quinta-feira, 29 de setembro de 2016

[Resenha] Desastre fashion

|
Autora: Holly Smale
Páginas: 272
Editora: Fundamento
Série: Geek girl, 2
Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.
Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!
Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

1. Geek girl

Desastre fashion é o segundo volume da série Geek Girl, e temos de volta a personagem mais fofa e geek que se possa imaginar. Harriet chega a ser inocente demais, mas é isso o que faz o leitor se apaixonar pela sua personalidade e jeito de ser. Eu confesso que estava com saudades dela, a história é uma daquelas que te deixa com um sorriso bobo no rosto por ser tão cativante e até mesmo divertida. As questões comuns da adolescência são tratadas como em vários outros livros, porém, o grande destaque se dá pela personagem em si. Ela não tem o padrão de beleza que todos acham aceitável, não é rebelde, nem nada típco dos adolescentes, como eu falei, ela é geek, talvez estranha para alguns, mas é tudo isso que transforma a leitura em algo diferente e bastante envolvente.

Para quem não lembra, Harriet é uma modelo, algo que ela conseguiu de forma absurda e muito hilária. Mesmo sendo um desastre, seus trabalhos sempre encantam as pessoas. No momento ela está entrando de férias escolares, seu verão promete ser bastante empolgante e ela já tem tudo planejado. Ou teria, se sua melhor amiga não fosse viajar. Ela então decide mudar seus planos novamente. Que também não dão certo, ainda mais depois de descobrir que os pais preferem que ela não fique muito por perto enquanto a madrasta ainda não ganhou seu irmãozinho. Em meio a tudo isso ela é convidada para fazer um trabalho no Japão, o qual ela não pensa duas vezes para ficar longe de tudo.

O Japão é simplesmente um dos lugares que Harriet mais queria conhecer, e agora que seu sonho é realizado, ela encontra-se em um país estranho, com uma cultura diferente e amigas novas para lhe auxiliar, já que sua vó a deixou abandonada por lá. Mas, isso é algo bom, pois assim ela precisará saber se virar sozinha. Ou seria, caso ela não fosse tão desastrada.

Nick ainda é um fantasma em sua vida. Mesmo após terem terminado ela continua tendo que vê-lo, o que sempre parte seu coração mais um pouquinho. Eu fiquei com muita pena de Harriet, e senti um ódio profundo de Nick e suas ações. Mas, a obra não foca apenas no relacionamento dos dois. Mostra também sua amizade com duas modelos e como é difícil realizar seu trabalho sem fazer algo errado a todo momento. O que será que está acontecendo?

Apesar de ter uma trama jovem, e meio bobinha por conta de personagem, a história não é nem um pouco previsível. Eu estava certa, assim como Harriet, sobre alguns acontecimentos, então confesso que eu me surpreendi quando eu entendi tudo direito depois. Desastre fashion é uma leitura muito divertida e eu amei cada curiosidade que Harriet tinha na ponta da língua. Ela é muito amorzinho com seu jeito inteligente e cheio de peculiaridades.

O mundo da moda não é um lugar fácil, e Harriet acaba aprendendo da pior forma. Eu acho que esses obstáculos que ela precisa enfrentar vão servir para deixá-la mais madura e saber se prevenir em próximas ocasiões, talvez deixar de lado esse jeito muito inocente de acreditar no melhor das pessoas. Com uma história leve, jovem e engraçada, a autora consegue fazer o leitor se apaixonar por cada detalhe. E claro, invejar a sorte de Harriet que conseguiu ser famosa do nada.

Eu estou muito curiosa para o próximo livro, eu espero realmente que Harriet consiga se meter em menos confusões e amadureça mais. Recomendo a série, ela é fofa demais!

14 comentários:

  1. Olá
    Essa é mesmo uma leitura muito divertida e eu adorei poder conferir sua resenha, especialmente por ter me identificado tanto com seu texto. Impossível não se apaixonar pelos detalhes criados pela autora ne?

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei demais da sua resenha, o livro parece ser bem divertido, gosto de livros assim, não conhecia o título e já anotei viu, bjs e parabéns pelo blog 😘

    ResponderExcluir
  3. Oie eu adoro livros que envolvem moda por isso esse me atraiu bastante apesar de trazer uma história adolescente, coisa que no geral eu não gosto, mas gostei de saber que os obstáculos só farão a protagonista amadurecer e adorei saber que o livro é divertido e cativante.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu conhecia essa série pelas capas mas não sabia do que se tratava até ler a sua resenha e fiquei com muita vontade de a ler pois me pareceu ser uma leitura bem gostosa e divertida. Apesar de ser uma história adolescente me pareceu ser muito bem elaborada e com personagens bem estruturados e a sua animação com a personagem me deixou empolgada com o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com o fato de você falar que a trama é meio bobinha, mas não previsível. isso já me deixou bem interessada!!!
    Valeu pela dica
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu tenho muita vontade de ler essa série,pois acho as sinopse bem bacanas e tem uma pegada bem divertida d e se ler. O mundo da moda é rente bem o colocado de se intender,eu mesmo não intendo kkkks. Adorei ler suas considerações sobre esse segundo livro. Sou muito fã das capas também, pois são muito lindas e fofas. Até mais vê amore
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu até já conhecia o livro, mas só pela capa eu não fazia ideia do que se tratava. Gostie de ver a sua resenha e de poder conhecer um pouco sobre a trama e a personagem mas não me senti atraída para a leitura, parece mesmo ter uma história um pouco bobinha e do tipo que me deixaria irritada com algumas atitudes da personagem.

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar no livro, mas já fiquei curiosa pra ler.
    Mesmo sendo uma trama bobinha, sei que vou gostar, já que você disse que não é nem um pouco previsível!
    E saber que a personagem é uma geek me animou mais ainda, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi esse livro na vida, e sabia menos ainda que esse era o segundo volume. Talvez por isso não me senti atraída pela história, fiquei meio perdida. Eu fico feliz de você ter gostado da história, mas não me atraiu muito não.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá Andressa,
    Já ouvi falar dessa série, mas não tenho vontade de ler, infelizmente. Não gosto de personagens que parecem não amadurecer e não deixam de entrar em enrascadas, sabe? E, pelo visto, essa protagonista é exatamente assim.
    Gostei muito da sua resenha, mas vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas adorei conhecer. Parece ser uma leitura mais juvenil e a capa tem um ar divertido, o que me faz pensar que a leitura deve ser divertida também. Gosto de personagens fofos, e fiquei bem animada de saber que tem. Vou procurar saber mais da obra.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, desta vez vou ter que passar a dica, pois o enredo não me interessou nenhum pouco, principalmente pela trama ser um tanto bobinha, como você mesma disse.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, confesso que fiquei um pouco perdida na resenha pois ainda não li o primeiro livro KKK, mas eu sempre via a capa desse livro por ai e sempre me falavam maravilhas sobre ele, acho a capa linda e me parece ser uma história divertida e leve para descontrair, adorei a dica

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já tinha visto a série, mas não sabia do que se tratava. Pelo que você relata a história é adorável é a personagem encantadora. Conhece um pouco do mundo da moda de ser muito bom. Gosto da capa dessa série e se tiver oportunidade quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir