quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[Resenha] A morte de Sarai

|
Autora: J. A. Redmerski
Páginas: 255
Editora: Suma de Letras
Série: Na companhia de assassinos, 1
Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

A morte de Sarai é um livro que estava nos meus desejados desde que comecei a ler as resenhas que pipocavam pela blogosfera. Eu simplesmente me encantei com tudo que foi descrito, e precisava muito ler! Finalmente comprei, mas a obra ficou parada por um bom tempo na estante antes de eu tomar vergonha na cara e matar minha curiosidade quanto a trama. E o que posso dizer? Todas as resenhas não fazem jus ao que o livro é. Ele é muito mais do que a sinopse apresenta, e do que minha própria resenha vai mostrar. Eu, infelizmente, ainda não tinha lido nenhuma das outras obras conhecidas da autora, mas mesmo assim percebi quanto talento Redmerski tem. O enredo é original, envolvente e obscuro. Foi impossível querer desgrudar da leitura.

Sarai está presa faz nove anos ao lado de um homem deplorável, que diz estar apaixonado por ela, mas a trata como uma escrava sexual. Javier é um traficante de drogas e mulheres, e vendo por este ângulo, Sarai tem muita sorte de ser a favorita dele, pois tem privilégios e não sofre tanto. No entanto, depois de nove anos, e de tudo que ela viu, sua vida nunca mais vai ser a mesma. Há traumas incuráveis. Mas, ela não desiste de ter sua liberdade. Então quando um americano vai negociar com Javier, ela aproveita a oportunidade e entra em seu carro para fugir. O que ela não esperava é que esse homem é um assassino de aluguel, e não possui vontade nenhuma de ajudá-la. 

A trama segue como o esperado até certo ponto, mas a autora nos surpreende com algumas reviravoltas que vão mudar o rumo da vida de Sarai e de Victor, o assassino. Eu fiquei surpresa com o andamento de tudo, mas principalmente do enredo em si. A trama é sombria, e tem temas bastante conhecidos como o tráfico de drogas e mulheres. Ver tudo isso inserido na história foi chocante, mesmo sendo algo ficcional, porém, é impossível não querer descobrir como Sarai vai sair de toda esta situação. Nunca tinha lido nenhum livro com esse tipo de enredo, e ao mesmo tempo que algumas cenas são pesadas, não consegui deixar de achar a obra inteira sensacional.

Parece que há muitas coisas que eu poderia e deveria ter feito. Nunca imaginei que eu seria a garota idiota do filme de terror que entra correndo na casa mal-assombrada ou tropeça nos próprios pés fugindo da floresta às escuras. Acho que, no geral, todos achamos ridícula a idiotice dos outros, até que nós mesmos somos forçados a viver experiências traumáticas.

Os personagens são bem construídos, e possuem histórias arrepiantes. Foi demais poder saber um pouco de cada um deles, no entanto, Victor continua tendo alguns segredos que eu quero muito descobrir. Eu gostei que o envolvimento dos dois não foi algo romântico e meloso, é tudo muito maduro, intenso e cheio de ação. Há bastante sensualidade nas cenas de sexo, e eu apreciei que a autora não deixou vulgar ou excessivo. A morte de Sarai foi uma excelente leitura, e já foi para a lista de melhores de 2016 sem dúvidas.

Eu estou ansiosa para ler a continuação, o final não deixou nada muito em aberto, mas acredito que há muito para ser revelado e resolvido. Sarai é uma personagem admirável e forte, eu espero poder ver mais de sua personalidade. Uma obra envolvente e bem escrita. A narrativa é alternada entre Victor e Sarai, sendo possível ao leitor entender o que cada um está sentindo.

Eu amei essa capa, ela revela bem o que a trama tem: muito sangue! Leitura recomendada, e lembrem-se: nenhuma resenha vai chegar perto do que o livro realmente é. Apenas lendo para descobrir o misto de sentimentos que a leitura proporciona. 

27 comentários:

  1. Oie Andressa, tudo bem?
    Esse livro esta na minha listinha de compras do próximo mês, ouvi falar muito bem dele e disseram a mesma coisa de que as resenhas não iam passar todos os sentimentos do livro.
    Estou bastante curiosa para lê-lo, espero que ele me surpreenda de uma maneira positiva.
    Amei sua resenha :)
    Sucesso ao blog!

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também fiquei louca pelo livro quando foi lançado, essa capa já me dizia muita coisa. Pela sua resenha, tenho certeza que irei amar a leitura quando tomar vergonha nacara e comprar... rsrs.. Gostei do seu texto, tem uma linguagem bem acessível e informativa.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei um pouco desapontada com este livro, confesso que imaginava e queria mais dele. Acho que a Sarai superou rápido demais todo o trauma dos anos de cativeiro e a relação com o americano foi muito "instalove". Mas sigo admirando a escrita da Redmerski. Ela escreve bem pra caramba!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu tenho um livro da autora e estou postergando a leitura, mas ao que tudo indica eu irei gostar da escrita da Redmerski e curto bastante a premissa dos livros dela, todos estão na minha lista de desejados, incluindo A Morte de Sarai e a cada resenha que leio só fico mais ansiosa pela leitura pois parece ser um livro recheado de conteúdo com uma ótima escrita. Espero gostar também ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Ola Dressa lindona, menina eu amo esse livro, concordo com você os personagens são bem construídos e a trama sai bem do clichê, com temas fortes e uma escrita impecável me encantei com a leitura, já estou com a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!

    Nossa que linda resenha! O ano mal começou e já VC tem um favorito. Eu ainda não #invejinha.
    Eu já vi sobre esse livro e sempre com muitos elogios, o que me faz querer mais e mais sobre ele.
    Saber que é um enredo bem escrito me conquista.
    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não amei a capa, achei assustadora rsrs mas como vc disse que tem tudo com a história, então tá rsrs
    eu ganhei esse livro de uma amiga e depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler..
    Difícil viver cheia de traumas e quando pensa que a vida dela vai melhorar, ela se mete em um carro logo de um assassino de aluguel :(
    coitada.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Dessa,
    Eu li esse livro e também achei que a autora tem muito talento, me prendeu do começo ao fim, ainda não li o segundo, mas pelo primeiro já da pra imaginar que a autora vai me surpreender de novo haha
    Gostei da resenha ><
    Beijos
    Bru Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Eu li a resenha com mais calma agora e tenho que confessar que fiquei no meio termo como eu tinha dito no comentário anterior. Eu gostei e não gostei, porque?
    Bom, primeiramente porque achei a trama muito forte e eu sinceramente não curto de verdade isso sabe? Segundo porque não é um gênero que me atrai em relação a violência apesar de ter um romance e um mistério no meio. Não sei, eu não leria mesmo. Eu achei a capa do livro linda. Chamativa até, mas eu acho que é um livro que tem que ter um momento certo e hora certa para ser lido, porque nem todo mundo gosta. Isso que quis dizer na anterior. Desculpa se deixei confuso. Mas é isso. Não gosto de livros sanguinários também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  10. Sombrio...
    Estou meio "traumatizada" com o tema violência sexual, li recentemente " Menina Morta- viva" e juro que fiquei estranha por uns dois dias, e muito forte ler sobre violência sexual, mesmo sabendo ser ficção mexe com a gente.
    Talvez num futuro quando estiver com a mente mais leve, eu o leia, pois fiquei interessada em saber se ela o a assassino se dão bem.

    Beijos...



    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Andressa
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro (todas positivas) apesar disso infelizmente o enredo dele não conseguiu me prender..pressinto que pra mim iria ser uma leitura bem arrastada e nehum personagem me agradou =/ por isso irei passar essa leitura!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Eu já li dois livros dessa autora e gostei muito do estilo de escrita dela. Eu não conhecia essa obra e fiquei meio surpresa com ela, essa capa é bem cheia de suspense e sei lá, uma coisa que não da pra explicar. Eu espero poder colocá-lo em uma meta de leitura desse ano. E vamos combinar: Nada mais gostoso do que personagens bem construidos né? Da até uma outra vontade de ler. :D Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre fico morrendo de medo dos autores pesarem a mão ao tratarem de temas aflitivos, como o tráfico de mulheres, tornando a leitura intragável. E, ainda assim, são temas que (quando bem trabalhados) me atraem muito, porque gosto de me sentir desconfortável, gosto de ser obrigada a pensar quando estou lendo. Por isso, e também por essa sua resenha maravilhosa, que este livro me atraiu tanto, e vou devorá-lo assim que seguir sua dica e colocar minhas mãozinhas em um exemplar dele.
    E, além de tudo isso, que nome lindo é Sarai, né? Adorei mesmo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também estou doida para ler esse livro, comprei e ele está na fila de não lidos, esperando sua vez. Todo mundo parece estar gostando mesmo, e isso me deixa ainda mais animada para ler, pois imagino que também vou gostar. Espero gostar mesmo...kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii.
    Não conhecia o livro, a sinopse está magnífica. Adorei!
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda, mas vou esperar as expectativas passarem um pouco, quando eu vou com muita sede ao pote acabo me decepcionando xD.
    Mas com certeza ele está anotado aqui para ser lido logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Concordo com você, nenhuma resenha me preparou para toda a trama e a historia de Sarai. E olha que esse é apenas o início, tudo indica que essa série é muito boa, e bem diferente do que estamos vendo por aí. Eu ainda não li o segundo livro, mas conheço uma pessoa que surtou durante a leitura e aguarda o próximo volume super ansiosa. Eu só sei que preciso ler a continuação para ontem, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiie,

    Achei a capa dele linda, mas ele não faz um gênero que eu goste de ler. Quando se tem muito sangue, sofrimento, preciso deixar passar. Acho que se eu lesse eu iria chorar o tento todo com o sofrimento de Sarai e de todas as outras mulheres, isso não é vida digna. Quem sabe um dia eu leia.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Comprei esse livro por indicação da minha amiga na BF, e ela sempre me diz que essa série é tiro, porrada e bomba, e que você não consegue largar esse livro até chegar no final, e pela sua resenha deu pra ver que é bem isso mesmo.
    Espero conseguir ler ele ainda em janeiro ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Sou apaixonada pela escrita da Redmerski e todos os livro que li dela - no total foram três - eu acabei devorando. Com A morte de sarai não foi diferente, ela me impressionou bastante com a estória apresentada neste livro, totalmente diferente do que estou acostumada a ler. Foi uma leitura sensacional!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa! Estou louca pra ter esse livro em mãos desde o dia de seu lançamento, infelizmente até agora não tive oportunidade de adquiri-lo. Assim como você, também vi muitas resenhas do livro, e espero que assim como você, me surpreenda ainda mais com ele durante a leitura!

    ResponderExcluir
  21. Oie! A autora tem tantas obras escritas e até agora não li nenhuma! :o Eu estou louca para conhecer A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel e até coloquei na minha lista para compras futuras. Adorei o modo como você descreveu a trama, explicando até mesmo os pequenos detalhes, como o romance, que tem menos participação do que o drama por trás de algo que muitas vezes acontece fora dos livros. Gostei da ideia da autora de tratar sobre assuntos impactantes em suas obras. Espero poder adquirir e conhecer a história em breve *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  22. Olha fiquei bastante curiosa para saber qual será o destino de Sarai. Embora o título fale sobre morte, pela leitura que fiz de sua resenha não me pareceu que ela morra. Realmente fiquei curiosa! Algumas coisas me agradaram bastante, como o amor dos dois ser mais maduro e menos meloso; a alternância entre os narradores, para que possamos saber a visão de cada um e, sobretudo das cenas de sexo não serem vulgares, pois acho isso muito desagradável.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Andressa,
    Depois dessa resenha melhor pedir pra editora te pagar por cada livro vendido, pois é impossível alguém ler e não querer ter o livro em mãos para conferir por si mesmo. Sobre o tráfico de mulheres tem em Belle algo semelhante e O diário de uma gueixa também fala sobre mulheres que se tornam cortesãs sem quererem, seria praticamente o mesmo assunto e é triste pensar que essas histórias mesmo sendo ficcionais acontecem realmente. Pretendo ler esse livro assim que possível, me deixou com uma enorme expectativa.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu estou igual você, vendo e vendo coisas sobre esse livro na blogosfera e ficando mais e mais curiosa! Ainda não comprei, mas com certeza vou comprá-lo.
    Eu adoro histórias de suspense e o fato de a autora abordar temas importantes como tráfico e abuso de mulheres me impressiona ainda mais!
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa,
    Já me recomendaram muito esse livro, mas eu tinha um pé atrás porque não gostei muito do primeiro livro lançando da Redemiski.
    Mas com a sua resenha percebi que ele não tem nada a ver com o outro e como estou numa fase de 'romances dark" vou coloca-lo logo na fila.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu senti a mesma coisa que você ao ler o livro. Li tantas resenhas e estava super empolgada com a leitura, e como você falou, nenhuma resenha chega perto do quanto o livro é maravilhoso. Foi o primeiro livro que li da autora - e ainda não me conformo que não tenho o segundo - mas achei incrível como o enredo se desenvolve. Adorei os personagens, a narrativa, tudo. E olha que as expectativas estavam enormes...
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Eu tenho este livro mais nunca terminei de ler, gostei bastante do pouco que li e este ano concerteza eu termino de lê-lo, Ainda mais agora depois de sua resenha. Parabéns.

    Mary Karoll.

    ResponderExcluir