.wordpress.com/

    ResponderExcluir