sábado, 17 de setembro de 2016

[Resenha] A perversa

|
Autora: Tarryn Fisher
Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
Série: Amor e mentiras, 2
Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.
Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?



A perversa é o segundo livro da trilogia Amor e mentiras, e traz a história de uma personagem que eu tenho certeza que todos odiaram em A oportunista, mas que nessa obra eu acabei simpatizando. Eu sei, Leah é uma vaca e todos os palavrões do mundo. É egoísta, má, manipuladora, insensível e... bem, se eu continuar vou longe. Mas, eu senti pena dela. Muito mesmo. Eu sei que ela é uma pessoa terrível, mas ao mesmo tempo eu entendi como alguém como ela fez tudo o que fez. Não é desculpa, mas são motivos, e eles me fizeram torcer para que algo desse certo em sua vida. O que foi difícil, a personagem nasceu para sofrer!

Nessa obra a narrativa é feita por Leah, e além de contar partes que já lemos no livro anterior, também sabemos mais sobre como foi sua vida quando era criança, como conheceu Caleb e o que aconteceu depois que Olivia entrou em suas vidas. É uma continuação que eu recomendo que o primeiro livro seja lido antes para não perder nenhum detalhe importante.

A trama inicia com Leah tendo uma filha de Caleb. É algo surpreendente, pensamos "como isso aconteceu?" E calma, tudo é explicado detalhadamente, mas o importante é que vemos uma mulher não se importar nem um pouco com a criança, e a negligencia de forma descarada. Porém, quando percebe que Caleb já ama imensamente a filha e que não aceitará esse tipo de atitude, ela resolve bancar a mãe amorosa e tudo mais. No entanto, o relacionamento dos dois já não estava muito estável, e toda essa situação acaba deixando Caleb ainda mais amargurado.

E é então que eu morro de pena de Leah. Ela ama muito Caleb, mas o passado dele é algo que fica entre os dois e é impossível de ser diferente. Eu queria muito mesmo que a personagem conseguisse tudo o que queria, mesmo com todos os planos mirabolantes. Percebemos que ela sempre foi distante dos pais, que nunca a trataram com amor ou sentiram orgulho, e é realmente triste o quanto isso impactou na sua índole. Talvez se ela tivesse tido outro tipo de relação com os pais não chegaria a tanto.

Por incrível que pareça eu gostei muito mais de Leah do que de Olívia. Leah é aquilo que nós vemos, mesmo com todos os defeitos, enquanto Olívia sempre teve algo de santinha, mas quando menos se esperava agiu com malícia e se mostrou uma vaca também. Então, sim, torço por Leah. ♥ Essa trilogia tem uma história bastante envolvente, e a forma da autora narrar deixa o leitor muito apegado a situação toda. Eu achei incrível cada livro trazer o ponto de vista de um personagem sobre a mesma história, mas ao mesmo tempo mostrar situações novas.

A perversa tem uma leitura muito fluída. E a edição da Faro Editoral está linda. As folhas têm o mesmo padrão de todas as obras deles, ou seja, é ótimo para ler! E a capa tem o mesmo padrão de A oportunista. Recomendo!

9 comentários:

  1. Terryn Fisher não me é estranha. Não sei se li algo dela, mas tenho a impressão positiva que já li e gostei :). Parabéns pela resenha. Agucou minha curiosidade

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já conhecia essa série, mas nunca tive interesse em ler ela, sem dúvida essas capas são muito lindas. A pouco tempo eu fiquei sabendo que essa é a mesma autora de Nunca Jamais rsrs. Adorei a sua resenha, e espero mudar de opinião a cerca de ler a obra. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa! Eu já tinha visto resenha deste livro, mas não li nenhum da coleção.E legal quando um personagem que tem tudo para ser odiado faz a gente torce por eles, tipo a Leah. Sua resenha foi ótima, ela fez eu continuar interessada no livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa,
    Ainda não me lembro de ter ouvido falar desse livro, mas achei a premissa bem interessante. Acho que essa questão de o passado ficar entre os personagens e seus relacionamentos me incomoda um pouco, mas acho que posso curtir a leitura, principalmente, por ela ser fluída.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu acho que não conhecia este livro *-* mas não tenho certeza. Não curti muito a premissa dele, apesar de ser um tiquinho diferente de tudo o que eu já li. É bem difícil a gente encontrar personagens femininas com essas características, né? Mas, ainda assim, a gente consegue simpatizar... Acho que depende do ponto de vista, e do que os personagens passaram, né? Enfim, eu não gostei muito, mas fico feliz em saber que você gostou.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, e fiquei com a impressão de que não é uma leitura para mim. Não me senti cativada pela premissa. Achei capa bonita. Possui algo de enigmático, mas a obra não me conquistou. Apesar disso, gostei bastante da sua resenha, que está muito bem escrita e estruturada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Essa série tem chamado muito a atenção ultimamente e so vejo boas opiniões sobre ela. Achei bem interessante o segundo livro se tratar sobre uma personagem que ninguém gostou muito no outro livro, livros assim nos dão oportunidade de conhecer melhor outros personagens e perceber que todos tem coisas boas e ruins dentro de si.
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas espero ler um dia.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li.
    Confesso que o wue me motiva a começar esses livros é o fato da Tarryn ser melhor amiga da Colleen Hoover...e eu amo a Colleen e a Colleen falou que tínhamos que ler os livros da Tarryn! Hahahahahahaha
    Brincadeiras à parte, curto o fato dos personagens serem ambíguos, com seus defeitos, seus erros, acho que isso os torna mais humanos também.
    Vamos ver o que eu vou achar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li.
    Confesso que o wue me motiva a começar esses livros é o fato da Tarryn ser melhor amiga da Colleen Hoover...e eu amo a Colleen e a Colleen falou que tínhamos que ler os livros da Tarryn! Hahahahahahaha
    Brincadeiras à parte, curto o fato dos personagens serem ambíguos, com seus defeitos, seus erros, acho que isso os torna mais humanos também.
    Vamos ver o que eu vou achar.

    Beijos

    ResponderExcluir