sábado, 3 de setembro de 2016

[Novidades] Tordesilhas

|
Título: A Santa Aliança
Autor: A. J. Kazinski
Título original: Enhellig aliance
Tradução: Mário Vilela
Gênero: Thriller policial

Eva Katztenta recomeçar a vida após o fim de sua carreira como jornalista e a morte do namorado na guerra do Afeganistão. Em seu primeiro dia de trabalho numa creche em Copenhague, ela não resiste à tentação de investigar a verdade sobre um crime relatado em um desenho infantil. Entretanto, na busca da verdade, Eva acaba mexendo com instâncias muito poderosas da sociedade dinamarquesa, e o que antes parecia um incidente isoladose revela como parte de uma rede de segredos que remontam à formação da Santa Aliança, uma coligação monárquica criada no século XIX.Este thrillereletrizante é o terceiro da dupla A. J. Kazinski,que já lançou os livros O último homem bom e O sono e a mortepela Tordesilhas.


SOBRE O AUTOR:

A. J. Kazinski é o pseudônimo dos escritores dinamarqueses Anders RønnowKlarlund e Jacob Weinreich, que colaboram pela segunda vez numa produção literária. Seu dois primeiro livros, O último homem bom e O sono e a morte, foram publicados pelo Tordesilhas em 2012 e 2013, respectivamente.


PONTOS RELEVANTES:

– Este é o terceiro livro da dupla que escreve sob o pseudônimo de A. J. Kazinski. Os dois primeiros títulos, O último homem bom e O sono e a morte contam duas histórias envolvendo o herói NielsBentzon, negociador da polícia. Dessa vez, o livro conta a história de Eva Katz. 

– Ao mesmo tempo que o estilo de escrita de Kazinski atrai os leitores de O último homem bom e O sono e a morte, como o livro apresenta uma nova protagonista, também trata-se de um bom primeiro livro introdutório à obra do autor. 

– A protagonista passa longe do estereótipo de romances policiais. Enquanto acompanha o desenrolar da trama, ao mesmo tempo o leitor tem a oportunidade de testemunhar o desenvolvimento de Eva como investigadora e refazer sua trajetória como uma mulher independente. 

– A Santa Aliança é um thriller eletrizante, de leitura dinâmica e cheio de reviravoltas, que mescla ficção e realidade com um toque de teoria conspiratória. Dessa forma, promete agradar aos fãs de autores como Dan Brown e Ken Follett. 

– Já em seu livro de estreia a dupla dinamarquesa A. J. Kazinski alcançou o sonho de muitos escritores: produzir um best-seller. O último homembom trazia uma trama intrigante que teve seus direitos de venda comercializados para mais de vinte países.

Um comentário:

  1. Autores dinamarqueses? Uau, acho que nunca li nada dessa literatura!
    Adoro Ken Follet! Acho que vou gostar! É livro único?

    Beijos
    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir