quarta-feira, 28 de setembro de 2016

[Resenha] A garota do calendário - Abril

|
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 160
Editora: Verus
Série: A garota do calendário, 4
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.


3. Março

E chegamos ao quarto volume de A garota do calendário. E eu não sei vocês, mas a cada livro eu estou adorando ainda mais esta série. A trama tem o lado mais erótico, mas ao mesmo tempo fala de situações sérias, e histórias que poderiam ser reais. Mia é uma personagem inconstante, mas que segue no rumo certo de amadurecer como pessoa e mulher. Algumas atitudes suas são meio absurdas, mas é impossível não gostar dela. Abril é mais um livro que nos mostra um lado de Mia que ainda não conhecíamos. Eu gostei bastante desse volume!

Mia segue como acompanhante de luxo para pagar as dívidas do pai, seu cliente de abril é um astro do beisebol: Mason Murphy. Mia foi contratada para melhor sua imagem, já que é visto como galinha, bêbado e outras coisas mais, que podem ser ruins para conseguir patrocinadores. Logo no início quando Mason é descrito, pensamos: "pronto, Mia já vai se assanhar para o lado dele", porém, surpresa! Ela não dá moral ao astro. Mia o acha arrogante e babaca, e depois de se sentir confusa com o que sente por Wes (o primeiro cliente), decide que não vai se envolver e dá um belo 'chega pra lá' no rapaz. 

Parte dessa decisão de Mia se dá também por ela perceber que rola um clima entre Mason e sua assessora, Rachel. Por que não dar uma de cupido e ajudar os outros? Porém, não é fácil, pois como Mia sabe, Mason é um babaca. E vai ser difícil convencer Rachel e abrir seu coração para um homem que tem uma mulher diferente a cada momento.

Abril é mais um livro em que Mia não se envolve com seu cliente, o que prova que a série não pende apenas para o lado sexual. Ok, Mia é bastante assanhadinha, está toda hora excitada e tal, dá muita vontade de falar 'dá um tempo, amiga!', mas né. De forma geral a leitura é bastante fluída e empolgante. Eu adorei ver Mia ajudando os outros e não focando apenas em si mesma. Não que ela seja uma pessoa egoísta, ela não é, mas normalmente o drama gira todo em torno dela. O mais bacana também é ver que todos os clientes se tornam seus amigos, pessoas que ela vai levar para a vida toda, talvez.

Eu já estou empolgada para o próximo volume, espero ser surpreendida novamente. Eu recomendo muito a série, até mesmo para aqueles que não curtem muito romances eróticos, pois em A garota do calendário não há exageros e muita vulgaridade. É uma leitura gostosinha de acompanhar.

12 comentários:

  1. Toda vez que eu leio resenhas sobre A Garota do Calendário, aumenta cada vez mais minha curiosidade para ler. E não sabia que a Mia, era tão "assanhada" assim, pelo contrário pensei que ela fosse bem quietinha.
    O interessante do livro, é que ele não foca apenas no lado erótico, ao mesmo tempo ele mostra outras mensagens, pelo que entendi. E fico feliz que dessa vez ela tentou dar uma de cupido, espero que tenha dado certo, apesar que só vou saber quando eu ler.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    É muito legal ver que nem em todos os volumes Mia terá um envolvimento sexual, mesmo ficando toda assanhadinha por várias vezes.
    Também me chama a atenção o fato de ela estar ajudando aos outros e não pensando somente em si mesma.
    Adorei a resenha e mal posso esperar para conferir os próximos volumes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu só li o primeiro livro dessa série e apesar de ter achado a premissa bem diferente, não gosto muito do gênero erótico. É bom saber que a personagem não tem um envolvimento sexual com todos e que ainda tem sentimento pelo Wes. Espero continuar a leitura em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Li o primeiro livro, Janeiro, e achei mais um livro erótico. Apesar da história ser ter uma diferencial, mesmo assim não achei nada demais, pode ser que nos próximos livros eu venha a me surpreender, mas de inicio não achei lá muita coisa. A Mia no primeiro está começando os trabalhos, então tem muita água para rolar. Gostei da sua resenha e esse mês já me deixou curiosa, mas preciso ler os outros rsrs.. beijos!

    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa!
    Que bom que você gostou de Abril! Tenho meus momentos com essa série, às vezes gosto bastante, outras nem tanto porque é realmente chato ter sempre a Mia toda assanhada. Mas é bom quando a história não fica só na Mia e dá oportunidade para outros personagens se desenvolverem melhor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa sua linda, tudo bem?
    Fico aliviada em saber que dessa vez ela recusou o cliente, pois desde o início queria que ela ficasse com o Wes. Mas confesso que essa série não é para mim, não conseguiria ler, pois discordo do comportamento dela desde o primeiro livro. Eu não sei qual livro foi, mas li uma resenha recente de algum livro da série e pela primeira vez considerei, a mensagem era muito bonita. Acredito que a autora está melhorando a história ao decorrer dos livros. Que bom que está gostando tanto. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também comecei a série há pouco e finalizei a leitura de "abril" esses dias. Sinto o amadurecimento de Mia e gosto do jeito como ela lida com essa situação tão complicada na vida. Torço para ela e Wes, apesar de ver que ela se sente muito tocada pelo segundo cliente (esqueci o nome agora). E sim, também me surpreendi de ela não ter ficado com o astro e com o rumo que tomou a história dele com Rachel.
    Até agora estou gostando da série. Vamos ver o próximo.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Andressa, desde que comecei a ouvir rumores da série sabia que iria gostar porque gosto muito de eróticos.
    Confesso que desmotivei um bocado quando disseram que a Mia era um porre, mas resenhas como a sua mostram que ela não é tão insuportável assim.
    Espero começar logo a série e gostar mesmo dela.
    Legal a Mia ajudar os outros e não só ficar se assanhando.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Andressa ^^
    Eu tenho os dois primeiros livros da série aqui, e tenho muita curiosidade de conhecer tanto a Mia quanto o Wes (só vejo coisas boas a respeito de ambos), mas não consigo tempo para iniciar a leitura --' parece ser uma série boa, apesar de eu não gostar de eróticos.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Ah achei o incentivo para voltar a ler a série <3 Parei em fevereiro, porque apenas ODIEI esse volume (culpa do Alec). Estava mega desanimada para voltar, mas sua resenha trouxe isso de volta <3 Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Legal ela não dar pra esse cliente, quando saiu a série eu esperava ela transar com simplesmente 12 homens UHAUSHUAS achei interessante a autora fazer isso e pelo jeito ela vai ficar com esse Wes no final né? E o quarto livro que leio sua resenha e o nome dele ainda é citado.
    Continuo não querendo ler mas são informações interessantes rs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dessa!
    Essa série está mesmo sendo muito elogiada e talvez até valendo todo o esforço da editora em divulgá-la desde o início, pelas resenhas diversas que já vi por alto, parece mesmo ser uma série que difere das demais apesar do clichê erótico do enredo. Ainda que eu não pretenda ler a série, pois realmente não gosto de tramas hot, bom saber que a protagonista evolui bem com o passar dos volumes e que não foca apenas no seu acompanhamento com os clientes, mas até mesmo em relações reais de amizade com eles. Mais interessante ainda, nesse volume, ela possivelmente ajudar a unir um casal que não se conectou ainda, bem diferente isso. Ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir