sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Retrospectiva literária 2015

|

Boa noite, pessoal! O post de Retrospectiva Literária 2015 era para ter saído ontem, mas acho que ainda dá tempo, não é? 2015 foi um ano muito bom para a minha vida pessoal e profissional, mas nem tanto para o blog. O Apenas um vício acabou tendo menos posts do que o normal em alguns meses, mas mesmo com a baixa frequência de postagens, minhas leituras foram ótimas, tanto que foi difícil escolher as melhores do ano. Minha meta era citar as dez melhores, mas depois de rever todos os livros que eu li, foi com muito custo que parei nas vinte. Claro, tiveram leituras não tão boas assim, mas acho que não seria legal citá-las, é melhor começar 2016 falando das coisas boas que passaram, certo? Eu sempre coloco como meta pessoal ler 100 livros no mínimo, e em 2015 eu consegui cumprir novamente: li 127 livros, yay! Que tal conferir a minha lista dos melhores do ano?




Melhores de 2015

                  


Foi muito difícil fazer essa lista, pois tive leituras maravilhosas nesse ano que passou. Como podem ver os gêneros são diversos: distopia, drama, romance, fantasia, aventura, suspense... Tem tramas que me fizeram chorar, outras que me deixaram angustiada, algumas me fizeram imaginar como seria estar no meio de um apocalipse. Algumas obras tratam de temas polêmicos, outras preferem sair da realidade. No entanto, todos estes livros me cativaram, e são leituras que recomendo.


Editoras parceiras


O Apenas um Vício conquistou algumas editoras parceiras em 2015, e eu não poderia deixar de citá-las e agradecê-las.

    



E também tiveram as renovações: Aleph, Grupo Editorial Record, DarkSide, Farol Literário, Geração, Vergara & Riba, Única e Gente, Tordesilhas, Grupo Pensamento, Petit e Butterfly, Faro Editorial, Belas-Letras e Companhia Editora Nacional. Espero que em 2016 o Apenas um Vício possa continuar mais um ano com vocês! 


Autores parceiros


Não poderiam ficar de fora os autores parceiros que o blog conquistou: Breno Melo, K. F. Zacharias, Marcos Mota, Gisele D'Angelo, Marcelo Costa, Marcelo Vinícius, F. P. Trotta, Marcelo Antinori, Melissa Tobias, Marcela Campbell, Marcio Sidney, Matheus Peleteiro, Sergio Rossoni, André Cáceres e M. C. Pereda. Muito obrigada pela parceria de vocês!




Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da retrospectiva do blog. E que 2016 seja um ano de muitas leituras, parcerias, resenhas e lançamentos.

20 comentários:

  1. adorei essa retrospectiva..esses livros são maravilhososss..Beleza perdida da Amy é super emocionante...assim como todos os livros delas,ansiosa pelos próximos lançamento da autora aqui ;)
    bjosss
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, seu ano foi bem movimentado aqui no blog e apesar de você ter dito que não teve muito tempo pra ele, você teve muitas conquistas maravilhosas. Que ano que vem posam vir muito mais. Quanto as leituras, da sua lista só li Branca de neve tem que morrer e gostei muito também, ele inclusive está nos meus melhores do ano,hahaha. Dos demais tem alguns aí que quero demais ler e quem sabe eu não ame as leituras igualmente também né?



    bjs

    ResponderExcluir
  3. Começar o ano lembrando das coisas boas do anterior é a melhor forma de começar possível!
    Eu li menos que vc esse ano e nenhum da sua lista, o lado bom é que minha lista de 'vou ler' acaba de aumentar :D
    Feliz Ano Novo e que ele nos traga muitos bons livros \o/

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    "A 5ªonda" também entrou para os meus favoritos do ano ♥ "Beleza perdida" é um livro que eu estava doida para ler, mas não consegui, então joguei para 2016...haha' Que 2016 seja maravilhoso para todos nós ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    Chandler e Joey <3
    Das suas melhores leituras, os únicos que li foi "Eu sou a lenda" e "Herdeiro do Império".
    Tenho curiosidade de ler "Eleanor e Park" porque só vejo elogios ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa, tudo bem???
    PArabéns pela postagem da retrospectiva, desejo um ano de 2016 de sucesso e muito mais leituras!!!! Só li 47 livros no ano de 2015 e fiquei feliz com o resultado, porque leio bem devagar rs... já comecei a leitura deste ano e estou finalizando e estou bem empolgada.... seus 20 livros foram ótimas escolhas... Cure Meu coração é um livro fofo e eu curti muito Da Ordem ao Caos.... quero muito ler a 5º Onda e a Lista Negra... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Super legal a retrospectiva e mais ainda que você ultrapassou sua meta. Eu não cheguei na minha, mas fiquei contente pois li mais de 100 livros :)
    Da sua lista, Beleza Perdida e Sr. Daniels também ficaram entre os melhores do ano para mim. Amei tanto os dois que foram as resenhas mais difíceis de escrever...
    E que 2016 seja repleto de coisas boas e ótimas leituras!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dos livros que você citou não li nenhum, mas quero muito ler Beleza Perdida e Sr. Daniels. São história que todos dizem ser maravilhosas e que fiquei super curiosa para conhecer.
    Pelo jeito o seu ano foi maravilhoso. Que em 2016 seja melhor ainda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vejo que A Lista Negra está na lista de retrospectivas e livros para 2016 de muitos blogs <3 Isso só me faz querer ler ele mais ainda. Gente, que sonho ter a Arqueiro </3
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Dos livros listados eu tenho O Herdeiro do Império, mas não li, e já me indicaram Branca de Neve tem que Morrer, mas não criei vergonha na cara até hoje... e olha que foi há mt tempo que me indicaram, ein? rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Amiga parabéns pela leituras até porque a maioria dos livros que tu citou eu quero ler. Já comecei pela quinta onda que sinceramente de inicio já estou achando um pouco parado. Até estranhei, porque estou lendo ele em ebook e estou me perguntando toda hora se eu puxei o livro certo rs

    Mas mesmo assim vou dar continuidade para ver como é o livro que tantos comentam bem. Outra coisa também é pelas parcerias que conseguiu. Tu também não sei como dá conta de tanta parceria, mas fico feliz por ti de verdade, até porque é sempre bom ter livros na estante né? Ainda mais de gêneros variados. Espero poder ser assim quando crescer viu? Ter todas essas conquistas também hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html?m=0

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Foram muitas conquistas ao longo do ano e ótimas leituras também.
    Dos livros que você leu, li apenas O Diário de Anne Frank e Eu Estive Aqui. Mas, quero muito ler Planeta dos Macacos e Tubarões.
    Infelizmente, não me animo de ler a 5ª Onda, mas, quem sabe um dia?
    Espero que em 2016 suas leituras e alcances com o blog sejam ainda melhores.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo crescimento do blog em 2015.
    Desejo muito mais a vocês em 2016,
    assim como muitas mais leituras e realizações pra
    vocês nesse ano que se inicia, beijos

    ResponderExcluir
  14. Você leu muito em 2015, fico feliz por isso. Livros excelentes, hein! O Diário de Anne Frank é o único da tua lista que já li, e é um dos meus livros preferidos. Quanto aos demais, há vários que quero ler, começando por A Quinta Onda. Parabéns pelas belas leituras! Espero que 2016 seja ainda mais produtivo para o seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, adorei a retrospectiva, muitos dos livros que você leu ainda não sairam da minha lista de quero ler...kkkkkk Aliás deles todos ainda não li nenhum O.O
    Parabéns pelas conquistas do blog, pelo conteúdo e pelos parceiros.
    Que 2016 seja de muita prosperidade.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Parabéns por todas as conquistas que o blog conseguiu.
    Beleza Perdida também entrou no meu top 10 desse ano, e Eleanor & Park em 2014. Estou louca para ler Cure meu coração e Sr. Daniels. Eu li Eu estive aqui, mas como só escolhi 10, ele não entrou nos melhores do ano.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, seu ano foi bem proveitoso para as leituras não é mesmo, li apenas metade do que você leu, rs.
    Da sua lista li apenas Eleanor & Park e Eu estive aqui e esses são dois livros que recomendo muito. Em 2016 quero ler Sr. Daniels e aumentar a quantidade de leituras.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Parabéns por todas as conquistas de 2015! Pra mim tb foi um belo ano! Não para o blog, mas para a família foi 10!
    Não li nenhum desses que vc gostou, mas tenho vários aqui na estante esperando para serem lidos! Que esse 2016 eu consiga ler tanto quanto vc!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Uau, 127 livros...
    Estou ansioso para me aprofundar nesse mundo incrível chamado leitura, e seu blog me faz querer ainda mais isso. E além disso, quero ser capaz de escrever ao menos um livro por ano ;)

    ResponderExcluir
  20. Olá :)
    Cure meu coração e Sr. Daniels também foram favoritos pra mim. A Arqueiro realmente lançou livros maravilhosos.
    Amei sua retrospectiva, alguns dos livros que você leu eu não conhecia, mas já vou procurar saber mais.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir