sexta-feira, 22 de maio de 2015

[Resenha] Muito além do tempo

|
Autora: Alexandra Monir
Páginas: 272
Editora: Jangada
Série: Timeless, 1
Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Tramas com viagem no tempo sempre me confundem, mas eu adoro do mesmo jeito! Fazia tanto tempo que eu não lia um livro com essa temática como foco que fiquei mais do que ansiosa quando Muito além do tempo lançou. E o melhor de tudo é que ele não me confundiu nem um pouco. Desde o início a autora explica direitinho tudo, tirando é claro, as partes que realmente precisam ser desvendadas aos poucos. Viagem no tempo + romance = muito amor em um livro só. Suspirei e me angustiei com a história de Michele Windsor ao se apaixonar por um garoto que é de 1910. O quanto um amor desses consegue durar? 

A mãe de Michele, Marion, nasceu em uma família tradicional muito conhecida e admirada: os Windsor. Após conhecer o amor de sua vida, e ser proibida pelos pais de os dois ficarem juntos, Marion resolve fugir com ele para longe de tudo. O que ela não esperava é que até ele a largaria. Ela então cria sua filha sozinha da melhor maneira que pode. As duas são muito amigas e unidas, mas o destino faz Michele perder sua mãe em um acidente de carro. Sua surpresa é maior quando descobre que Marion colocou seus avós, que nunca conheceu e que a mãe dizia odiar, como seus tutores.

Desse jeito Michele precisa ir morar em Nova York, na mansão dos Windsor, com parentes frios e sofisticados. Ela se sente muito solitária, até o momento que descobre uma chave que a leva ao passado, e lá ela encontra o garoto que sempre apareceu em seus sonhos. Sua solidão acabou. Mas como ficar com alguém que não pertence ao seu tempo e nem você ao dele?

- Nós nos encontramos por algum motivo, por isso sei que, qualquer que tenha sido a força que nos aproximou, ela pode de algum modo nos manter juntos. E, até termos uma solução permanente, temos estes momentos. Há tanta gente por aí que jamais conseguiu ter algo assim... No meu tempo, isto é algo raro. Pode não parecer, mas temos muita sorte.

Nessas viagens no tempo Michele ainda conhece seus parentes, que eu adorei saber mais sobre suas vidas! Essa mudança de décadas é bem visível, tanto pelo cenário quanto pela linguagem e forma de se portar. O que eu achei curioso é que apenas algumas pessoas conseguem enxergar Michele, o que eu até entendo, já que dependendo do objeto que ela toca com a chave e de quem o possuiu é quem vai enxergá-la... Mas, não entendi porque o tal garoto consegue ver ela todas as vezes. Acho que isso e outras coisas ainda vão ser bem explicadas no próximo volume.

Muito além do tempo tem um romance lindo, mas ao mesmo tempo triste. Eu adorei a leitura, não consegui desgrudar do livro até chegar ao final. A autora criou uma história cheia de mistérios e dramas, é impossível não se encantar com tudo que ela escreveu. Estou com muitas expectativas quanto a continuação, pois sei que ainda falta muita coisa para ser respondida. Teve alguns fatos que eu descobri antes de Michele, mas nem por isso deixou de ser incrível! Todos os personagens são maravilhosos, gostei principalmente dos antepassados de Michele: mulheres fortes e determinadas. Recomendo a leitura, quem adora um bom romance vai amar cada detalhe!

18 comentários:

  1. Oiii,
    Adoro histórias com essa temática, me encantam, fiquei muito interessada no mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro sobre viajantes no tempo então tenho muita curiosidade de realizar uma leitura desse tipo!
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da história e tenha curtido tanto todos os personagens!
    Gostei bastante da premissa da história e espero ter oportunidade de ler em breve.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá; ainda não conhecia o livro e a sua resenha me deixou bem curiosa. A história me pareceu bem interessante e fiquei imaginando que rumo iria tomar.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que premissa interessante! Já fiquei com vontade de ler. Gosto muito dos livros que abordam viagem no tempo e cenários antigos. Espero ler em breve e gostar da leitura tanto quanto você.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. O último livro que li com viagem no tempo foi Outlander. Nossa, perder a mãe e ir morar com pessoas que você foi educada a odiar é um soco no estômago, viu... é, realmente, um enredo diferente e interessante. a capa é clichê, mas bonita.
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, fiquei muito interessada no livro, sempre tive uma certa quedinha por histórias que envolvam viagens no tempo, ainda mais se tem um romance no meio!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Amiga vou ser hiper sincera com você.
    Dessa vez eu não li sua resenha, porque eu vou ler esse livro nesse mês =x
    Estou bastante curiosa, até porque comprei ele na pré venda por conta da capa que acho maravilhosa. Mas eu li sua opinião sobre ele e gostei de saber que tem mistério, drama e romance. Temas que adoro em um livro. Espero poder gostar tanto como você gostou, porque estou muito animada. Quando eu ler o livro e tudo mais, prometo que venho aqui e leio tudo que você escreveu, porque tenho medo de pegar spoiler da história =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-estudo-independente.html

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia a obra, a autora e muito menos, não profundamente a editora. O enredo não me chamou muito atenção, achei meio "fraco" e não é uma leitura que irá me satisfazer no momento. Também me lembrou muito a história da Carina Rissi em Perdida, apesar que amo a história o enredo dela é mais sobre essa nova descoberta do que o romance em si da obra. Gostei da sua resenha e espero que a continuação seja tão boa quanto esse livro foi. Mesmo não tendo boas impressões, irei procurar saber mais do livro.
    Beijos ;3

    ResponderExcluir
  10. Oi oiii, como está?
    Eu não curto muito romance mas viagens no tempo me instigam muito!
    Gostei muito de saber que o livro não é confuso, oque acontece muito em livros, principalmente quando tem essa diferença de tempo e tudo mais.
    Pena que é triste, mas deve ser bem interessante. Espero muito poder ler, fiquei curiosa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, bom, sempre tive curiosidade em ler romances que envolvam viagem no tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler algum que segue esse estilo, em relação ao, gostei bastante do que disse e fiquei curioso para sabe desse romance que envolve a protagonista, essa capa é linda! Sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida, parabéns!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada com essa temática, eu acho. E por isso o livro e sua resenha me ganhou. Fiquei curiosa e espero ter a oportunidade de conhecer e amar esse romance.
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, tudo bem?
    Adoro a premissa desse livro!
    Viagens no tempo, amores complicados, tudo que gostos.
    Mas a vida da protagonista também não é fácil hein?! Ir morar com esses avós. Credo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    O livro conseguiu chamar minha atenção. Não gostei muito da capa, mas a sinopse e a sua resenha me conquistaram. Eu acho esse tema muito diferente e não lembro de já ter lido algum livro nesse tipo. Espero poder ler a obra em breve.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Livros sobre viagem no tempo me ganham num piscar de olhos. Achei o enredo bem parecido com outros livros do mesmo tema que eu já li, mas acredite, vou ter que colocar na minha estante da mesma forma!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ei Andressa,
    Fiquei tão em duvida quanto a este livro e Starling, no fim solicitei Starling para a editora.
    Lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de conhecer essa história.
    Amo tudo que envolve viagens no tempo e livros com mulheres fortes, o livro já esta na lista só falta adquirir o meu :)

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro, nunca li nada com a temática viagem no tempo e gostei desse livro, Michele é muito aventureira e quero saber como fica esse relacionamento com um cara de outro tempo. Achei legal a autora deixar claro na narração sobre qual época estavam.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dessa, tudo bom?
    Também gosto bastante de histórias com viagem no tempo e minha preferida é A Mulher do Viajante do Tempo. Não conhecia esse livro, mas confesso que adorei a premissa. O envolvimento do casal parece ser tão fofo e ao mesmo tempo triste, por pertencerem a "mundos" completamente diferentes. Gostei da indicação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir