sábado, 10 de setembro de 2016

[Resenha] Os desejos da Bela Adormecida

|
Autora: Anne Rice
Páginas: 352
Editora: Rocco
Série: Trilogia Erótica, 1
A princesa condenada a dormir por 100 anos, depois de furar o dedo em uma roca de fiar enfeitiçada, se torna vítima de um segundo feitiço - seu coração e seu corpo estão sob controle do príncipe que a despertou, que a declara sua escrava sexual e a leva para a corte de sua mãe, a rainha Eleanor, um universo que mistura prazer, dor e subserviência.






Os desejos da Bela Adormecida é o primeiro livro da Trilogia erótica, da autora Anne Rice. Eu terminei a leitura sem saber muito bem o que eu achei. Eu gosto de romances eróticos, mas esse vai muito além de cenas de sexo. A autora recria o conto de fadas de Bela Adormecida de forma perversa, sensual e violenta. Eu não lembro de ter lido muitos livros do gênero BDSM (bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo), e em um primeiro momento não curti tanto. Achei muito bizarro, e confesso que sou mais de um romance hot com romance realmente, coisa que é inexistente nessa obra. Eu li uma história com o tema, porém, perto de Os desejos da Bela Adormecida a trama era muito leve.

Esse livro pode não ser o tipo de leitura que as pessoas irão gostar de cara, ainda mais se não tiver intimidade com o gênero. Mas, eu acho que pode acontecer que nem comigo: mesmo torcendo a cara, eu não conseguia desgrudar da leitura, juro. Eu quis muito descobrir o que era tudo aquilo, os motivos e como a personagem iria encarar tudo. Sim, algumas cenas foram deploráveis, nojentas e absurdas, mas a escrita da autora é tão envolvente que é difícil desistir.

Bela passou cem anos dormindo, quando enfim é acordada por um príncipe, descobre que será sua escrava sexual. É comum príncipes e princesas serem escravos sexuais, pois é sendo submisso que cada um será mais humilde e justo na hora de reinar. Por incrível que pareça, o príncipe gostou muito de Bela, o que pode não aparentar já que ele faz barbaridades com a moça. Todos os escravos do castelo servem apenas para agradar e obedecer seus senhores e senhoras. Há várias cenas de espancamento, que chega a doer no próprio leitor.

Essa foi uma leitura bastante desafiadora, e só não digo que odiei totalmente o enredo porque no final o livro me surpreendeu e chamou a minha atenção. E claro, fiquei curiosa para conferir os outros livros. A história de alguns personagens são bastante comoventes, porém, o que mais senti foi revolta. Não acho normal essas situações todas, e nem acredito que dessa forma os nobres iriam ter mais preparo para governar.

Os desejos da Bela Adormecida é o primeiro livro que eu leio da autora, e apesar de ter iniciado com um enredo tão bizarro eu quero muito ler outras obras dela. Se você procura um romance com cenas mais sensuais eu não recomendo essa leitura. Agora, se você tem curiosidade em ler algo do gênero BDSM acredito que é uma ótima pedida, pois a narrativa da autora é bastante fluída e instigante.

6 comentários:

  1. Anne Rice é maravilhosa e apesar de eu fugir de livros com continuação, os dela não dá para entrar na regra rsrsrsrs
    Acho que pelo fato de ser escrito pela Anne, não torço o nariz, realmente o estilo não é muito o meu, mas, Anne é Anne hahahahahahha

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!

    Nossa, com certeza não ia gostar desse livro. Eu já num gosto taaaaanto assim de cenas hot, imagina BDSM?? E o que me deixa com mais raiva é romantizarem como se fosse normal, como se a mina AMASSE apanhar porque ama o cara. Não sei se a Rice faz isso, mas na maioria dos livros que eu li foi e tal. Nunca li nada dela, mas dizem que a narrativa dela é super fluida mesmo. É só isso que me conforta, porque de resto.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De primeira, me lembrei da trilogia Encantada, mas depois de terminar de ler seu post vi que não é nadinha parecido! Eu nunca li livros eróticos, nunca achei um que valesse a pena, mas só por essa ser uma "releitura" de um conto de fadas, já me chama a atenção. Pelo visto, parece ser um livro muito forte! Mas mesmo assim gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dessa!
    Se eu já fujo dos romances naturalmente hots e até os minimamente sensuais, imagina um de BDSM? Bom saber que a escrita da autora é boa em qualquer segmento literário, aparentemente, principalmente nos livros sobrenaturais anteriores dela, mas eu definitivamente vou pular essa dica de leitura, porque, né, paciência, se você se assustou e se revoltou com algumas coisas, eu não passaria nem do primeiro capítulo, haha.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii Andressa, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não sou muito chegada nas obras da Anne, então eu pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu sempre tive muito curiosidade em torno dessa trilogia, mas me falam que é tão tá bizarra que dá medo as vezes haha Sua resenha me confirmou um pouquinho esse temor, mas sou leitora de eróticos, então espero ainda futuramente quem sabe lê-lo? Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir