sábado, 23 de janeiro de 2016

[Resenha] Surtada na dieta

|
Autor: Neonb
Páginas: 317
Editora: Conrad
Série: Quero emagrecer, 1
Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.
Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.

Quando recebi Surtada na dieta me apaixonei pela obra, não imaginava que era uma HQ, e foi uma ótima oportunidade de ler sobre um assunto que é sério, mas de forma mais descontraída. O autor consegue prender a atenção do leitor com sua trama, mas o que realmente cativa são os desenhos. É tudo bem colorido, e muito fofo. E com uma personagem carismática, a leitura ficou mais divertida ainda.


Sujee tem 25 anos, e sempre teve problemas com o peso. Sua compulsão por comida nunca a atrapalhou, até o dia que o corpo dela disse chega! E não estamos falando da estética ou dos padrões de beleza impostos, mas de sua saúde. O médico informa que ela precisa urgente melhorar sua alimentação. E agora, como uma pessoa que come de tudo e na quantidade que quer, consegue fazer uma dieta balanceada?

É um sacrifício, e vemos diversas vezes Sujee caindo na tentação. Dá muita pena, pois sabemos o quanto ela quer emagrecer, porém, lhe falta força de vontade. O que me fez perceber que eu sou exatamente assim, sempre penso "ah, vou parar de comer tal coisa", e eu faço? Não, porque também não tenho força de vontade.


Foi uma leitura bastante proveitosa, e acredito que o autor passou bem sua mensagem a respeito de  uma alimentação saudável, exercícios, dietas e tudo mais. Além da trama se desenvolver através dos quadrinhos, há textos explicando melhor algumas situações e dicas.


Surtada na dieta é o primeiro livro de uma trilogia, e estou curiosa para saber se Sujee vai conseguir melhorar sua alimentação. Só espero que dessa vez o chefe dela não seja um dos empecilhos, porque vou te contar, ele só oferecia coisas gordas, assim fica impossível para qualquer um.

A edição está muito fofa, as folhas são tipo de revista, mas mais grossinha. Vale a pena ter na estante. A leitura é fluída e bastante divertida. Leiam!


11 comentários:

  1. Oi, oi!
    A-do-rei! Amo quadrinhos e essas ilustrações fofas me chamaram muito a atenção <3
    E claro, o tema é muito importante para quem tem problemas com peso (não é o meu caso, mas acho que seria uma leitura muito interessante). Vou pesquisar mais sobre.
    Bj

    Notinhas de rodapé ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ^-^ Não costumo ler HQ porque não tem muita coisa traduzida cá em Portugal, mas eu gostava muito de poder ler. Essa interessou-me muito porque neste momento eu estou na mesma situação, quero muito emagrecer porque apesar de não ser considerada muito gordinha, eu estou a ter alguns problemas de saúde devido às "porcarias" que eu como :/ ia adorar ler essa HQ e já considero a Sujje amiga de dieta hehehe
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Nossa que diferente
    Eu não conhecia e já pelo título eu me interessei, quando vi que é uma HQ eu achei sensacional, fiquei super curiosa para ler e pretendo fazer isso logo, estou participando de um desafio literário que eu preciso ler uma HQ e acho que vai ser essa a escolhida. Espero ficar ansiosa pala continuação :)

    ResponderExcluir
  4. Hello :)

    Precisando urgentemente de Surtada na Dieta!!! Não tenho problemas de saúde envolvendo meu peso, mas assim como ela, sou meio viciada em comida e tudo mais, e também estou na luta para perder aqueles quilos indesejáveis. Com certeza Sujee vai se tornar minha amiga de dieta. Surtada e maluca! haha

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Esse é um livro que eu tô doida para ler já faz um tempinho, mas não sabia que fazia parte de uma trilogia. Parece ser uma história muito divertida e interessante. A editora realmente caprichou na diagramação, hein? Ficou linda ♥ Estou curiosa para conhecer a Sujee *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, fiquei apaixonada por esse quadrinho, acho muito bacana a ideia do autor de abordar um assunto mais sério como a obesidade, é interessante todos lerem, ainda mais quando é de uma forma descontraída.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dessa
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei de saber que foi uma leitura proveitosa. Faz muito tempo que não leio em HQ e estou com saudades. A personagem de fato parece carismática. Pelo menos nas ilustrações parece rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Conheci o livro por causa de uma amiga que é parceira da editora e gostou muito deste livro. Ele parece muito divertido, vendo as fotos, vejo como o traço é fofinho. Na parte que fala que ela compulsiva por comida me identifiquei muito. Haha. Eu sou louca por comida. Confesso que ainda não tinha me interessado pela HQ, mas estou vendo com outros olhos agora. Ótima resenha.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa
    Poxa, também sou um tantão assim... passei a semana toda evitando chocolate, mas no domingo acabei comendo uma barra inteira. Achei interessante o autor colocar a temática em quadrinhos, é uma forma mais simples, que aproxima mais o leitor do caso... talvez seja também um conselho para as crianças e os adolescentes que tem ficado obesos tão cedo.. O assunto parece ter siido tratado com seriedade e respeito, uma boa alavancada na força de vontade de muitos (inclusive a minha)
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nossa, que coisa mais linda essa diagramação!!Muito legal a abordagem de um assunto tão importante nos nossos dias e fazer isso de uma maneira bem descontraída...Lindo mesmo, vale a pena ler, fiquei interessada! Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Gostei da ideia de tratar um assunto sério como dieta de uma forma tão leve e descontraída, afinal, HQ é um gênero que tem um grande alcance. Acho que nem todos percebem a seriedade de uma assunto como esse, pois não é só a estética que está em jogo, mas a saúde, que é o principal. Achei as ilustrações muito fofas!

    Tatiana

    ResponderExcluir