terça-feira, 5 de maio de 2015

[Resenha] PAX - O cajado da maldição

|
Autores: Asa Larsson & Ingela Korsell
Páginas: 151
Editora: Vergara & Riba
Série: PAX, 1
O tempo pulsa e a escuridão se aproxima.Forças malignas se aproximam da cidade de Mariefred. Estrid e Magnar, guardiões de uma antiga biblioteca secreta precisarão de aliados para enfrentar o perigo que está por vir. Os irmãos Alrik e Viggo podem ser os guerreiros que ajudarão nessa missão. Mas, essa jornada de combate ao mal não acaba por aqui...
Nesta série, além das personagens atuais e criaturas da mitologia nórdica, as ilustrações em quadrinhos dão um ar muito especial para a história. Mistério, aventura e magia esperam por você nessa aterrorizante aventura!


Quando eu vi a capa de PAX - O cajado da maldição percebi na mesma hora que devia se tratar de um infantojuvenil, e só isso já me fez querer o livro, sem saber da história nem nada. Não é querer puxar o saco da editora, mas todos os livros que eu li deles foram ótimos, então esse foi outro motivo, além do gênero que eu amo ♥, que me fez ler o livro "no escuro". Bem, PAX chegou e na mesma hora morri de amores por ele. A obra é em capa dura, e as folhas por fora são todas em vermelho, o que deixou a edição LINDA DEMAIS! 



Iniciei a leitura e terminei em algumas horas, pois - infelizmente - o livro é bem curto e rápido de ler (ok, isso é bom!). Eu amei a história, mas ainda estou conhecendo melhor os personagens, por isso não vou mostrar tanto 'afeto' por eles no momento. A trama como eu suspeitava é bem juvenil, mas muito bem desenvolvida. Essa obra é uma introdução da série PAX, que pelo que vi, são dez livros! (Imagina dez edições da V&R dessa série na estante? <3) Então, sabemos de pouca coisa no início, apenas que a cidade parece esconder grandes mistérios e objetos perigosos.

Viggo olhou ao redor. Qualquer coisa podia estar à espreita nos cantos escuros do pátio. O luar brilhava em uma casa de brinquedo no terreno. E lá dentro... Viggo sentiu o coração quase parar. Ele agarrou o braço de Magnar e apontou. Mas a voz não saia da garganta. Ele não conseguia dizer sequer uma palavra.

Conhecemos também um pouco dos irmãos Alrik e Viggo, que são bastante grudados, e que foram "abandonados" pela mãe, ainda não sabemos exatamente o motivo. Eles se metem em brigas a todo momento, e é numa dessas confusões que acabam ficando de castigo e precisando ajudar Estrid e Magnar, dois guardiões de uma biblioteca bem estranha. Já em seu primeiro dia os irmãos precisam passar em um teste perigoso e quase mortal. É a partir daí que a trama se desenvolve e conhecemos um artefato que serve para lançar maldições e que sumiu. Os irmãos e os guardiões precisam descobrir como o cajado desapareceu e quem está por trás disso.

Que leitura maravilhosa! É ótima para passar o tempo e intercalar com um livro mais denso. Os irmãos parecem que ainda vão ter muitas aventuras pela frente, e mal posso esperar para saber mais sobre o perigo que ronda a cidade. O livro possui imagens de algumas cenas, e isso só deixou a leitura mais agradável ainda e gostosinha de acompanhar! Espero que a editora lance em breve a continuação, pois essa série promete! Recomendo!


25 comentários:

  1. Oiiêê!!!!
    nossa, achei muito legal saber que ele tem esse bordinha vermelha, mais um charme para o livro
    que tem uma capa incrível, espero poder compra lo
    P.S. achei bem lega ter essas imagens por dentro

    Bjks
    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei até interessante o enredo , porém , esse gênero não me atrai muito .
    Não gosto muito desse tipo de livro...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Além de toda história parecer interessante, adorei essa da bordinha vermelha e das ilustrações no livro. Deram um charme a mais, só não gostei muito da capa. Talvez eu leia, beijão!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Eu não sou muito chegada ao gênero infantojuvenil, mas – apesar de dizer isso – sempre aprecio um livro quando o enredo é bem elaborado! (rs) E parece que esse, em especial, veio para conquistar leitores. Também pudera, com uma edição tão cuidadosa e uma editora como essa!
    A história me soou convidativa, exatamente para o que você propôs – um livro para intercalar entre leituras densas. Anotei a dica, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu gostei bastante do livrinho!!
    Eu nunca ouvi falar dele e nunca vi um livro com essa dinâmica!!
    E adoro livros em essa intenção de nos prender na leitura!!
    Eu espero um dia le-lo!!
    Bela resenha!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Dessa!
    Não conhecia absolutamente nada sobre esse livro, mas eu adorei as ilustrações. Que lindas!!
    Pelo que você disse, acho que deve ser um bom livro pra dar aquela relaxada depois de um livro mais intenso, vou marcar ele aqui pra ver depois um pouco mais sobre ele!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  7. Eu fico tão feliz quando vejo esses livros juvenis com ótima qualidade. Não minha época isso era uma raridade. Adorei conhecer a obra e todo o capricho da diagramação, das ilustrações. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Adoro livros com capa dura, acho isso um carinho por parte da editora, e as folhas todas vermelhas, super diferente!! Realmente, ficou lindo o livro. Adoro leituras juvenis e cheias de aventura. O que chamou minha atenção foi essa biblioteca estranha, já entrei no clima. E um objeto capaz de lançar maldições? Amei!!! Já estou tentando descobrir quem pegou o objeto e o que pretende fazer com ele. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga gosto bastante das ilustrações desses tipos de livros, mas sinceramente não faz muito meu estilo não. A gente tem gostos bastante diferentes pelo que andei percebendo nas suas ultimas resenhas, mas espero ter a oportunidade de conhecer, porque também não custa nada. Adorei tudo que você falou sobre o livro, mas eu não me interessei não =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/the-book-jar-parte-5.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-diario-de-uma-garota-nada.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dessa.
    Eu adoro um bom infantojuvenil, então esse me interessou de cara. Ainda mais agora sabendo que o livro bom e ainda possui essa diagramação maravilhosa. Impossível não querer!
    Excelente resenha, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que edição linda *__*
    Capa dura, folhas vermelhas ainn eu queroooooo.
    Agora imaginando sim esses livros na minha estante, 10 igualzinhos assim já quero.
    Não leio muito do gênero mas gosto de comprar pro meu filhote.
    Legal saber que é curtinho assim prende mais meu filhote e a mãe claro depois dá uma conferida rsrs. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. O material parece muito bom, só isso já conto vários pontos pra mim. Mas confesso que o nome é um pouco estranho. Também gosto de ilustrações e do tema de mitologia nórdica.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gente que trabalho lindo que eles fizeram. Olha, fiquei apaixonada só de olhar.
    Sua resenha ficou ótimo e me deu um grande animo para ler esse livro.
    Com certeza vou colocar na listinha de quero ler kkkk.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa,tudo bem?
    A edição do livro está maravilhosa!
    Não sei se eu leria no momento, mas a história bem desenvolvida soma vários pontos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Achei as ilustrações muito bonitas, o enredo chamou muita atenção e essa borda vermelha deu um charme e tanto,vou colocar na lista de leitura hahah.
    Beijo
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee,
    Eu não conhecia o livro e achei super legal.
    As ilustrações são lindas e a história me despertou o interesse,
    como adoro infanto-juveis eu leria sim, com certeza.
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa! Tudo bem?!

    Eu achei a capa tão fofa! <3 E essa lateral vermelha? PERFEITA! Eu estava procurando um livro curtinho que desse para ler em um dia apenas... Acho que achei!! :D eu nunca li nada dessa editora, mas já estão de parabéns só por essa edição linda.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Realmente a edição dos livros dessa editora são tão caprichadas, uma mais linda que a outra.
    Fiquei um tanto curiosa pela história, assim como você fui fisgada logo pela capa haha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Que livro legal!!! E essas bordas vermelhas? Adorei.
    A sinopse também é bem interessante, gostei da premissa e sua resenha me deixou curiosa com a história. E essas ilustrações? Edição maravilhosa.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá. Gostei muito da sua resenha e nossa realmente esta capa e diagramação está incrível <3. Nunca vi um livro com a parte das páginas coloridas e achei muito amor este. Espero ter a oportunidade de ler, até porque amo este tipo de livros.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Olá, que ótimo saber que você gostou do livro. É muito bom terminar uma leitura de um livro que não conhecíamos com gostinho de quero mais! Adorei as fotos do livro, ele realmente tem um projeto gráfico lindo!

    Glaucia Matos

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa!
    Q edição bonita!
    Gostei muito de conhecer a editora tb, n conhecia.
    Precisamos mesmo de livros leves assim entre um mais denso e outro!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa
    Já eu pela capa não se leria, talvez pela sinopse. Acho que mesmo sendo juvenil e sendo bem desenvolvido como voce citou, poderia agradar todas as idades.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. MEU DEUS DO CÉU, que livro incrível e com uma edição linda. Assim que acabar de ler Garota Oculta vou solicitar esse exemplar e a editora V&R está demais esse ano, com livros incríveis. A história e Pax me conquistou e eu já quero conferir.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gostei muiiitooo,histórias muito interessantes que faz a gente querer ler sempre mais. Já lí os 5 primeiros, gostaria de saber qual a sequência dos outros 5.

    ResponderExcluir