terça-feira, 19 de maio de 2015

[Resenha] Cure meu coração

|
Autora: Melissa Walker
Páginas: 272
Editora: Farol Literário
A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.





Quando solicitei Cure meu coração achei que ia encontrar uma história muito mais dramática, já que a protagonista parece ter feito algo horrível, porém o livro não tem nada disso! Ele tem, sim, uma história fofa, encantadora e com alguns dramas adolescentes. Descobrir isso não diminuiu minha empolgação, e me envolvi demais na história de Clem. No início achei tudo exagerado demais, mas aí lembrei que já fui adolescente um dia, e qualquer coisa era motivo de virar uma tempestade em um copo d'água. Nunca passei pela mesma situação que Clem, ainda bem, mas entendi todo seu drama, e não a achei tão culpada assim.

Depois do tal acontecimento que fez ela e sua melhor amiga, Amanda, romperem a amizade, Clem vai velejar com sua família nas férias de verão. Toda essa situação a abalou muito, é difícil fazê-la sorrir, e mais ainda fazê-la parar de chorar quando lembra de tudo que aconteceu. Ao mesmo tempo que é um saco ter que ficar enfiada em um barco com sua família, é bom ficar longe de tudo: da fofoca, dos olhares atravessados, da falta de sua melhor amiga...

Cure meu coração é aquele tipo de livro que você precisa ler de uma vez só, sem pausas, sem nada. A narrativa da autora é bem leve e jovem, ela consegue prender o leitor com sua forma de contar o que aconteceu com Clem, pois há flashbacks durante a leitura. Ficamos morrendo de curiosidade para descobrir como tudo se desenrolou do tal ato desprezível, que faz Clem se achar egoísta, malvada e a pior amiga do mundo, mas também nos faz querer saber como ela irá se recuperar.

Por mais que seja legal falar com alguém da minha idade, alguém que até me faz rir, ainda estou no modo autopunição. E tudo que vejo em relação a James é uma diversão burra. Diversão burra e um sorriso muito fofo. Eca.

É então que aparece um 'sol' em sua vida: James, um ruivo de sorriso doce, encantador e muito gentil. Seus dias ficam melhores com esse garoto tão falante e divertido. Eu adorei ele! Enquanto sentia raiva do mimimi de Clem, tinha James para me tirar alguns sorrisos do rosto. Ela tinha muito o que aprender com ele, já que James também tem alguns problemas, e bem maiores do que uma simples briguinha de adolescentes. 

Adorei Olive, irmã mais nova de Clem. A garotinha era mais madura que a irmã em diversos momentos. E também cativante, inteligente e carinhosa. A trama toda se passa na viagem de barco, tirando os flashbacks do 'antes'. E eu achei isso demais, a história tem uma vibe bem praia, mar, céu azul e muito sol. A capa combinou muito bem com tudo isso. A leitura flui muito rápido, Cure meu coração é um daqueles romances leves e delicados, mas que não possui tanta carga emocional. É apenas fofo. E muito bem escrito. Já quero ler outros livros da Melissa.

Mas posso odiar a autora um pouco? Que final foi aquele? Queria saber o desfecho de tudo, e em uma das partes fiquei totalmente na imaginação, já que não sei o que aconteceu. E eu odeio eu mesma ter que adivinhar. Enfim, tirando isso, o livro é ótimo! Vale a pena ler! Senti um misto de emoções com a leitura: principalmente raiva da tal 'amiga', e também da própria Clem por ter deixado tudo ir tão longe, mas coitada, não merecia nada daquilo... Curiosos? hahaha. Leiam!

21 comentários:

  1. Andressa, adorei a história e o enredo do livro, mas me desanimei quando você disse que ficou imaginando algumas questões sobre o final. Não gosto (mas já li) de livros que deixam pontas soltas em seus finais, exceto quando são continuações de uma série. Outra característica que me irrita em leituras é alternância entre passado e presente, mas sua resenha está de parabéns.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha já tem algum tempo que comprei esse livro
    e estou bastante curiosa para fazer a leitura, porque me parece ser bastante envolvente por tudo que você contou. Espero gostar bastante, porque bastante animada.
    Adorei a maneira como você falou do livro em sua resenha. Gostei bastante.
    Quero também saber o que houve com essas duas personagens.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa.
    Menina eu sempre quis ler esse livro, e justamente porque eu jurava que se tratava de uma história dramática e tal, e saber que não se trata disso também diminuiu minha empolgação, pois é estou igual a você kkkk
    Estou curiosa para saber que mistério é esse. Adoro flashbacks em livros, Aaaaa quero ler, mesmo não sendo o que eu esperava.
    Amei a resenha e fiquei louca aqui.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer o livro, parece bem leve e juvenil. Fiquei querendo saber desse final. Será que vai ter continuação??? Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dessa.
    Saber que o livro não é tão dramático quanto parece me agrada bastante. Já esgotei minha dose de livros dramáticos por um tempo. rs
    Apesar de ser um livro que não é muito meu estilo, talvez dê uma chance futuramente. Confio na sua opinião.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiê
    aodro essa capa desse livro, achei muito legal a sinopse do livro ai com a resneha me deixou muito mais curioso do que eu já estava rsrsrs
    Bjks
    Passa No meu Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Pelo jeito da sua resenha vou amar o livro
    Adoro livros sobre adolecentes e voltar a alguns anos atrás rsrs
    Agora o final que me deixou preucupada será que vou gostar desse final em aberto
    Agora fiquei curiosa
    Como sempre amei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/05/resenha-estranha-perfeicao-editora.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa,
    Eu sou encantada por esse livro e estou louca pra lê-lo.
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda.
    Beijooo
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Adorei sua resenha. Não é um livro que acho que leria, porque não faz meu estilo – estou fugindo de dramas adolescentes quando não têm boa dose de humor. Mesmo assim, notei que a autora foi hábil em envolver o leitor e mantê-lo atento até o desfecho. Apesar do final "aberto", acho que minha avaliação certamente seria tão positiva quanto a sua.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei a capa desse livro linda, a imagens as cores, tudo tão harmonioso. Passa a ideia de uma história leve e fluida, confesso que esse é um livro que leria pela capa. Mas, que final é esse que todo mundo fala?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li algumas coisas desse livro já, mas nunca me chamou muita atenção. O enredo em si parece ser bem interessante, tem um mistério em torno do que vai acontecer na viagem.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, tudo bem?
    Dá um nervoso quando os autores não dão um desfecho para o livro!
    Tinha lido outra resenha desse livro que me deu medo de ler ele, mas agora vou repensar, sua resenha mostrou outro lado dele.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca tive vontade ler... mesmo a capa sendo um enigma para minha cabeça curiosa. Acho que faltou algo. Sua resenha é muito boa, mas o enredo não me encantou tanto na fase que vivo agora - da doideira hahahahaha-. Enfim, seu blog é lindo demais moça!!!!

    Beijos Dessa!!

    ResponderExcluir
  14. Oi oi, como vai?
    A capa desse livro é um amorzinho, mas não tenho muita vontade de ler.
    Não gosto de histórias assim sabe, fofinhas e tudo mais, sou do tipo que prefere uma boa ficção cheia de aventura, então, Cure Meu Coração não me enche os olhos....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Andressa, o livro parece ser o tipo romance adolescente com bastante drama, no momento to fugindo deste tipo de leitura, mas vou deixar anotado e quando sentir vontade dou uma chance para ele.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Aii que lindo, adoro livros assim e já fiquei mega , hiper , blaster curiosa. Porque eu sou dessas. Também fico irritada com adolescentes em.alguns livros, elas parecem acharem que o mundo acabou sempre, nada pode acontecer e elas querem morrer etc. Mas no fundo sei bem como é isso e fico pensando como me aturavam kkkk
    Amei a resenha !
    Beijinhos

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei curioso para ler este livro, sua resenha me despertou a curiosidade em! Claro, sendo ela tão bem escrita e desenvolvida, né?? Em relação a história, gostei bastante do que disse da Clem, fiquei curioso sobre o que aconteceu para ela se senti tão mal, sabe, outra coisa que me deixou com mais vontade, é que estou lendo um livro que mexe com os sentimentos adolescente e estou nessa viber... Rsrs Parabéns pela resenha!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Fui fisgada pela capa e ficaria com esse livro somente por ela, por ser tão linda e nos transmiti uma certa leveza em seu conteúdo, pelo que vi é um história assim, encantadora, com seu problemas, mas que conquista o leitor.
    Também não gosto quando a autora deixa um certo ponto aberto para o leitor criar.
    Por fim, fiquei curiosa e anotei a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Que resenha mais linda! Você me levou lá na minha adolescência. Fiquei com vontade de ler o livro para descobrir detalhes da história. Que culpa será essa???? o.O hehe

    Parabéns por sua resenha! Está demais! Livro anotado aqui!
    Beijos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa, tudo bem?
    Gostei do livro, achei a premissa bem interessante esua resenha me deixou mega curioso para saber o que acontece para ter separado as amigas, espero que ele me agrade tanto quanto agradou você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Essa capa é linda, tão fofinha e parece um sonho. Já gostei daí.
    Eu gostei da história, da premissa e da quebra da amizade, mas odiei não ter final. Eu preciso das coisas encerradinhas. Amei sua resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir