sexta-feira, 9 de setembro de 2016

[Resenha] Amante sombrio

|
Autora: J.R. Ward
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da adaga negra, 1
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Eu comprei o box com os três primeiros livros de Irmandade da Adaga Negra em 2012, e li todos no mesmo ano, porém, como demorei para comprar mais livros da série, eu acabei esquecendo um pouco da trama, por isso resolvi fazer a releitura de Amante sombrio, tanto para lembrar do que eu esqueci quanto para poder resenhar aqui no blog. Amante sombrio é apenas o primeiro livro de IAN, mas já consegue arrebatar o leitor rapidamente. Até mesmo eu que reli me apaixonei pela segunda vez com a trama criada pela Ward. Eu gosto bastante de romance sobrenatural, e não tenho absolutamente nada contra vampiros - mesmo aqueles que não seguem o padrão conhecido pela maioria -, porém, digo que essa série é muito mais que um romance de vampiros. 

Wrath é um vampiro de sangue puro, o que o torna o rei de sua raça. Porém, nunca teve vontade de liderá-los, e apenas os protege. Sua função é mais marcante dentro da Irmandade da adaga negra, uma fraternidade que serve para proteger os vampiros daqueles que mataram seus pais. A Irmandade possui seis membros, e todos são vampiros perigosos e bastante poderosos... Além de é claro, bastante desejáveis. Quando um dos guerreiros é assassinado pelo mesmo grupo que matou os pais de Wrath, os Redutores, o vampiro se vê em dívida com o companheiro, e decide ajudá-lo em seu último desejo.

O guerreiro tinha uma filha, com uma humana, e pelo que sabe ela irá passar pela transformação sem nem imaginar o que está ocorrendo. Wrath precisa aterrissar na vida de Beth, uma jornalista de vinte e cinco anos que perdeu a mãe no parto e não conheceu o pai. A vida dela é mudada de um dia para o outro, e ela se vê obrigada a entender e conhecer esse mundo onde vampiros coexistem com os humanos. Como se não bastasse, precisa entender o que está sentindo por Wrath, um vampiro que emana perigo.

Amante sombrio tem algumas cenas de sexo, e a série em si é levada bastante para o lado hot, porém, a história não se baseia apenas nisso. É perceptível que a autora criou toda uma mitologia e cultura vampírica, onde tudo é explicado de forma bastante clara. Há até mesmo um glossário para as palavras desconhecidas utilizadas pelos guerreiros. Então, não torça a cara por pensar que é só mais um livro hot, ou só mais um livro de vampiros. A história toda é bem desenvolvida, e eu duvido que alguém vá ler e não ficar com um pouco de calor só de conhecer esses guerreiros surpreendentes e charmosos. 

Eu gostei que a autora criou uma história sua em relação aos vampiros. É bom quando um autor inova em algo já conhecido, e tudo o que ela desenvolveu foi bastante crível e fácil de se envolver. Eu amei a trama, e mal posso esperar para continuar a série e conhecer melhor os outros personagens. Aliás, todos eles são bastante intensos, então aguardem uma história marcante e, porque não, apaixonante. Eu normalmente não curto reler livros, mas essa foi uma história que eu reli sem medo de ser feliz, e como disse, me apaixonei novamente.

O livro não tem só drama, mortes e tensão sexual, é possível também se divertir com algumas situações e personagens. É uma leitura excelente e eu recomendo muito a série. Em breve vou trazer a resenha dos próximos volumes, estou quase completando a coleção, e pelo que eu vi no twitter, a editora está lançando esse mês o décimo quarto livro. Eu sei, a série é gigantesca, mas vale a pena! 

13 comentários:

  1. Oi Andressa!

    Olha, eu sinceramente só não animo ler essa série porque ela é enorme mesmo. Além de ter um milhão de livros, os livros têm um milhão de páginas. Mas é bom ler uma resenha que diz que o livro é mais do que apenas uma história sobre vampiros, porque cá pra nós, a literatura em si anda um pouco saturada desse tipo de personagem. Ah, eu não ligo muito com cenas hot se ela tiverem sentido, espero que tenham em IAN.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dessa!
    Essa série é realmente muito querida por muitos leitores e sendo tão bem construída como você diz, é mesmo um mérito para autora e seu consequente sucesso, mas realmente não me atrai em nada mesmo. Não gosto de livros hot, quando encontro algo minimamente no estilo em alguma leitura, eu sinceramente pulo porque não é o que me interessa na história, rsrs, mas é uma indicação contínua para quem curte o gênero. Realmente não devemos nos deixar levar por rótulos óbvios como vampiro e hot, certas histórias podem esconder e ser muito mais do que achamos e nos surpreender.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa!
    Ai, IAN <3 IAN é amor <3
    Amante Sombrio começa muito bem a série, nos apresenta os personagens e contextos... ai sou suspeita para falar porque adoro esses personagens. E sim, são muitos livros, mas valem a pena, totalmente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Mesmo não sendo fã de histórias de ou com vampiros, morro de curiosidade de ler essa série, pois sempre vi coisas maravilhosas sobre a irmandade. Eu não gosto muito de livros com cenas hot, mas quando não fica só nisso até que eu gosto, e saber que a autora soube criar uma mitologia complexa e bem explicada me deixa animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii Andressa, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso mesmo assim <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu tenho um pouco de receio dessa leitura porque realmente não curto histórias de vampiros. Mas, assim como você, uma amiga me disse que o universo criado pela autora é super crível, que as cenas hot são interessantes e que a trama é muito maior que esses aspectos que, a princípio, definem o livro. Vou procurar para leitura, obrigada pela dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa.
    Assim como você, não tenho nenhum problema com vampiros, gosto mais quando eles estão na história, rs. Já vi os livros da Irmandade da Adaga Negra em algum lugar, mas nunca procurei saber sobre o que era, e gostei demais da sua resenha! Quando comecei a ler, já pensei, preciso ler, só desanimei quando vi que está no décimo quarto volume, rsrsrs... Mas dá pra acompanhar. Não curto muito literatura hot, mas a trama desse me convenceu a dar uma chance. Obrigada pela dica.
    E aah, o blog está lindo, parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bem?
    Eu tenho os seis primeiros volumes da série IAN, mas li "Amante Sombrio" tem muito tempo e adorei conhecer esses irmãos. Gostei muito do universo da Ward, onde pretendo terminar a série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Olha, eu tenho uma situação difícil com essa série hahhaha, porque eu gosto de vampiros mas não curto tanto livros hot e fora que essa série é gigante haha. Então fico nessa dúvida se invisto nela ou não. Mas acho que vou acabar lendo, apesar de demorar porque tem outros na fila.
    E sua resenha ficou ótima! ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa! Não conhecia o livro e confesso não ler muitos do gênero. No entanto sua resenha está muito boa e tenho certeza que muitos leitores ficarão tentados a ler já! ;)


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa.
    Também li esse livro a um tempo atrás e esqueci um pouco da história, o ruim é que li emprestado :/ e Não tive a chance de elr os outros ainda. Meu sonho é ter a série toda porque realmente, é arrebatador! Eu devorei o livro. Mesmo não gistando da pegada hot normalmente, eu gostei nesse livro, não achei que ficou excessivo, até tinha sentido. Adoro a história e quero poder ler de novo.

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    Confesso que de início não me interessei pela obra, mas ao decorrer da sua resenha o livro foi chamando minha atenção. Isso por parecer ser bastante envolvente, além do lado hot, que confesso, amooo. haha
    Dica anotada!

    beijoos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho dois sérios problemas com essa série: o primeiro é que não curto vampiros, o que complica um pouco as coisas; o segundo é que não gosto de hot, então piora bem a situação. Mesmo você tendo dito que não é só mais um livro hot, nem só mais um livro de vampiro, quando a gente não curte os elementos fica bem difícil aproveitar o enredo, né? Eu adoro reler livros, rs, que bom que mesmo você não tendo esse costume na releitura se apaixonou novamente. :)

    ResponderExcluir