quinta-feira, 14 de maio de 2015

[Resenha] No mundo da Luna

|
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Solicitei No mundo da Luna  porque até então não tinha lido nada da autora. Como só leio elogios quanto a sua escrita, resolvi nem ler a sinopse e apenas solicitar, afinal, sei que os livros da Carina são de romance, e quem não ama? Primeiro, me surpreendi com o livro - que é enorme -, depois me conquistei com a trama, adorei essa coisa meio mística que ela deu à história. Digo que minha primeira experiência com a autora foi boa, realmente adorei a obra, mas em alguns momentos senti que ela enrolou para dar um desfecho. Achei que algumas partes da narrativa, se fossem deixadas de lado, não fariam muita diferença. Mas ao contrário do que pode parecer, a leitura não foi arrastada. A Carina consegue nos envolver em um romance muito fofo, e essa parte mística, como falei, só deixa tudo ainda melhor!

Luna trabalha em uma revista como secretária, apesar de ter se formado em jornalismo, mas a sorte resolveu aparecer em sua vida, e após a saída de uma colunista, seu chefe mau humorado resolve dar uma chance a ela. Só que ela não esperava que a tal coluna que vai ter que escrever é de horóscopo. Ela não sabe nada do assunto, e resolve pedir ajuda a avó, uma cigana que leva a sério suas tradições, e fica muito brava por a neta querer "brincar" com esse tipo de coisa, apenas para se dar bem no serviço. Sem saída, ela compra um baralho cigano e a partir dele começa a escrever sobre cada signo - detalhe que ela não acredita em nada disso.

É com essa nova tarefa que Luna acaba se aproximando mais do chefe, Dante, a qual odeia, pois ele é muito mau humorado e grita com todos. Porém, por obra do destino, Luna acaba conhecendo o lado doce e especial dele. E ainda, há um novo fotógrafo na revista: Viny, um homem com dreads e a cor do pecado como Luna fala. Os dois marcam encontros que nunca dão certo, mas ela acredita que ele é o homem que sua avó diz que vai virar seu mundo de cabeça para baixo.

- Cigana Clara? - Sabrina arqueou a sobrancelha perfeitamente delineada ao examinar a última edição da Fatos&Furos, enquanto tomávamos o café da manhã na cozinha, na segunda-feira. - Você assinou o horóscopo como Cigana Clara?
- Acho que Luna Braga não é muito cósmico... - dei de ombros, abrindo meu iogurte e lambendo a tampa.

Não vou falar muito mais da história para não acabar estragando a surpresa para vocês, mas preciso confessar que logo no início já sabia como seria o romance. Isso não foi algo ruim, mas esperava ser surpreendida. Luna é uma personagem incrível, mas preciso falar que me irritou em diversos momentos com sua teimosia. Queria dar uns tapas nela e pedir para parar com a enrolação.

Demorei uns bons dias para terminar o livro, mas não por ser ruim, e sim porque ele é aquele tipo de leitura que você precisa ler aos poucos, sabe? Por mais que fique ansiosa para continuar descobrindo o que vai acontecer na trama. A única parte negativa de No mundo da Luna foi o que eu disse antes: achei que a autora enrolou muito com a história. Fora isso, a trama é sensacional, os personagens cativantes e a cultura cigana que a autora trouxe é espetacular de conhecer. 

Fiquei ansiosa para ler mais livros da autora, sua escrita é leve de acompanhar e faz o leitor soltar vários suspiros durante a leitura. E achei legal que a Carina coloca realmente a coluna de Luna no livro. Não acredito piamente em horóscopo, mas confesso que sempre dou uma olhadinha quando vejo sobre o meu, rsrs. Livro recomendado para quem gosta de um romance doce, engraçado e cheio de trapalhadas, o que não podia ser menos que isso com uma personagem como Luna. ♥

19 comentários:

  1. Olá Andressa, eu já li um outro livro da autora que todos amam e acabei não gostando muito e por isso fico com um pé atrás para ler este, mas pela sua resenha é um romance bem fofo e leve então quem sabe eu não acabe dando uma chance para ele.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dessa!
    Já conheço a escrita da Carina Rissi e posso dizer que fui conquistada. Então, quro ler todos os seus livros, claro que isso inclui esse lançamento também, que pelo visto não deixa a desejar, né?
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    nunca li nada da Carina e apesar de sempre ouvir falar bem,
    Não tenho tanto interesse assim.
    Mas a leitura parece ser bem divertida, apesar da história me parecer um tanto clichê.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não me interesso pelos livros da autora, não competem com minha formação ideológica.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa
    Eu imagino que iria me irritar também com a personagem, mas fico curiosa para ler a obra justamente pela escrita que ouvi fslar, assim como você.
    Gostaria de ler logo, mas a lista não para de crescer!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, adorei!!
    O livro parece ser bastante engraçado, amo livros assim.
    Nunca li nada da Carina ainda e toda vez acabo dando prioridade a outros livros.
    Amei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu ainda não li nada da autora, mas quero muito ler. Esse livro parece ser do tipo que eu gostaria: um romance e, com esse toque de misticismo, me faria gostar ainda mais.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu estou super interessada em ler esse livro. Para vc ter uma ideia os livros da Carina Rissi estão aqui em minha estante me esperando para serem lidos, mas eu estou tentando sair um pouco dos romances, porque tenho ficado um pouco enjoada sabe? Mas mesmo assim acho que irei fazer uma mesclagem, porque tem livro que tá saindo que tá me deixando hiper curiosa e agora lendo sua resenha desse livro fiquei sinceramente muito interessada. Não sabia que era tão bom assim. Até porque uma leitura leve é sempre bem vinda e é disso que gosto xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu achei uma parte do livro clichê, pois já vi em séries e filmes com essa coisa de: quem não entende de horoscopo fazer horoscopo. E não sou muito fã de romance, então o livro não me atraiu muito.
    Mesmo assim gostei da resenha, mas não sei se leria o livro.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?
    Sou suspeita para falar de No Mundo da Luna pois sou apaixonada pelos livros da Carina, e te digo uma coisa: leia os outros!
    Ao contrário de você não consegui segurar a ansiedade e virei noite lendo, rs...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Já li todos os livros da Carina, menos esse. E acho que não irei ler. Todas as obras as personagens me deixaram revoltada e com raiva e parece que este não iria ser diferente. E também tem esse tipo de triângulo que já tá pra prever o que acontece mesmo a sua resenha sendo bastante discreta e sem nenhum spoiler. Mesmo assim, agradeço pela dica de leitura, mas dessa vez irei passar.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor!
    Li opiniões semelhantes sobre esse livro, que a autora enrolou demais e que há partes completamente destoantes (sei que você não usou esse termo, mas acho que se enquadra no quesito "desnecessário ao enredo"). Uma pena. Mesmo assim, pretendo ler a obra. Minha mãe já a comprou e, portanto, posso pedi-la emprestado em algum momento futuro. Só não me sinto empolgada para fazê-lo em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, mas confesso que o enredo não me chamou muita atenção. Faz tempo que quero ler alguma coisa da Carina Rissi, mas estou guardando esse momento pra começar com Perdida, e se eu gostar, acredito que não vou ter problema nenhum em dar uma chance a No Mundo da Luna.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Já li outros livros da autora e gostei muito a sua escrita, mesmo querendo bate algumas vezes nas protagonistas por serem tão teimosas, pelo que vi aqui Luna não é tão diferente, uma pena que de certa forma a autora enrolou um pouco com a história, mesmo assim pretendo ler o livro, mesmo sabendo o que encontramos durante a leitura gostei.
    Parabéns pela resenha, me deixou mais curiosa por esse livro.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. É engraçada a forma que a Cari nos conquista sem percebermos né?
    ♥♥♥♥ Estou com esse livro pra ler e uau, me animei em furar a fila após a sua resenha. Quero conhecer essa louca d aLuna rs.
    Mas estou receosa com a enrolação... esse é um fator que me faz ficar estressada.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Estou louca pra ler esse livro e ainda não tinha lido nehuma resenha dele até por medo de ler algum spoiler, mas como já li várias resenhas suas sei que aqui não rola rsrs.
    O livro Perdida dela li e nossa amei demais to com medo de ler Luna por causa das expectativa tbm. Vou anotar sua dica e ler aos poucos, sei como é livros assim rsrs. Enrolar um pouco no livro ás vezes me irrita mas mesmo assim quero ler. Sou fã da autora bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Li Perdida e Encontrada, da Carina e me apaixonei pela escrita dela.
    As histórias são divertidas e não da vontade de parar de ler.
    Estou com Procura-se um marido para ler e espero gostar também.
    No mundo da Luna não me interessou muito mesmo amando a Carina, mesmo assim irei ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  18. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu amo a escrita da Carina e ganhei esse livro como presente do dia das mães. Adoro romances leves e divertidos como esse e espero curtir mais um livro da autora. A premissa do livro é previsível, mas não vejo isso como um problema.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Esse livro chegou para mim ontem, estou ansiosa pela leitura, Também não li nada da Carina, apesar de ter Perdida já faz um tempo.
    Quero muito ler, acho que será minha próxima leitura, espero amar!
    Parabéns pela resenha, ficou muito bem escrita!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir