segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[Resenha] Entice

|
Autora: Jessica Shirvington
Páginas: 384
Editora: Himmel
Série: Violet Éden
A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando.Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso...
Violet Eden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea.
E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.
Numa batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências...

1. Embrace

Entice é o segundo volume da série Violet Éden, e ainda bem, ele não entrou para a tal maldição do segundo livro. A história continua ótima, ouso até a dizer que talvez esse livro tenha sido o melhor até agora. A autora deu um ritmo constante à trama, e por mais que o tema anjos seja algo um pouco batido, ela continua inovando e trazendo situações empolgantes para sua história. Eu realmente adorei essa continuação, pois vários segredos são revelados e sabemos mais sobre esse novo mundo onde existem Grigoris e Exilados.

Nessa resenha eu não vou falar sobre a história, se vocês quiserem entender um pouco mais da trama em si, leiam a resenha de Embrace, pois não quero estragar a leitura para vocês. Só digo que vocês precisam conhecer essa série de anjos. A autora criou um enredo fácil de se deixar levar, foi uma leitura um pouco lenta, mas percebi que não por ser ruim, mas por ter detalhes a serem explorados e entendidos. Parece que nessa obra tiveram muito mais coisas acontecendo, e o melhor de tudo, há todo instante. Não houve um momento em que eu fiquei "ai, que tédio.", tinham sempre informações novas.

Eu realmente detestei a personagem no livro anterior, mas confesso que em Entice Violet está mais madura, talvez pelas escolhas que precisou fazer, no entanto, ela agiu impulsivamente muitas vezes, o que me deixou angustiada. Sabe aquele filme que você vê a mocinha indo direto para o perigo e você pensa "NÃO!"? Pois é. Lincoln continua sendo adorável, porém mais distante. E Phoenix simplesmente mostrou que ele é o bad boy da história e ponto final. Há também alguns personagens novos na trama, o que eu gostei muito, pois são da idade de Violet, e acabaram dando uma dinâmica a mais na história. Me diverti com eles, e espero muito que no próximo livro eles continuem aparecendo.

O sacrifício é uma coisa estranha. Às vezes, quanto menos tempo temos para pensar sobre algo, mais estamos dispostos a fazê-lo.

E aquele final me deixou boquiaberta, uma reviravolta e tanto depois de tantas lutas e perdas, a autora mostrou que não tem pena do leitor. Mal posso esperar para ler a continuação. Pelo que eu vi, tem mais três livros lançados lá fora, estou torcendo para que a editora traga ainda esse ano eles. E eu adorei que as capas foram mantidas, acho elas lindas demais. Enfim, leitura recomendada!

26 comentários:

  1. Amiga eu tenho o Embrace aqui na estante e provavelmente irei ler esse ano, mas eu não comprei o segundo ainda não. Espero poder gostar da estória, até porque alguns temas como anjos por exemplo estou começando a conhecer agora e quero poder ler mais livros sobre isso. Acho que irei gostar, porque realmente pelas resenhas que li do primeiro livro devem ser muito bons. Espero poder gostar bastante. Mas antes de começar a ler eu acho que vou arrumar logo o segundo, porque assim leio numa tacada só rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, essa é a primeira vez que eu vejo o livro e fiquei com medo de ler o post a principio por se tratar do segundo, mas que bom que você fez dessa forma, assim pude ler e ficar curiosa. Essa não foi uma história que me fez querer ler imediatamente, mas também não é o tipico livro que eu não quero ler, então quem sabe. Só não sei se terei paciência para a personagem, eu me irrito fácil com elas quando elas são chatas e bla bla bla. Mas vou dar uma chance, obrigada pela dica!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    Realmente a capa é espetacular.
    Não conhecia o livro. Já tive uma época de ler muita fantasia sobrenatural, e li diversos livros sobre anjos. Gosto de tema.
    Que bom que foi uma boa leitura para você.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acho que li aqui a resenha do primeiro, esse segundo eu gostei mais, que do primeiro, os temas angelicais são bem interessantes gosto de suas hierarquias e tudo mais, mas não consegui me apegar a essa pegada mais romântica com tiângulos amoroso e tudo mais, tenho uns livros com temática angelical nas minhas metas desse ano, então vou deixar passar a dica por hora.
    Beijos/2015/06/sobre-o-desafio.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Já tinha visto o primeiro livro da série, mas não me animei em ler; pois achei a história água com açúcar e igual as que já li. Bom quando lemos um livro que tem continuação e percebemos o amadurecimento dos personagem, parece que fazemos parte dele. Sua resenha está bem escrita e clara, parabéns.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse pelo jeito é uma saga gigante. Eu gosto bastante desse gênero, mas li tantos ultimamente, que acho que preciso dar um tempo. Sendo uma saga então, é pra deixar pra depois mesmo. A capa é linda demais da conta, e olha só... não conhecia essa editora. Quando tiver um pouco mais de tempo, quem sabe me arrisco numa saga de anjo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu não conhecia esse livro e nem essa série e achei muito legal a forma como você conseguiu fazer a resenha sem soltar spoiler o que é muito difícil.
    Acho legal esses finais mais abertos pra chamar pro próximo. O lado ruim é quando não temos o livro HAHAHAHA.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa serie mas gostei da premissa do livro e percebi que a estória tem bastante ação coisa que adoro em livro desse gênero e que faltam em muitos por aí!!
    Graças a deus que a maldição do segundo livro não pegou nesse pq olha tá dificil viu...kkkkkkkkkkkkk...
    Não curti muito a capa nesse quesito a editora poderia ter dado uma trabalhada melhor.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, não conhecia a obra e nem a editora.
    Achei interessante a premissa, sua resenha elucidou
    muitos pontos legais da leitura, mas como se trata de mais uma série
    é algo que passo no momento, ando acompanhando muitas séries e daí
    aja tempo e aja dinheiro, hauhauha, pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona eu amo histórias com anjos, e pelo visto essa é uma que irei adorar, a capa está linda, fico feliz em saber que a protagonista amadureceu isso é um grande ponto positivo, e a escrita pelo visto fluiu muito bem. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi não conhecia a serie, e a premissa acabou que não me cativou sabe , não curto muito historias com anjos, não faz tanto o meu estilo, achei o trabalho da capa sem grandes inovações e pouco atrativa , enfim deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu estou super curiosa para poder conferir essa série, eu ainda não a conhecia, mas com certeza o primeiro livro e esse estão na minha lista de desejados. Eu gosto muito de livros de anjos, então tenho certeza que vou gostar desse.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, tenho tanta vontade de ler esse livros. Só conhecia o primeiro, mas esse segundo me deixou ainda mais desejosa, principelmente, por saber que a personagem está mais madura

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa, tudo bem?
    Que legal que esse seguindo livro se manteve com a mesma qualidade do primeiro!
    Que bom que a personagem evoluiu, é sempre bacana acompanha o amadurecimento dos personagens conforme a história vai acontecendo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro é bem mais bonita que a anterior para mim, tem um clima melhor de fantasia urbana. Que bom que teve um amadurecimento da personagem, pois já que é uma série poderiam demorar um pouco para fazer isso.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li esse série, mas estou com muita vontade. Embrance está, esperando. Esse segundo parece ser ótimo, me deu mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Não conhecia a série, mas gostei muito de sua resenha. E achei o enredo proposto bem interessante. Apesar de estar lendo poucos livros do gênero;
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Que bom saber que a maldição do segundo livro não atingiu essa série, porque tenho interesse na leitura. Que ótimo que acha que esse foi ainda melhor que o primeiro, e que a autora soube inovar ao trabalhar o tema anjos. Amo essas capas, mas achei que fosse trilogia! Chocada por descobrir que já tem mais três livros lá fora, mas vou superar... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Não conhecia esta obra, mas pela resenha não me interessei por ela. Também não gostei da capa. Mas graças a deus que cada um de nós tem um gosto assim tem lugar para todos no nosso mundo.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu li a sua primeira resenha e gostei muito do primeiro livro. A capa de Entice é linda, assim como a primeira e fiquei muito curiosa para lê-lo já que você disse que é melhor que o primeiro. Gostei da sua resenha!
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    "Não sofreu com a maldição do segundo livro" adorei a sua definição haha. Anjos são temas bem batidos mesmo, e entendo a sua preocupação em não dar spoilers falando da história, geralmente eles são um problema em resenhas de continuações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu me apaixonei pela capa de Embrace - mais do que desse livro, se bem que ela também é linda! - e confesso que compraria os livros só por elas :)
    Acho que anjos é um tema meio batido, mas fiquei empolgada em ver que a autora soube trabalhar o tema e que a história conquista. Fiquei ainda mais empolgada ao ver que o livro não sofre da maldição do volume dois. acho que isso é o que mais me irrita já que a gente termina o primeiro empolgada para se decepcionar no segundo. Que bom que a história seguiu o melhor dos caminhos e ficou parecendo ainda melhor que o primeiro. Os dois estão na minha lista de desejados e espero conseguir ler eles logo!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi, Andressa!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre a série. A capa é linda e adorei a historia.
    Obrigada por não falar sobre a historia do livro, vou seguir a sua dica e ler a resenha de Embrace.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Gostei de conhecer sua opinião sobre o livro lá. Quase nunca leio séries de anjos e não conhecia essa. A capa é linda e bom saber que a leitura vale a pena. Gosto da fluidez. Valeu a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá... tudo bem??
    Estou louca por essa série, porque adoro história com anjos... me sinto bem envolvida ainda mais quando a história é bem narrada e desperta ainda mais a curiosidade do leitor... parece que essa série tem tudo isso... quero comprar od dois primeiros livros, só não sei quando rs... de qualquer forma é muito bom saber que a escrita da autora permanece no mesmo ritmo que o primeiro livro, ostra que o enredo está bem estruturado... gostei muito de suam empolgação na resenha xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já gostei do livro principalmente por não ter caído na maldição do segundo livro hahaha.
    É terrível quando lemos o primeiro naquela empolgação e o segundo esfria completamente, ainda bem que esse foi até melhor que o primeiro.
    Adoro essa temática de anjos, ainda mais quando a autora coloca alguns aspectos inovadores.
    Vou procurar saber do primeiro da série pra poder acompanha-la melhor.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir