quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pilha de leitura #40

|

Terminei agosto com onze livros lidos, e não consegui ler dois da pilha, o que eu meio que já esperava por conta da Bienal. Mas, eu gostei das minhas leituras! De fora ficaram Mais uma chance e Amor de cordel, que eu vou colocar novamente na pilha. Esse mês foi difícil de escolher o melhor livro, pois vários me surpreenderam. Vamos conferir o que eu andei lendo?!


O paraíso dos desafortunados: A história é muito interessante, mas eu senti que não foi bem aproveitada. Eu esperava um pouco mais.
Apenas um garoto: Um romance fofo, leve e que faz o leitor refletir bastante. Rafe é gay, mas cansou desse rótulo, decide então recomeçar sua vida omitindo esse detalhe. 
Time Riders: Viagem no tempo é impossível de ser ruim, e em Time Riders é ainda mais, pois a trama é desenvolvida de forma cuidadosa e detalhada. Eu amei!
Uma canção de ninar: Segundo romance que eu leio dessa autora, e infelizmente desta vez eu não curti tanto. Acabei me decepcionando, mas não por a trama ser ruim, ela só não tem a carga dramática que eu esperava.
Cidade de mentiras: Eu amo livros juvenis, fazia um bom tempo que não lia nada do tipo, então foi uma leitura que serviu para dar uma pausa naquelas mais densas. Eu amei esse segundo livro.
Interestelar: Eu assisti o filme, mas ler a obra foi muito mais interessante e detalhada. Consegui entender partes que no filme eu fiquei boiando completamente.
Terra amaldiçoada: Uma obra nacional ambientada no interior do Piauí, e que tem uma pitada sobrenatural no enredo. Eu gostei bastante!
A perversa: A autora conseguiu envolver o leitor em um livro que conta praticamente a mesma história do primeiro, mas pelo ponto de vista de outro personagem. Foi uma leitura excelente, em breve tem resenha e sorteio.
Os vivos e os mortos: Segundo livro da série Os últimos sobreviventes, e não vou falar muito, pois essa semana tem resenha!
O mundo perdido: Continuação de Jurassic Park, e a trama é muito boa, segue o mesmo ritmo alucinante da anterior, porém com alguns personagens novos, mas igualmente carismáticos!
Amante sombrio: Na verdade é uma releitura, eu consegui mais alguns volumes dessa série, então como eu li faz tempo os três primeiros, resolvi reler para continuar e também resenhar no blog. Esse mês tem resenha!


Pilha nova



Selecionei quinze livros, pois alguns são bem curtos, então imagino que as leituras serão rápidas. Foi difícil escolher a nova pilha, pois eu tenho vários livros na estante que eu estou louca para ler! Espero que consiga concluir essa pilha em setembro para não ficar nenhum para o próximo mês de novo. Então é isso, não deixem de me contar como foi o mês de agosto de vocês e o que pretendem ler nesse! ;)

12 comentários:

  1. Olá,
    Menina como você conseguiu ler tudo isso? Você respira? rsrs
    Dos que você citou de Agosto, eu quero muito ler Apenas um garoto e Uma canção de ninar.
    Espero que você atinja sua meta para Setembro e mal posso esperar pelas resenhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Andressa, como vai?
    Menina quanta leitura que tu realizaste, confesso que me surpreendi bastante e quero resenha com toda certeza, o máximo que consigo ler é 8 livros e olhe lá.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. UAU!!!!
    Quantos livros lidos, e eu aqui super contente que consegui ler seis no mês de agosto.
    Da sua pilha de leitura quero ver suas opiniões a respeito de Belgravia, da Lisa Kleypas e da Tessa Dare, tô doida para conhecer os livros desta última autora.
    Boa leituras, e que você consiga concluir sua meta para este mês ;)

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Deus do céu, quantos livros lidos! Apesar de agosto ser quase eterno, não li praticamente nada, pois tive muitas coisas acontecendo em minha vida e os livros ficaram um pouco de lado.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Gente, não sei como vocês conseguem ler tanto, eu não consigo passar de dois ou três por causa da faculdade e do curso, além do trabalho. Invejo a ti flor, eu quero a continuação de Jurassic Park e Time Riders fiquei tentada a ler.
    Da nova pilha eu estou doida pra ler Pedra no Céu, que capa é aquela, me apaixonei.
    Tenho as do Calendário pra ler também, mas nada supera o de Janeiro.
    https://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi, meu Deus quanto livro lido, como você consegue???
    Gostei da sua analise geral dos livros e fiquei com uma invejinha por você conseguir ler tantos e já ter quinze para ler no proximo mês. Bem, tomará que você consiga bater a sua meta.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa da pilha, torna-se um pouco mais organizado na hora de fazer a leitura. E desses que você leu, só conhecia e li resenhas maravilhosas de Apenas um garoto, estou super afim de fazer a leitura desse livro, mas ainda não pude adquiri-lo =X. E essa pilha nova, de conhecido só A garota do calendário, que também ainda não li, mas tenho uma enorme vontade de ler. Espero que seja um mês bem produtivo nas suas leituras e boa sorte ^^
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  8. Meu Deusss!!!! 11 livros lidos??? Não consigo ler isso tudo NUNCAAA. E agora esse mês você pretende ler 15???? Ta doidoooo!!! estou aqui morrendo de inveja de você. rsrsrs Mas vi que foram ótimas leituras. Parabéns!!!
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dessa!
    Parabéns pela produtividade de leitura nesse mês que passou! Infelizmente só consegui ler dois, pois o meu ritmo de leitura decaiu um pouco ao passar tanto tempo sem ler nada realmente em Junho e Julho, mas espero recuperá-lo em breve.
    Cidade de Mentiras é mesmo muito bom, tão bom quanto o primeiro da trilogia, e espero que você goste ainda mais do desfecho, que apesar de não ter sido cinco estrelas para mim, ainda assim foi incrível e fecha muito bem Os Defensores. *---* Boa sorte com as quinze leituras propostas de Setembro!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu não consigo organizar a minha pilha de leitura dessa forma, eu sempre passo um ou outro na frente, compro um livro novo e quero logo lê-lo. Eu conheci a escrita da Sarah Dessen recentemente e fiquei bem curiosa para ler Canção de Ninar, uma pena que ele não teve a carga dramática que você esperava. Eu também adorei Interestelar li ele bem rápido, a leitura foi agradável e assim como foi pra você complementou bem algumas partes do filme para mim.
    Da sua lista nova o livro que eu quero ler mais é Pedra no Céu, Isaac Asimov já tem um cantinho cativo na minha lista de leitura, aguardo a resenha para saber mais sobre a obra.
    Boas leituras em Setembro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! "Uma canção de ninar" está em minha lista e não ouvi bons comentários sobre ele, realmente. "Amante sombrio" ainda quero ler também. Da pilha nova, gostei do da Lisa Kleypas e dos volumes do "Garota do calendário". "Violetas na janela" é um livro maravilhoso. Desejo ótimas leituras e, claro, aguardo as resenhas.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa!
    Uauuuu, 11 livros? Arrasou total!
    Da sua lista de lidos eu quero muito ler Uma Canção de Ninar e Apenas um Garoto. Adoro a Sarah, uma pena esse não ter sido tão dramático como vc imaginava.
    Da sua nova pilha, eu estou lendo Belgravia (que livrooooooo, tô adorando) e vou ler Pecados no Inverno e Diga Sim ao Marquês. Doida pra iniciar a leitura de ambos.
    Espero que setembro seja ainda melhor em leitura para vc (e pra mim também - hahaha).
    Beijos

    ResponderExcluir