segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Resenha] A vida misteriosa de Jack

|
Autora: Kelly Barnhill
Páginas: 294
Editora: Bertrand
Às vezes, a invisibilidade tem o seu lado positivo. Quando sua mãe o leva a Hazelwood, Iowa, para passar um tempo na casa dos seus estranhos tios, Jack não espera nada além de um verão entediante. Nem passa pela sua cabeça que os habitantes de Hazelwood o aguardam há muito, muito tempo. Logo que chega à cidade, três coisas inacreditáveis acontecem. Primeiro, ele faz amigos – amigos de verdade, não imaginários. Segundo, ele apanha do maior valentão da área – os valentões da sua rua sempre o ignoraram completamente. Terceiro, o homem mais rico da cidade começa a tramar o seu fim – um fim doloroso, aliás. Dependerá somente de Jack descobrir por que, de uma hora para a outra, todos passaram a dar tanta atenção a ele. Logo a ele, que sempre foi tão invisível.

Sabe quando a sinopse te conquista, mas ao mesmo tempo não te diz muito sobre a obra? Foi o que senti quando li a sinopse de A vida misteriosa de Jack, no fim, não sabia o que esperar da leitura, mas fiquei muito curiosa, ainda mais por se tratar de um juvenil. ♥ Iniciei o livro com muitas expectativas, e não me decepcionei. A autora mantém uma aura de mistério em boa parte da narrativa, o que só aumenta ainda mais a curiosidade do leitor em querer descobrir mais sobre a tal vida misteriosa de Jack.

Jack é um menino invisível, não literalmente, ele apenas passa desapercebido aos outros. Principalmente aos pais, que parecem não notá-lo e praticamente não prestam atenção ao que ele diz. Porém, Jack já está acostumado a isso, ele só não esperava que seus pais fossem se divorciar e que seria obrigada a morar com os tios em Hazelwood, uma cidade que esconde muitos mistérios.

O garoto vai morar com os tios, e percebe que tudo parece muito estranho por lá. Suas cartas ficam em branco quando ele tenta colocar na caixa de correio, e a casa parece ter vida própria. É tudo muito esquisito, mas ninguém explica nada a ele. A única parte boa de ficar longe da família é que ali ele consegue alguns amigos. E logo no início conhecemos a história de Wendy e seu irmão, Frankie. Ele desapareceu quando era menor, e quando foi encontrado, tinha uma cicatriz enorme no rosto, e não falava. Como podem ver, a cidade tem um grande mistério, e a chegada de Jack só faz tudo se desenrolar mais rápido.

As crianças da cidade chamavam-no de Cicatriz ou de Aberração. Sua mãe dizia que seu rosto parecia um campo de rosas. O que ela não sabia era que as cicatrizes guardavam lembranças. Elas sabiam coisas.
Está chegando, diziam elas. Está voltando, sussurravam.

Iniciamos a leitura sem saber muito mais do que Jack. É irritante o quanto o deixam no escuro, mas é isso que faz o livro ficar mais convidativo ao leitor: tentar desvendar os mistérios e embarcar nessa trama mágica e envolvente. Achei a leitura muito fluída, a autora me prendeu do início ao fim com sua história cheia de fantasias e personagens peculiares.

Adorei o desenvolvimento da trama, já esperava algo fantasioso, mas o que a autora fez na história me agradou demais, demais! Achei algo bem diferente e criativo, até mesmo o final foi espetacular. Não achei nada falando se tem ou terá uma continuação, se alguém souber me fala, pois adorei Uma vida misteriosa de Jack, a escrita da autora é muito gostosinha de acompanhar! Recomendo!

23 comentários:

  1. eu gosto da sensação de mistério na obra, e realmente essa sinopse conquista sem dizer muito. O título é cativante e capa é fofa!
    Jack parece com muitos meninos que conheço por ai, com adultos que nãos os notam... Uma casa com vida própria? quando eu pensava que ia vir um clichê, o livro dá uma guinada... Preciso desse livro para ontem. Linda resenha!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pelo resenha o livro parece ser muito bom, ainda tem um suspense e mistérios, nossa! Torna tudo ainda melhor! Sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida, adorei! Parabéns!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de livro é sempre uma boa opção. Eu adoro livros com mistérios que te prender e te fazem continuar lendo para tentar descobrir. Espero ter a oportunidade de ler. Bjs

    Território nº6

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Não parece ser um livro que me agradaria no momento em que estou… Mas acho que vale a pena anotar a sua dica, pois adoro um bom mistério e uma narrativa envolvente. :) Percebo que você gosta muito do gênero juvenil (rs). Acho isso interessante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louco para ler Uma vida misteriosa de Jack, principalmente por causa dessa dose de mistério envolvida. Sem dúvidas a premissa é bem convidativa.
    Além disso, ler um juvenil vez ou outra é tudo de bom.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha do lvro deve ser muitolegal acompanhar e desvendar os mistérios mesmo estando no escuro ás vezes. Confesso que não leio muito do gênero mas quero algo pra fugir da rotina. Também quero saber se tem continuação para ler. Odeio ter que esperar as benditas continuações rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dessa, sou bem fã de um infanto juvenil de vez em quando.
    Bom saber que esse é legal. Vou procurar para ler.
    Isso de te deixar no escuro e de ter elementos que te agradaram demais me deixou muito curiosa.
    Juro que quando comecei a leitura da resenha achei que fosse literalmente invisível, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei muito em dúvida se pedia esse livro ou não para a Editora, e agora eu fiquei muito arrependida de não ter arriscado nesse enredo. Achei que a história tem um "que" bem interessante e que provavelmente me agradaria muito como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa da história bem interessante e a capa está bem bonita também!
    Sua resenha me deixou bem animada para conhecer todos os mistérios dessa história.
    Fico feliz que o livro tenha te agradado e te surpreendido tanto, pois é sempre legal quando isso acontece!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa.
    Eu fui seduzida pelo livro também depois dessa resenha,
    Não conhecia e nem tinha sequer ouvido falar, agora quero um pra chamar de meu.
    Beijooo
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  11. Acho que preciso de mais tempo para me decidir sobre o que eu achei do livro. A premissa da invisibilidade é legal. Outro dia eu estava lendo sobre uma pesquisa que aborda sobre a invisibilidade social, que são pessoas que a gente passa todos os dias por elas e não as vemos, como os garis, os serventes. Sempre pessoas que trabalham em serviços menos prestigiados. Acho que o pobre do Jack é um invisível social, pelo menos para os pais dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amiga que RESENHA FOI ESSA????
    Meu Deus do céu, fiquei bastante curiosa sobre a história.
    Adorei tudo que você abordou sobre o livro, principalmente porque estou precisando ler uns livros de aventura e mistério. Nossa, estava procurando um livro assim, mas não é pesado não né? terror e tudo? Espero que não, porque eu já quero ele pra amanhã pra vc ter uma ideia hahahahaah
    Espero poder curtir a leitura. Eu vou colocar nos meus desejados, porque tu me deixou morrendo de vontade de ler o livro -.- SUA CHATA!

    Mas parabéns. Amei tudo tudo tudo !!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  13. Ei Andressa,
    Adoro livros criativos, não conheci e este mas fiquei bem curiosa.
    Pela sinopse eu não leria, só que sua resenha trouxe detalhes que gostei.
    Ai!!! Agora tenho mais um na lista de desejados rsrs.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa, tudo bem?
    Realmente a sinopse já nos cativa.
    Fiquei bem curiosa para descobrir os motivos para tudo isso acontecer na vida do Jack e assim que tiver oportunidade lerei.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Olá; ainda não conhecia o livro. Gostei da capa. pela resenha, eu leria, mesmo não curtindo ficar muito no escuro sobre uma leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Livro interessante e com uma capa linda. Ou seja sempre uma boa pedida. Eu adoro livros com mistérios, dão um plus no enredo sabe? Espero poder lê-lo em breve, já que sua resenha deu uma animada boa nele. .
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Sim, já aconteceu comigo isso, no caso desse livro também viu rs
    Gosto quando a autora deixa os mistério durante a leitura e vai deixando algumas pistas bem pequenas e no fim somos surpreendidos, pelo que vi a escrita da autora é muito boa.
    Dica anotada haha
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bem interessante e misterioso, envolvente até... só não entendi pq ele foi morar com os tios e não ficou com um dos pais
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    A premissa deste livro é bem interessante. Quantas vezes nos sentimos invisives nessa sociedade Hipócrita. Quando li a sinpse achei que seria um livro de fantasia também.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quero ler esse livro pra ontem!
    Faz muito tempo que não leio um juvenil que me empolgasse, e só com essa resenha já fiquei morrendo de vontade de conhecer essa estória.

    Eu gostei da capa, e esse menino com a cicatriz me deixou beeem curioso.

    Amei!
    Beijos
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Fiquei meio confusa em relação a proposta do livro, mas parece ser uma boa leitura para quem curte o gênero fantástico. Não é um gênero que eu leia com frequência, mas não descarto a leitura desse livro que eu não conhecia antes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Fiquei curiosa com a historia, pois gosto quando tem algum mistério. É a primeira resenha que vejo do livro e já me agradou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa,
    Adoro resenhas assim, crtas e objetivas. Achei essa capa da Bertrand muito linda e bem feita e após ler a resenha fiquei bem curioso, os personagens da obra parecem bem incomum e como você mesmo disse peculiares, e isso para mim é um ponto mais que negativo. Agora mesmo estou imaginando o fim dessa obra e o que Jack descobre sobre esses mistérios.

    ResponderExcluir