segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

[Resenha] Infinito + um

|
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Depois de ler Beleza perdida, da Amy Harmon, e ter me apaixonado pela leitura, eu precisava de mais livros dela. Então fiquei muito feliz quando anunciaram o lançamento de Infinito + um. Esperava por mais uma história linda e emocionante, e foi o que eu tive, no entanto, não pude deixar de comparar as tramas, e Beleza perdida continua sendo a melhor para mim. Não que eu não tenha gostado da nova obra, mas sabe quando não supera o que você esperava? Foi uma leitura um pouco lenta, mesmo a história sendo interessante. Acho que eu só esperava algo de partir o coração como foi com o outro livro e acabei me decepcionando.

Bonnie é uma famosa cantora country, mas depois de perder sua irmã gêmea algo mudou. Depois do último show de sua turnê ela resolve se matar. Vai até uma ponte pronta para se jogar, mas acaba sendo impedida por um rapaz enigmático: Clyde. Ele a impede de se jogar, e acaba dando uma carona para Las Vegas. O que os dois não imaginavam é que esta viagem iria render muito: a mídia diz que a queridinha cantora foi sequestrada, e que Clyde é perigoso. Como tudo virou tão de cabeça para baixo? Bonnie só quer dar um tempo de tudo, assim, os dois continuam sua viagem, tentando fugir das câmeras.

A ironia está presente, pois os dois têm o mesmo nome do casal de bandidos Bonnie e Clyde, e acabam se envolvendo em situações que parecem de foras da lei. Claro que é tudo um mal entendido, pelo menos a maior parte. Além desta encrenca, eles não esperavam que fossem se aproximar tanto um do outro.

Não éramos tão diferentes, Finn e eu. Prisões vêm em muitas cores e formas diferentes. Algumas são duradouras, enquanto outras têm uma porta que bate. Mas algemas de ouro ainda são algemas.

Bonnie nos mostra que a fama não é tudo. Ela tinha uma irmã gêmea, a amava, e só queria não a ter perdido. Sua família é desajustada, e sua avó é uma interesseira. Quem não iria querer sair por aí sem dar satisfação para ninguém? O grande problema realmente é ela ser tão famosa. E Clyde? É impossível não se apaixonar por ele. Com um passado sombrio ele também nos faz perceber que algumas escolhas na vida são necessárias. Eu gostei bastante do relacionamento dos dois, foi algo que aconteceu gradativamente - ponto para a autora! -, então foi algo bonito de acompanhar. E não poderia ser diferente, pois além de os dois terem algo em comum, eles também estavam fragilizados, o que só ajudou para uni-los. Eu adorei essa vida de foras da lei dos dois, não queria que acabasse em nenhum momento.

Infinito + um tem uma trama emocionante, porém, não muito dramática. É tudo muito intenso e empolgante, os dois literalmente não paravam em um lugar só. Eu gostei bastante da história, e achei demais a inspiração no famoso casal de bandidos do século 30. Recomendo a obra!

38 comentários:

  1. Oi Andressa,
    Eu acho essa capa um verdadeiro charme, mas ainda não tinha parado para prestar atenção no livro. Achei muito interessante, eu também achava que seria um daqueles livros para ler com um lencinho do lado rs mas estava enganada pelo visto kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, eu adoro livros do gênero! Gosto dos dramas de um romance assim e até li um livro da Bella Andre semelhante. Acho que iria gostar de Infinito + Um espero ter a oportunidade em breve!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Ola Dressa lindona estou bem curiosa com esse livro, já estou com ele e não vejo a hora de ler, mesmo não tendo uma carga tão dramática, é impossível não comparar ainda mais quando gostamos muito da escrita da autora. Eu adoro essa capa. Vou ler eme breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler este livro!
    ou apaixonada pelos livros que essa editora lança, são sempre lindos e fofinhos.
    Adorei sua resenha e em breve estarei comprando o meu. Ainda mais que amo tudo que é baseado nas histórias do século 30
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Nossa que show, pela sua resenha me pareceu uma história meia faroeste!
    Fiquei curiosa com o livro e com certeza vou querer ler.
    Achei a capa perfeita também pela premissa!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa! Infinito + um foi o primeiro livro que li este ano e eu simplesmente amei! Claro que, depois de Beleza Perdida, a gente iria correr pra ler todo e qualquer lançamento da linda Amy, né? Mas não fiz comparações, acho que cada livro é um livro, independente de ser o mesmo autor. Lógico que Beleza Perdida ainda está à frente, porém, Amy foi muito feliz na história de Bonnie e Clyde. Agora é rezar pra Verus continuar lançando os seus livros. :)
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha eu ainda não li o primeiro livro da autora e nem sei ainda do que se trata a estória, porque acabei não lendo muitas resenhas sobre ele por conta de spoilers, mas mesmo assim fiquei bem interessada assim que li a sua resenha, porque eu achei interessante de ter uma reviravolta na vida da personagem. Me parece ser um livro bem gostoso de ser lido e bem instigante. Eu adorei sério. Espero poder fazer a leitura assim que puder. Mas eu ainda não tenho o segundo livro não. Vou comprar quando for ler o primeiro =]

    Olha eu sinceramente não tive coragem de ler esse livro
    porque eu vi em algumas resenhas que ele era meio sombrio e sou bem medrosa para esses tipos de leitura, mas pelo que andei vendo não me parece ser bem assim por conta do mistério e tudo mais. Eu espero poder fazer a leitura, mas eu vou ver se pego em ebook agora, porque dei meu livro para uma das minhas colaboradoras rs

    Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista sobre o livro
    e percebi que tu curtiu muito. E parabéns também pela criatividade das fotos. Super adorei essa escuridão que tu colocou, porque dá um toque de estar no espaço e tudo mais. Ficou bem legal. rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu a mesma coisa comigo: li Beleza Perdida e depois daquele livro, Amy Harmon passou a brilhar entre minhas autoras queridas. Li um outro dela em inglês e agora estou ansiosa para conferir Infinito + Um, já na certeza que vou gostar muito!!!
    Amei sua resenha!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    AMO livros em que os relacionamento são construidos aos poucos. Odeio quando é tudo de uma vez sabe, não acredito nesse negocio de amor a primeira vista literario hahahaha,

    Ainda não consegui ler Beleza Perdida, mas todos elogiam demais essa obra, logo saber que esse seguindo livro é bom assim, me conquista!
    Adorei :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ola acredite ou não estou lendo este livro neste exato momento confesso que não o conhecia e comecei a lê-lo meu por acaso ainda não tenho uma opinião formada sobre ele pois estou no inicio, mais li beleza perdida e amei talvez eu também tenha estes momentos de comparação espero não me decepcionar com ele
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu estou vendo resenhas positivas sobre esse livro, vou ler com certeza.
    Já imagino as confusões que esse casal vai se meter... coitado do rapaz, sair na mídia que ele a sequestrou kakaka tadinho
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Tenho uma certa curiosidade de ler Beleza Perdida, mas esse livro tem o típico enredo que se fosse um filme eu assistia, mas como é um livro eu não vou ler, não sei não consegui me conectar com praticamente nada isso me deixaria desconcentrada, em um filme a ação parece rolar mais naturalmente, então vou passar a dica e ficar torcendo para que uma adaptação venha um dia.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ainda não ter lido, eu fiquei interessada na leitura de Beleza Perdida. Mas a premissa desse, já foi o contrário, não me interessou nem um pouco. E pra piorar eu detesto música country. Eu sei, é besteira e preconceito. Mas nem consigo imaginar a possibilidade de ler algo assim. Mas independente disso, o plot não me atraiu mesmo :/.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa!
    É o segundo livro que eu leio da autora, e estou encantada com a narrativa dela. Sempre leve, com um toque de emoção, drama e romance, daqueles que nos fazem suspirar. Eu fiquei tão envolvida com esse livro que não conseguia parar, eu só dava um tempo para tomar uma água e voltava a ler. COnfesso que adorei a capa desse livro, muito bonita.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. gosto muito quando tem drama na história parece que conhecemos mais a fundo os personagens, a forma que eles se encontraram é diferente de tudo que já li, agra fiquei curiosa o que acontece com eles em relação aos bandidos, já que eles virarão suspeitos.

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Nem sei muito o que dizer do livro ou da autora pois não li nenhum..talvez eu gostasse de Beleza perdida,mas esse Infinito + um não me chamou muito atenção para querer lê-lo,mesmo com uma leitura que flui e você nem sente dessa vez eu passo :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa.
    Algumas vezes a gente se frustra mesmo quando cria expectativas em cima de um autor. Eu não li Beleza Perdida apesar de todos os elogios, e apesar da sua ressalva inicial, infinito + um me interessou por ter sido inspirado nesse casal famoso de bandidos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bem?

    ADORO as resenhas concisas postadas aqui! :) Eu tenho MUITA vontade de ler Beleza Perdida, por conta de todo alvoroço que causou entre os leitores. Uma pena que o livro não tenha superado suas expectativas, mas está valendo, já que foi uma boa leitura. :) Confesso que esse título não fiquei com vontade de ler, mas Beleza Perdida continua em minha wishlist.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu amei Beleza Perdida e por esta razão não estou com tantas expectativas para a leitura, para que eu possa aprecia-la melhor e não me decepcionar.
    A escrita da Amy é super fluída e muito rápida, ela cria uns personagens tão bem desenvolvidos, que estou louca para saber como serão os deste livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa ! Esse livro me chamou a atenção simplesmente por ter como protagonistas personagens com os mesmo nomes dos meus bandidos favoritos kk É claro que o romance também me atraiu, mas confesso que nem tanto quanto o primeiro motivo. Espero poder lê-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu já estava apaixonada por esse livro quando vi que era a mesma autora de Beleza perdida, e quando soube que era inspirado em Bonnie e Clyde fiquei bem mais curiosa.
    Achei bacana a autora não forçar no drama, ai a história fica um pouco diferente dos clichês que tanto lemos.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiie Andressa,

    Não conhecia o livro, mas adorei ele, principalmente quando você citou que ele é emocionante mais não muito dramático, o que é bom, que dá um "que" a mais no livro. Fiquei mega curiosa em saber se ao final Bonnie e Clyde ficam juntos, e se ela vai conseguir ter um ideal para a vida.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa, fico muito feliz vendo a sua resenha e o quanto você gostou do livro, eu tenho bastante vontade de lê-lo mas não tive oportunidade ainda, mas está na minha lista para ser um dos próximos. Perece ter uma trama muito bem elaborada e cativante, bem do jeitinho que eu gosto. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora, mas confesso que sou louca para ler Beleza Perdida. Mas infinito + um também tem uma premissa muito boa.
    Adoro quando os personagens tem uma família desajustada, isso sempre me atrai e me fico com vontade de acolhe-los para mim kkkk
    Você disse que achou beleza perdida melhor, então começarei por ele, mas lerei esse também.
    Amei sua resenha, <3

    ResponderExcluir
  25. Essa é a primeira (que me lembre) resenha que leio sobre esse livro e uma coisa que gostei foi de saber que os protagonistas meio que se completam e que o relacionamento dos dois acontece de forma gradual, não é aquela coisa que já bateu o olho e acontece. Acho que a autora soube mostrar bem que ter dinheiro não é tudo né? A dica tá anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  26. Ainda não consegui ler Beleza Perdida mas leio tanta resenha positiva relativa a esse livro que minha vontade só aumenta. Não conhecia esse novo livro e embora a história não tenha superado o outro livro parece que o saldo foi positivo para você né! Pretendo ler Beleza Perdida antes mas já estou anotando essa dica também.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    A princípio não me interessei por esse livro. A capa não me chamou muita atenção e não fiquei curiosa. Porém adorei a sua resenha, mesmo o livro lhe decepcionando um pouco. Fiquei com vontade de ler e de acompanhar a aventura e o final desses dois. E achei interessante a inspiração dos nomes. Parabéns para a autora por isso.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Bonnie e Clyde são bem famosos não é mesmo? Adorei o fato de esse livro fazer uma releitura dos dois.
    E achei engraçado eles se meterem em coisas fora da lei e a maioria ser sem querer, deve ser cômico de certa forma. Achei a capa muito linda! E adorei o fato de ter um violão, pois amo violão! Pelas botas, posso dizer que Bonnie é cantora country ne? Mais um livro pra minha lista!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Nossa, essa é a primeira resenha desse livro que eu leio, e gostei bastante!
    Eu já tinha colocado ele na minha lista de leituras, mas ainda não tinha lido opiniões sobre ele. A odeia da jornada dos dois me lembrou Entre o Agora e o Nunca, mas com um monte de características novas e impressionantes. Definitivamente quero esse livro na minha estante!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, assisti uma resenha sobre esse livro um dia desses e tenho certeza de que vou amar, simplesmente porque envolve matemática e eu sou apaixonada <3
    A Narrativa parece ser muito envolvente e os personagens me cativaram já nas resenhas que vi.
    Então é um prato cheio para eu gosto muito ><
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Oi Andressa!
    Já li um livro da Amy Harmon, Beleza Perdida, e fui conferir só porque todo mundo estava comentando, e porque eu queria saber o porque do auê que as pessoas estavam fazendo. Não gosto de new adult, é uma realidade, mas acabei cedendo a Beleza Perdida, e apesar de algumas coisas que me incomodam nesse tipo de leitura, eu gostei muito da estória. Até chorei quando um certo personagem morreu. Sério, chorei muito. Achei que a autora escreveu algo bem inteligente.
    Eu não estava com vontade de ler porque é um new adult, mas achei super cool e interessante a autora trabalhar um pouco de Bonnie e Clyde. Eu amo História e conhecer um pouco desses contextos me anima muito.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi Andressa,
    Estou doida pra ler esse livro também :)
    Porém ao contrário de você, eu gostei de Beleza Perdida porém não com a mesma intensidade, gostei mais pela narrativa fluida e pelo tema que ela abordou, do que pelo romance que pensei ser o foco. Nesse acho que vou encontrar o que procuro. Você disse que como sempre ela emociona, então fico ainda mais animada.
    A capa tão linda como a outra.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  33. Oi Andressa! :D
    Eu não sabia que essa era a história desse livro, não costumo ler sinopses, mas claro que eu já havia escutado falar do livro. Inclusive eu e meu namorado já tentamos descobrir como é que a atriz da capa conseguiu dobrar as pernas daquela forma... O.o Não conseguimos ainda.
    A história parece ser muito boa e eu gostei da ideia da autora, então vou querer conferir! \o/

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    O livro parece bem legal, nunca li nada que se inspirasse nos anos 30. Pena que a leitura foi lenta e compartilho da sua dor quando o livro não é tão dramático, é meu género favorito! Se eu tivesse começado uma série assim ficaria um pouco decepcionada também!

    ResponderExcluir
  35. Oi Andressa, ainda não li os livros da Amy, mas desde que foi lançado Beleza Perdida eu tenho muita curiosidade de ler, esse livro me pareceu muito bom com personagens marcantes e bem caraterizados, o romance por desenvolver gradativamente e não meteoricamente que nem em muitos YA também me chamou atenção e me animou.
    Agora é esperar um bom samaritano me dar de presente em junho no meu aniversário, entrou para minha wish list.
    Beijos
    Giuliana.
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Sei bem como é essa sensação de ler uma outra obra do mesmo autor e ficar comparando os aspectos das duas obras.
    Essa me parece uma releitura muito bem escrita e trabalhada, fiquei bem curiosa para saber como foi que ela desenvolveu essa trama. Gosto de estórias assim com o toque certo de romance, emoção e drama. E com certeza preciso ler para tirar minhas próprias conclusões.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  37. Oi, Andressa!
    Eu quero muito ler esse livro, até porque eu só tenho visto críticas positivas. Sem falar que a Amy Harmond depois que eu li Beleza Perdida, se tornou uma das minhas escritoras queridinhas. Pretendo comprá-lo ainda e esse mês para poder lê-lo o quanto antes.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Eu sou louca para ler Beleza Perdida pois todos falam muito bem. É ruim quando vamos ler um livro cheio de expectativas e ele não nos atender. Não sei se leria esse livro pois essa não é a primeira resenha que fala negativamente da história.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir