quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[Resenha] Divertida mente - A história do filme em quadrinhos

|
Páginas: 60
Editora: Coquetel
Divertida Mente é o sucesso do cinema agora em versão HQ! Conta a história de Riley, uma menina de 11 anos guiada por suas emoções: Alegria, Medo, Nojinho, Raiva e Tristeza. Diretamente da Sala de Comando da menina, Alegria sabe exatamente o que fazer para que tudo corra bem. Nada de errado pode acontecer. Certo?






Eu recebi essa belezura faz um tempo, e até cheguei a folhear um pouco o livro, mas só agora realmente consegui ler tudo. Não, não tem muitas páginas, na verdade é bem curtinho, mas sabe quando outras obras acabam roubando espaço da sua pilha de livros para ler? Pois é. Infelizmente eu não assisti o filme, mas desde que vi o trailer fiquei louca para conferir esta animação. Eu fiquei muito feliz quando recebi da Coquetel a obra, pois ela é muito linda, toda colorida, e o melhor: conta a história do filme em quadrinhos, o que eu simplesmente adoro!

Conhecemos Riley, uma menina de 11 anos, que tem sua vida guiada por emoções, literalmente: Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva. E nem preciso contar o que cada uma representa, não é? O nome diz por si só... Tudo ia bem na vida da menina, até o dia que o pai precisa mudar de cidade por conta do seu emprego. Nessa nova fase, com escola nova e sem seus amigos, Riley precisa lidar com suas emoções, o que não é fácil, pois cada uma delas tenta fazer uma coisa.

Alegria, a mais divertida e para cima, é quem comanda tudo. Mas, com Tristeza por perto, os dias de Riley acabam ficando mais turbulentos, e suas memórias e "ilhas" (tem a ilha da amizade, da família, etc...) estão em perigo. Todas as emoções são importantes para o comportamento da menina, e é divertido ver cada uma em ação.

O livro é muito fofo, eu realmente adorei a trama, e agora estou ainda mais ansiosa para assistir o filme. A história dá algumas lições, o que eu gosto muito. A edição é bem colorida, os quadrinhos são perfeitos, a Coquetel lançou uma obra incrível para dar de presente a alguém ou de ter na estante mesmo. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário