segunda-feira, 4 de maio de 2015

[Resenha] Anna e o beijo francês

|
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo conceito
Série: Anna, Lola e Isla, 1
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Soltem os fogos de artifício, finalmente li Anna e o beijo francês! Estou desde o lançamento querendo ler a obra, cheguei até a ganhar a continuação "Lola e o garoto da casa ao lado", mas nada de criar vergonha na cara e comprar Anna. Então, resolvi participar do livro viajante no Skoob, e aqui estou. Até que enfim li algo da Stephanie. ♥ Me apaixonei por sua escrita, me arrependi de não ter lido antes! O livro é um daqueles romances bobinhos, mas muito fofo! Terminei a leitura com um sorriso bobo no rosto.

Anna é obrigada pelo pai a ir estudar em um colégio interno em Paris. Para quem acha que não é nada demais, acontece que a garota mora em Atlanta, nos EUA, e precisa deixar família, amigos e emprego para trás. Agora... vamos falar sinceramente, né? Que demais é ir para um lugar longe de "supervisão", ainda mais esse lugar sendo nada mais, nada menos que Paris? <3 Eu gostei que Anna não ficou muito tempo choramingando sobre ter que ir para longe, e entendeu o quão incrível era a experiência que estava tendo! 

Logo no seu primeiro dia consegue ser amiga de Meredith, uma menina que adora jogar futebol, e que a apresenta a seus amigos: em especial, St. Clair, um americano com sotaque inglês! ♥ Ele é lindo, e claro que chama atenção de Anna, porém, ele tem namorada. Pois é... :( Os dois ficam muito amigos, aquele tipo de amizade que quase rola para outro lado, mas não vamos esquecer a namorada. Então as coisas ficam assim. De dia os dois conversam, se divertem, vão ao cinema... e de noite, St. Clair vai dormir com a namorada.

Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?

Esse romance dos dois é algo muito fofo, e apesar de ter alguns obstáculos, não é tão dramático ou algo do tipo. É até divertido as situações que ocorrem às vezes, e as "briguinhas". Eu adorei os dois juntos, e passei a leitura toda torcendo por um final feliz. St. Clair é carinhoso, maduro e um grande amigo, o sonho de consumo de qualquer garota. Anna e o beijo francês pode parecer um pouco clichê, mas é muito bem escrito, e com personagens adoráveis, então isso compensa qualquer coisa.

Eu realmente adorei a trama, ela me prendeu desde o início, mesmo já imaginando como ia acabar, mas foi incrível acompanhar o desenvolvimento da história de Anna e St. Clair. E eu adorei a ambientação do livro, ela conhece vários pontos turísticos maravilhosos, o que só me fez ter inveja de sua sorte de ser obrigada a ir para Paris. Terminei o livro com gostinho de quero mais, mas muito satisfeita com o final que a autora deu! <3 Recomendo a leitura, é um romance leve e divertido! Não vejo a hora de iniciar Lola! A escrita da autora é bem jovem e direta, só fez a leitura fluir mais ainda.

25 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler "Anna e o beijo frances" já vi tantos elogios sobre ele , mas , infelizmente até hoje não li .
    A sua resenha só aumentou a minha vontade de ler :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa...
    Eu também estou querendo ler este livro faz tempo. Adoro tudo que tenha Paris, e saber quem a descrição dos pontos turísticos de lá já anima. Sem contar que ler um romance com um toque de diversão também me agrada.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse livro, mais parece bem interessante,romance não sou muito chegada mais tem uns que são muito bons.

    Parabéns pelo blog

    Adoro livro de mistério, esse livro me deixou com uma ponta de curiosidade quero muito ler. Ótima Resenha
    Parabéns Pelo blog

    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro, os personagens são ótimos e a história é maravilhosa. A autora conseguiu me ganhar e quero ler logo, logo Lola e o Garoto da Casa ao Lado!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro cativante. Com certeza as informações de Paris devem dar um adendo à trama. Parabéns pela resenha!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga você iniciou a leitura de um livro que faz tempo que está na minha estante como o Lola.
    Todos falam maravilhas sobre esse livro e dizem que o Romance abordado é lindo.
    Quero muito ler assim que tiver chance, porque eu tenho tentado organizar mais as minhas leituras e espero que eu consiga fazer a leitura de ambos, porque me parecem ser livros maravilhosos.

    Parabéns pela sua resenha, porque ficou ótima como sempre
    tu sempre mandando bem em? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-substituto-serie-ordem-da.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei hahaha. Bem danadinha essa Anna né!?
    kkkk já tinha visto esse livro em vários lugares mas essa é a primeira resenha que leio.
    Gostei bastante.
    Parabéns!!
    *--*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu comecei a ler o livro mas tive que parar :( , pelo pouco que li, gostei bastante. Gostei da sua resenha, preciso voltar a lê-lo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amo esse livro mesmo sendo meio clichê.
    Adoro romances que se passam em Paris.
    Quero muito ler de novo esse livro.
    Adoro romances e esses eu amooo


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu partilho sue sentimento de mesmo sendo obvio como o romance vai rolar acompanhar eles é muito legal. Sério, fico apaixonada e suspirando só de relembrar desse livro tão doce.
    A autora tem mais livros dessa série, e eu confesso que as melhores partes são quando anna e saint clair participa.
    Adorei a resenha ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiêê!!
    acho que eu descobri o que me deixou tão intereçado de ler ele, já que eu não sou fã desse genero
    acho que é por causa do titulo ou por causa da frança, ainda quero saber minha curiosidade nesse livro
    Bjks

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tudo que eu queria é ser mandada para Paris e na adolescência, para eu poder aprontar muito. Ainda bem que a moça não faz drama. Para mim, o livro parece ser um romance bem fofo e só isso. Claro, eu não li o livro. Eu costumo dizer que precisamos de livros assim, sem maiores reflexões, para lermos em uma tarde de domingo. Mas acho que o ponto alto do livro são os pontos turísticos de Paris.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa,
    Sempre leio resenhas sobre esse livro, mas não leria.
    Não sei, mas acho que simplesmente não faz muito o meu gênero.
    Que bom que você gostou.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa,
    Isto sempre, sempreee acontece comigo, custar a ler um livro e qd finalmente ler, arrepender d n ter lido antes =/
    Nunca fui atraída por esta história, sempre tive a sensação de ser um romance clichê, é bom saber q a escrita da autora é confortável e fluida, msm assim, acho q n seria o tipo de livro q quero ler por agoraa!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não dava muita bola para esse livro e agora fiquei curiosa.
    E como adoro um bom cliché, provavelmente vou adorar o livro!
    E o fato de nos transportar para um lugar tão lindo quanto Paris é um ponto a mais.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa!
    Já li muitas resenhas sobre Anna e o Beijo Francês, o livro até me atrai, mas acabo sempre deixando para depois. Preciso comprar o livro e ler logo.
    Apesar de parecer clichê (eu adoro um clichê) acho que a história de Anna e St.Clair tem tudo para me agradar.
    Gostei de saber que Anna não ficou muito tempo choramingando e que logo começou a aproveitar a oportunidade. E melhor ainda saber que a escrita da autora também lhe agradou.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  17. Anna e o Beijo é um dos livros mais encantadores que já li na minha vida, sério. Inspirou o nome do meu blog e acabou sendo um dos meus livros favoritos. Gosto muito da escrita da autora e acho que ela criou personagens que marcam, principalmente a Anna, que mesmo passando por todas as coisas que passou no livro, continuou sendo bastante madura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Andressa,
    Vivo um dilema com esse livro, não gosto muito de romances mas tenho vontade de ler.
    Tenho medo de começar a leitura e abandonar mesmo assim vou dar uma chance.
    Adorei sua resenha flor,

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. OI Dessa!!
    Faz muito tempo que eu também queria ler esse livro e consegui ele esse ano, mas não foi uma história que me prendeu muito. Logo nos primeiros capítulos eu já não gostei muito e larguei de lado, coisa feia neh?! =X
    Mas, que bom que você gostou!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Já li o outro livro e gostei bastante por sinal, uma leitura super agrádavel e tranquila igual a essa por sinal, é ótima pra curar uma ressaca literária, os dois são os livros favoritos de 2014 (época que li), a leitura flui que nem notamos né?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. SEMPRE quis ler algo da Stephanie, mas infelizmente nunca tive oportunidade.

    As vezes é bom mesmo ler algo mais leve pra descontrair, não é?
    Vou te recomendar o livro "Apenas um dia", acho que você também vai gostar muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiii tudo bem??
    Da autora, e dessa mesma trilogia, li o Lola e o Garoto da Casa ao Lado e AMEI. A escrita da autora é muito fluída e prende o leitor até a última página, sempre com doçura e rapidez, quando vemos o livro já acabou!
    Tenho muita vontade de conhecer a história da Anna, apesar de ter pego spoilers com Lola.
    Amei o post.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu acho que sou a única pessoa que não gostou desse livro. Me irritei muito com a indecisão do . St. Clair e tive vontade de bater nele. Por mais que seja um romance interessante, acabou não me conquistando quando li..
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Estou querendo ler este livro há muuuito tempo, mas ainda não tive a oportunidade.
    Adorei a resenha e pretendo lê-lo em breve para o desafio literário que estou participando.
    Um abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem?
    Bom esse livro apesar de fazer o maior sucesso não me chama atenção. A capa brasileira é muito estranha e um pouco feia, a sinopse não me chama atenção e a história não em atrai isso porque não gosto muito do gênero. Por hora eu não leria esse livro, mas gostei muito da resenha, foi bem escrita.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir