segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[Resenha] Perdão mortal

|
Autora: Robin Lafevers
Páginas: 408
Editora: Vergar & Riba
Série: O clã das freiras assassinas, 1
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?

Perdão mortal é o primeiro livro da série O clã das freiras assassinas, e apenas com esse nome eu já tinha me interessado pela obra. Freiras assassinas? Ok, preciso ler. Por isso já inicio esta resenha informando que a obra é intensa, empolgante e possui uma trama bem elaborada e desenvolvida. Vai ser difícil falar o que eu achei, pois foi uma história que me surpreendeu bastante. Já havia lido algumas resenhas positivas, por isso minhas expectativas estavam lá em cima, e todas foram correspondidas. Foi uma leitura sensacional, eu que tenho medo de livros grandes nem vi essas mais de quatrocentas páginas passarem, foi tudo muito frenético.

Ismae é uma personagem que sofreu, mas soube reverter isso. Sua mãe tentou abortar quando estava grávida dela, porém, o remédio não fez o efeito desejado e ela acabou nascendo mesmo assim. Suas cicatrizes nas costas comprovam isto. Este incidente fez todos perceberem que ela havia sido gerada pelo Deus da Morte, algo mal visto na sociedade, por isso, seu pai arranjou seu casamento com o primeiro homem que se interessou por Ismae. No entanto, este homem era um bruto e nojento, que quando descobriu as cicatrizes dela mandou chamar a Igreja, que era contra outros tipos de religião. Com ajuda, ela conseguiu escapar desse terrível destino e foi parar em um convento de freiras, com um detalhe: lá ela aprenderia a matar de todas as formas possíveis. 

Segundo a curandeira, não foi milagre eu ter sobrevivido, mas um sinal de que tinha sido gerada pelo próprio Deus da Morte.

Depois de treinar, sua missão é ficar perto da duquesa e descobrir se São Mortain, um deus antigo, marcou algum traidor para que ela matasse. Com a Bretanha e França em guerra, existe um grande dilema de com quem a duquesa irá casar. Ela já foi prometida a alguém, no entanto este homem é repugnante. Há traidores e pessoas infiltradas, e é muito difícil descobrir quem é confiável. Ao mesmo tempo em que ela precisa ficar próxima dessas intrigas, sua companhia a faz quase esquecer de seus votos. Um homem enigmático, mas que pode muito bem ser um traidor também.

É uma história complexa de explicar sem dar muitos detalhes, mas não de entender. A autora consegue desenvolver bem sua trama, e em nenhum momento a deixou monótona. São muitas intrigas, traições e assassinatos acontecendo, então é impossível não ficar empolgado com tudo o que é descrito. Perdão mortal segue o mesmo ritmo do início ao fim. 

Os personagens não poderiam ser mais interessantes. Ismae é uma garota que mostra ter coragem para realizar seus serviços, mesmo no passado estando fragilizada. Acompanhando o início de sua vida não imaginamos no que ela se tornaria. Eu gostei bastante das personagens que são do convento também, o que vale destacar: foi uma pena a autora não ter focado um pouco nesse local e sua história. Talvez seja porque Ismae logo que completou seu treinamento já foi para uma missão, ficando bastante tempo fora. Eu amei que a autora não suavizou nada, a personagem mata, sim, e sem dó. Mas não se preocupem, não tem nada de terror ou muito sanguinolento. 

Pesquisei por aí e li que os próximos da série contam a história de outras personagens do convento também, e mal posso esperar para ler o livro com a Sybella, pois fiquei bastante curiosa quanto a esta personagem, que mesmo aparecendo pouco, consegue ser marcante e cheia de personalidade.

Se você procura um enredo diferente, um pouco histórico, e com algumas reviravoltas surpreendentes, precisa ler Perdão mortal. A autora criou algo inesquecível, estou até agora empolgada com tudo o que eu li. A leitura foi fluída, por isso, não sejam como eu: não se assustem pela quantidade de páginas. Recomendo!

25 comentários:

  1. A capa do livro já chama bastante atenção, mas pelo jeito, o conteúdo também é instigante. Adorei saber que tem reviravoltas e história, isso me ganha fácil para a leitura. Embora seja uma serie, os outros livros serem de outros personagens me interessou muito porque eu acho que dá mais abrangência para a trama. Freiras assassinas é um nome que no minimo, chama a atençao! Espero comferir em breve!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Cheguei a ler algumas resenhas desse livro antes de encontrar a sua, e parece que o pessoal está gostando mesmo. Não foi a primeira vez que li alguém dizendo que a obra é envolvente e a trama bem construída, então minhas expectativas também estão bem altas. Adoro livros com um quê de históricos, então tenho certeza de que vou gostar desse livro. Prometo não me importar com o número de páginas...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma das meninas do Blog resenhou esse livro e gostou muito, mas eu não tive muito interesse em fazer a leitura não, embora eu tenha achado a capa linda, mas eu estou em outra fase agora e por isso eu vou passar sabe? Eu gostei do desenvolvimento da sua resenha e fico feliz que tenha gostado. Mas esses fatos históricos eu passo, principalmente porque me dá um sono fora do normal rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/voce-sabe-o-que-e-amar-6.html

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Essa é a primeira vez que eu leio algo sobre a obra. A capa do livro me chama a tenção logo de cara, assim como o título e a sinopse. Adorei a premissa do livro. Você pontou e desenvolveu a sua resenha super bem, e me convenceu a querer conhecer a obra. Fiquei empolgada com sua empolgação! hahahah Já anotei a dica!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pensei a mesma coisa que você quando li "Freiras Assassinas" hahaha. Achei a trama bem envolvente com intrigas traições e ainda um contexto histórico acho que vou gostar demais fessa história. Só não gostei do título do livro parece aqueles filmes de mal-gosto que passava antigamente nos sabados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Opa, opa!
    Freiras assassinas? to contigo, também preciso ler.
    Conhecer o livro através da sua resenha foi ótimo, pois gostei das personagens interessantes, ativas e bem construídas. Também curto histórias complexas que exigem atenção especial do leitor.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Eu não me interessei em ler a obra dessa vez, mas reconheço que se ela caísse em minhas mãos não hesitaria em conhecê-la. Parece ser uma ótima história e adoro reviravoltas, mas no momento não é exatamente o que procuro. Talvez esteja ficando um pouco ranzinza (rs). Enfim, saber que a personagem é bem caracterizada e o enredo não peca em nada me faz feliz. Quem sabe quando sair outros volumes dessa série, não invista nela de uma vez?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Muito bom quando vamos com nossas expectativas lá em cima e elas são atendidas... quando é ao contrário :(
    Fiquei interessada, como assim? Freiras assassinas... só tem um problema, eu sou fraca para livros com um enredo tão forte! Sou medrosa e acabo não lendo rs
    Parabéns pela resenha, ficou ótima
    beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não conhecia o livro E MEUDEUS EU PRECISO! que resenha linda! Eu tbm achei esse titulo mega curioso e com tda certeza eu leria *-*
    Gostei de saber que foi bem trabalhado e envolvente para você, espero de coração que os próximos livros sejam assim também!

    Vou esperar mais um pouco para poder comprar as obras, mas gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa ! Nem li e já amei kkkk
    Sabe aquele tipo de livro que te conquista rápida e abruptamente? Pois bem, foi o que me aconteceu ao ler a sua resenha. Parece ser uma história bem intrigante e cheia de mistérios e é exatamente o que eu estou procurando no momento. Algo que tire da casinha e que me surpreenda :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa,
    menina só de ver ali "O Clã das Freiras assassinas" Já pensei QUERO!
    Adorei a premissa da obra, super original, né? E você também não deixa a desejar com essas suas resenhas que esmiúçam a estória de tal maneira que deixa a gente se roendo de curiosidade e vontade de fazer essa leitura. Já anotei o título aqui e um dia quando tiver dinheiro, quem sabe eu não compro.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Resenhas assim que me fazem eu ter mais vontade de ler o livro! Sua resenha está ótima! Eu ainda não li o livro, mas estou ainda mais curiosa para conferir. Acredito que será um daqueles livros que não vou conseguir parar a leitura por nada. Acho que avou esperar sair mais um para ler dois de uma vez kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Quando um enredo é envolvente e a narrativa fluida, o número de páginas nem assusta, pelo contrário, quero é mais rsrsrs.
    Esse livro é novidade pra mim, mas esse subtítulo é atrativo demais, e enredos com reviravoltas e bem construído merecem uma chance.
    E a lista de 2016 começa a crescer.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oláa
    Começo dizendo que esse livro já me ganhou logo ela capa ^^ e a sinopse então nem se fala...gosto bastante desse gênero e realmente fiquei super hiper mega curiosa pra saber toda essa jornada de Ismae,e da duquesa!!!E o que falar disso freiras assassinadas? Preciso desse livro pra ontem meu deus!!!! Vc sabe quando será lançado o próximo volume? Agora me bateu aquela dúvida compro logo ou espero o próximo lançamento? Dúvida cruel viu...hahahahaha....

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não sabia o quão bom seria ver a resenha desse livro em suas palavras até lê-la rs.
    Perdão Mortal é um livro que me deixou bastante curiosa, pois a premissa dele é bem diferente. Saber que a autora não suavizou os acontecimentos, torna tudo tão mais emocionante que sinto vontade de ir até uma livraria comprar esse livro para ontem rs.
    Adorei sua resenha, incrível, como sempre.
    Beijos
    mileumdiasparaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OI,

    Apesar de não gostar de capa com modelos eu adorei esta. Gostei da resenha e já coloquei o livro na lista de desejados, principalmente porque a história parece ser cheia de atrativos.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não pude evitar de rir quando li o nome da série O clã das feras assassinas?! Oi? Como assim?!
    Mas li a sinopse e sua resenha e fiquei com muita vontade de ler. Adoro história assim!
    E a capa é linda!!!
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu adoro a premissa dessa história. O nome dessa série é simplesmente genial. HAHAHAH eu o coloquei na listinha após várias resenhas positivas sobre ele. Não posso deixar passar esse livro, porque acredito que é muito certeza que irei gostar dele. A história me parece ter bastante elementos que eu curto. :)

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Desde que o livro foi lançado eu só vejo criticas positivas, todos adoram esse livro! Eu adorei a premissa dele, achei algo bem diferente do que estou acostumada. Com certeza irei adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Desde que lançou eu achei essa capa linda mas como não vi tantas resenhas dele assim, acabei deixando passar.
    Ah mas afora eu queto! Intriga e aventura em meio histórico com romance? E a minha praia totalmente.
    Adorei conhecer mais a obra.
    Bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa... adorei a sinopse e a resenha! haha Realmente, o nome da série chama muuuito a atenção e a história parece ser muito interessante. Quero saber o que acontece depois que Ismae vai para o convento e como ela lida com a nova realidade. Achei o enredo bem criativo... Que bom que gostou, que a autora desenvolveu bem a história e que a narrativa é envolvente =) Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Dessa, sua linda, tudo bem
    Nossa, que enredo super diferente, original. Estou bastante curiosa para descobrir exatamente o que é esse convento, como ele funciona. Acho que merecemos um livro só para falar dele. E todas essas intrigas, assassinatos, gente, estou super empolgada. Adoro quando não sabemos se podemos confiar nos personagens, eu fico agoniada até o fim, tentando descobrir quem é a pessoa. Parece ser uma história incrível. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não gostei da capa mais a historia parece ser bem instigante e bem original, achei premissa muito interessante ,mais não sei se o leria, por não ser o tipo de livro ao qual estou acostumada a ler, (o fato de ser uma serie também não me anima muito).
    Mais colocarei em minhas metas pois acredito que seja o tipo de livro que vale a pena ser lido

    ResponderExcluir
  24. Eu não sabia do que se tratava o livro, me surpreendeu, parece mesmo muito bom! Os livros andam tão parecidos, que pegar uma história assim deve dar um novo ânimo para o leitor! Já quero ler todos os livros da série! Imaginar que um convento poderia dar uma história tão interessante!
    Adorei sua resenha! Já quero o livro!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro e fiquei animada ao ver que suas expectativas foram correspondidas e achei interessante também essa coisa de freiras assassinas *o* Bom, é um livro que eu não sei quando lerei, mas que fiquei animada, pois parece ser uma história ótima com personagens ótimos também.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir