quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Março

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Editora: Verus Editora
Série: A garota do calendário, 3
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.



Março é o terceiro livro da série A garota do calendário, e para quem não sabe, a série nos apresenta Mia, uma garota que precisa de dinheiro para pagar o agiota do pai. Após o pai ser espancado e entrar em coma, Mia se desespera e resolve pedir ajuda a sua tia. A ajuda é um pouco inesperada, pois Mia vai trabalhar de acompanhante de luxo. A palavra em si nos remete a algo sujo e vulgar, mas não é a intenção da autora com essa trama. Sim, tem cenas de sexo, Mia transou com os dois primeiros clientes, mas ela não faz isso aproveitando seu rótulo de 'acompanhante', ela faz isso como mulher. Como alguém que foi machucada por outros homens e tem necessidade de se sentir desejada e amada.

O enredo em si não se baseia apenas em sexo, conhecemos os problemas de Mia e sua família, e sua relação com cada cliente. Cada um deles a faz amadurecer mais como mulher. Neste terceiro volume conhecemos Anthony Fasano, o único homem da família - e por isso o mais pressionado para se casar e ter filhos -, porém, ele possui um segredo. E Mia é quem vai lhe ajudar ao fingir ser sua noiva. Pode ser que alguns já saquem qual é o tal segredo, mas mesmo assim não irei contar.

Depois de ter odiado Fevereiro, na verdade odiei o cliente, essa leitura foi muito bem-vinda. Mia percebe que Anthony é bastante parecido com ela, sempre pensando nos outros, e nunca em si mesma. Depois de Janeiro, esse é o meu livro favorito até agora da série, e não porque eu nem gostei do segundo mesmo, mas realmente a história é bastante envolvente e intensa.

A trama possui uma carga dramática leve, mas que consegue tocar o leitor. E o melhor de tudo é que alguém dos livros anteriores reaparece nesse! Não, não vou contar quem é! O que eu posso dizer é que estou a cada livro mais apaixonada por essa série. Mia é uma mulher bastante forte, mas quando se trata de relacionamentos é insegura. Aos poucos ela está se encontrando mais como mulher, e mal posso esperar para saber quem serão seus próximos clientes.

Antes de torcerem a cara, vou soltar um spoiler leve, ok? Ela não transa com todos os clientes! A trama, como eu disse, não fica só nisso. Há todo um drama inserido, e a história é bastante envolvente. A leitura é muito rápida, cada livro possui menos de duzentas páginas. Eu recomendo a série!

21 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder ler seus comentários e concordo com suas impressões. Ah, eu também odiei fevereiro e o cliente. Março foi um mês legal, mas adorei maio até o momento. Estou ansiosa pelos outros... a autora está surpreendendo né

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. oie, confesso que não gostei de janeiro. a trama não foi o que eu esperava, achei muito sexo para poucas páginas. mas como sou mio teimosinha eu vou ler os próximos e peguei em uma resenha por aí spoiler de qual o segredo do toni e achei muito bacana. também acho que sei quem é o personagem que aparece agora de novo, que bom saber que tem uma carguinha dramática, sempre amo isso.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa gente, o que tem em Fevereiro? Rsrs, sempre escuto que esse é o mês mais chato da série kkk. Eu, já consegui descobrie o segredo, na verdade eu suspeitava e tirei a dúvida com quem já leu kkk. É bom saber que a série não sentraliza apenas no sexo e coisa e tal. Gostei de conferir duas opiniões, e espero poder começar a ler as obra em breve. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee Andressa ^^
    De início, antes de ler resenhas dos livros e tals, eu imaginava que a série seria só sobre sexo e que a Mia seria apenas uma garota de programa, mas estou cada vez mais impressionada. Saber que ela é forte e que pensa nos outros me deixa animada para ler os livros, apesar de não curtir o gênero. Mas, como você disse que não é só sexo o tempo todo, e que este livro em questão possui uma carga dramática (adoro!), fiquei curiosa.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa,
    Bate aqui você que odiou Fevereiro o/
    Já li Março e foi o melhor pra mim até agora, pois não teve envolvimento sexual com o cliente da vez. Estava imaginando que os 12 livros teriam isso e tinha percebido que a história não iria para ludar nenhum. Gostei de saber que estava errada.
    Gostei muito da carga dramática desse livro e me senti tocada, como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga tá com o primeiro volume pra me emprestar, e apesar de ter lido bastante resenhas positivas, fico meio receosa de ficar meio repetitivo, sabe?
    Mas ler sua resenha me deixou um pouco melhor, já que você gostou.
    E, ah, obrigada pelo spoiler de que não foca somente em sexo, teria ficado mais receosa ainda se não soubesse disso, pois não curto muito.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nas primeiras vezes que li alguma coisa sobre essa série tive um pouco de preconceito, achei que fosse algo vazio apenas. Aos poucos essa ideia está mudando e sua resenha contribui bastante para essa mudança. Já chego a ter curiosidade para acompanhar a trajetória de Mia.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa
    Adorei ler sua resenha. Essa é uma série que está em minha lista de desejados, mas como estou sem tempo de ler tantos livros assim, estou aguardando para cair de cabeça nesses livros. Todas as resenhas tem sido muito positivas e a sua me deixou curiosa para saber sobre uma visita do passado.
    Espero gostar também!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Já estou começando o mês de julho e digo que to bem feliz com o rumo que tem andado a história. Também não gostei do Alec, mas Abril foi o meu mês menos preferido, odiei. Haha. Mas eu gosto dessa coisa da Mia não transar com todos os clientes, pois isso mostra outro lado da história. Março é um dos meus meses favoritos haha

    E Wes <3
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,
    Parece que todo mundo odiou fevereiro. Mas que bom que as coisas mudaram e a história voltou a guinar, fiquei mais curiosa ainda depois da tua resenha, decidi que vou fazer as leituras nem que sejam em ebook. Espero curtir, pois tenho visto resenhas muito boas sobre a série em vários blogs.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não vejo a hora de poder começa a ler a série, pois só estou combos livros de Janeiro e fevereiro e vendo você falar que odiou Fevereiro ja estou até com medo do que me aguarda rsrs.O segredo ja deu até para dar uma sacada, posso esta errada, mas acho que não. Fico feliz que de certo modo esse livro toca o leitor, acho que a cada livro a autora quer tocar o leitor de uma fome diferente deixando algumas lições.Beijos ❤

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Muito boa a sua resenha. Eu sempre fico na dúvida entre ler ou não ler essa série, porque fico com medo que seja mais um daqueles livros hots que ficam só no sexo e não tenha nenhuma trama, nenhuma boa história para contar. Mas acho legal você dizer que o mês de março foi bom, que teve uma história (um drama leve) além do hot, me deixou mais animada para dar uma chance para essa série. Bjs

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Eu acho que eu sou a única pessoa no mundo que gostou do Alec. Eu achei tão bonita a forma romantizada que ele vê as coisas. E adorei sua excentricidade...
    Eu já li a série até agosto e posso te dizer que a Mia ainda vai passar por muita coisa e que em cada livro ela vai amadurecendo um pouquinho. O meu preferido até agora Sá série foi Maio. Kkk e agosto que trouxe muitas emoções.
    Adorei o reencontro que a Mia teve em março também. Na minha resenha desse mês eu não me aguentei e soltei um spoilers de quem era. Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Se eu pudesse definir decepção com um livro ou serie com certeza serie A garota do calendario. Eu depositei todas as minhas expectativas no livro e me senti traída ao perceber que ele nao correspondia nenhuma delas... Eu gostei da sua resenha, mas infelizmente minha opinião em relação ao livro é totalmente contraria a sua...

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu estava bem animada com essa série, mas com o tempo fui desanimando, só que ainda pretendo ler os livros. Bom, fico feliz em ver que não é só sexo, pois vi algumas resenhas falando que era e isso não me agrada. Além disso gostei de ver que esse volume é mais envolvente e ate mesmo toca o leitor. Enfim, espero um dia ler a série ainda é gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Realmente o segredo do Anthony está bem na cara qual é KKK, quero ler muito essa série, mas não por agora pois bate uma preguicinha, ela é tão grande, aposto que irei demorar anos para termina-la mesmo os livros parecendo bem leves e rapidinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, este seu pequeno spoiler veio a calhar viu, pois eu estava com a impressão que ela transaria com todos os clientes e ficava imaginando como a autora ia sair deste círculo para criar um enredo diferente de um livro para outro. Eu tenho os dois primeiros volumes, mas ainda não comecei a ler
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu gostei muito desse mês por que foi bem diferente dos dois primeiros. Vimos um lado diferente da Mia e podemos acompanhar o dilema de Tony. A autora conseguiu dar uma reviravolta na história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Eu apenas comprei o primeiro livro, mas ainda não li não.
    Quem leu praticamente todos no meu blog foi a Camila que já está no mês de Setembro e Outubro (risos)

    O livro eu sei que é HOT, mas tenho visto muita gente falando que ele é bem de boa pra ler e bem rápido. Achei o tamanho da série uma fofura. Espero poder gostar do livro, mas ainda não sei quando irei ler não. Estou meia enjoada de romance pra falar a verdade. E apesar disso, estou lendo alguns por conta de parceria, mas assim que der uma brecha vou sair um pouco do gênero que eu adoro pra ler outras coisas rs

    Mais gostei bastante da sua resenha.
    O livro me parece ser muito bom, ainda mais por tudo que a personagem
    passa em cada mês. Cada mês uma nova experiência e algo acontecendo. Bem legal isso que a autora colocou em suas obras.

    ResponderExcluir
  20. Eu não leio esses livros dessa série por serem eróticos, mas a autora parece criar vários problemas como plano de fundo, deixando o leitor envolvido, a leitura rápida e amadurecendo a protagonista. Fiquei curiosa para saber sobre o segredo do cliente do mês e conferir o drama.

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!!
    Essa saga da Mia é puro sucesso!
    Também estamos resenhando estes livros em nosso blog e estou amando a estória! Estou torcendo pela Mia, por sua família e pelo romance dela com o Wes!!!!
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir