segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] Pecados no inverno

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: As quatro estações do amor, 3
Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

1. Segredos de uma noite de verão
2. Era uma vez no outono

Pecados no inverno era o livro que eu mais estava esperando dessa série. Como eu falei na resenha do livro anterior, eu fiquei muito curiosa para conhecer melhor Evangeline, ela é uma moça delicada, muito tímida e bastante insegura. Quando eu descobri quem seria seu par romântico fiquei ainda mais animada, pois é um personagem que também me chamou a atenção, e eu achei o relacionamento dos dois bastante improvável, pois o homem é o maior libertino de todos, ou seja, os dois não combinam nem um pouco! E após terminar a leitura não me decepcionei com absolutamente nada, essa é uma história bastante envolvente. Esse é o terceiro volume da série As quatro estações do amor, e apesar de ser uma história de cada casal por livro, ele contém alguns spoilers dos anteriores, então aconselho a ler na ordem.

Eu estou amando que a Arqueiro não demorou para lançar esse livro, é muito bom quando as séries são publicadas rapidamente. ♥ As quatro estações do amor me encantou principalmente por ser focada em um grupo de amigas, e não de irmãos como a maioria dos romances de época. E claro, tem também o fato de ser escrito por essa autora maravilhosa. A escrita da Lisa Keyplas é totalmente apaixonante e viciante. Os seus personagens são sempre bastante diversificados e fáceis de se envolver. É incrível ver o desenvolvimento que ela dá para Evangeline neste livro, conhecíamos apenas a moça que gaguejava e se escondia pelos cantos, porém, é possível perceber que por trás disso tudo há uma mulher que sofreu nas mãos dos tios, mas que assim como qualquer pessoa quer ser amada e desejada. É uma mulher corajosa e determinada, sem dúvidas, e no final de Era uma vez no outono presenciamos isso.

Seus tios querem obrigar Evangeline a casar com seu primo, pois assim ficarão com sua herança, já que seu pai está morrendo. Mas, a moça prefere quase que literalmente abraçar o capeta do que ter que continuar perto da família. E é então que ela chega na casa de Sebastian, o tal libertino, e o propõe em casamento. Assim, ela se livra do casamento arranjado e lhe ajuda com as dívidas. No livro anterior Sebastian fez algo extremamente terrível, mas isso não impediu Evangeline de fazer essa proposta, mesmo que suas amigas possam lhe viras as costas, o que só prova sua coragem. O acordo entre os dois é que eles irão se casar, irão consumar o casamento e depois nunca mais farão sexo. O motivo? Evangeline não quer ser mais uma na cama de Sebastian. O que não se esperava de alguém tão sem coração quanto este homem é que a moça acabaria caindo nos seus encantos.

É bastante engraçado o relacionamento desses dois personagens, pois como eu disse, eles são completamente diferentes um do outro. O mais divertido é ver alguém tão mulherengo perceber que há alguém no mundo todo que o faria ter que mudar suas atitudes para conquistá-la. Esse é meu livro favorito da série, e mesmo ainda não tendo lido o último, eu tenho certeza de que continuará sendo. Eu amei os dois personagens. 

A leitura é bastante fluída, e a história apaixonante. A trama não se resume apenas no romance de Evangeline e Sebastian, a autora nos mostra o amadurecimento dos dois personagens de forma surpreendente. Eu recomendo muito a série toda! E mal posso esperar pelo último volume. ♥

9 comentários:

  1. Olá,
    É muito bom quando as editoras não enrolam para lançarem os próximos volumes das séries e fico feliz que a Arqueiro tenha se destacado quanto a isso.
    Estou bem curiosa para conferir esse par romântico que você diz bem improvável e conhecer um pouco mais sobre a Evangeline.
    Adorei saber suas impressões e mal posso esperar para iniciar a leitura da série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o casal, adorei a trama, adorei o desenvolvimento e me apaixonei perdidamente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei a capa linda e a sinopse do livro me atraiu muito. Ainda não tive acesso a nada da autora, mas ela já se encontra em minha lista de leitura. Adoro romances envolventes. Obrigada pela dica de ler a série na ordem, devido a alguns spoilers! Também achei interessante se tratar de um grupo de amigas e não uma história de cada irmão, no estilo Nora Roberts ou Julia Quinn. Adorei saber que temos dramas familiares e uma protagonista corajosa que pede um homem em casamento! Quero e vou ler com certeza em breve! Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente é diferente nessa série a questão de ter como protagonistas amigas, e esse diferencial é mesmo muito legal. Que bom que gostou tanto desse livro, que os protagonistas te agradaram tanto e que por isso já até sabe que vai continuar sendo seu favorito da série mesmo antes de terminá-la. Gosto muito quando a gente vê um amadurecimento real dos personagens.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    Esse é também o livro que eu estava mais esperando. No dia que ele chegou queria passar na frente de todos.
    A Evie é o tipo de personagem que desperta a curiosidade por conta do jeito de agir e daquele cárcere todo ao redor dela. Já o Sebastian... eu quase enforco ele no livro anterior. Sério! Me deu uma raiva!!!
    Quando soube que ele seria o par dela nesse livro quase que não acredito, já fiquei logo pensando: Não vai prestar, vou me estressar! kkkkkkk Mas tá todo mundo comentando que esse é o melhor da série, que a história é ótima e ele consegue se redimir. Tô ansiosa.
    Espero gostar! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, quando a arqueiro anunciou essa série eu fiquei com um pé atrás, apesar de gostar do gênero tive a impressão que esse trazia um teor mais machista e não queria me aventurar na leitura, mas de lá para cá tenho visto tantas resenhas elogiosas que sinto vontade de ler. Não posso falar muito sobre a sua resenha mas de um modo geral ela retrata uma história bem bacana. Estou curiosa para saber como Sebastian vai conquistar essa garota. alias adoro esse nome (Sebastian)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dessa!
    Essa série realmente tem sido muito elogiada, até mais do que a anterior da autora lançada pela Arqueiro, e não posso negar que, mesmo não sendo muito chegada no gênero de romances de época, resenhas como a sua tem me feito, sim, mudar de ideia e querer fazer a leitura. Muito bom saber que, mesmo como romance, a autora não foca apenas nisso e desenvolve bem os personagens separadamente, e consegue cativar por sua escrita, outro ponto que valorizo muito numa leitura. Por ser uma série curta, de quatro livros e volumes igualmente curtos, de certa forma, espero poder dar uma chance à leitura assim que possível, bem como aos da Julia Quinn que, sim, também muito me interessaram no gênero de época! Valeu mesmo a dica e parabéns pela ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, a arqueio arrebenta com esses livros de romances de època, né?! Eu me interesso muito por esse gênero, mas ultimamente não tenho lido muito. Por exemplo ainda não li nenhum dessa autora, já vi algumas resenhas sobre, mas ainda não tinha me interessado pela leitura. E a cada resenha que leio aguça ainda mais minha curiosidade, assim como sua resenha. Achei legal que a autora não se concentra a história apenas no casal principal!
    Anotada a dica de leitura e parabéns pela resenha
    bjus

    ResponderExcluir
  9. É incrível que esse era o livro mais aguardado de todos que são fã da série por causa da personalidade da protagonista. Ainda não li os dois primeiros mas espero em breve mudar isso. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda, porém estou numa vibe de literatura fantástica. Quando isso acabar provavelmente esse será o primeiro que irei pegar.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir