quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Resenha] Pescadores de almas

|
Autora: Walkiria Kaminski
Páginas: 296
Editora: Petit
Conheça o relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium de pintura mediúnica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil.Por meio de uma vibrante narrativa, somos conduzidos a conhecer histórias que remontam às décadas de 1920-30 chegando aos dias atuais. Temas como a mediunidade, as artes plásticas e o suicídio se entrelaçam nessa história de vida arrebatadora, que ainda apresenta aos leitores uma faceta bastante curiosa e pouco estudada do Espiritismo: a psicopictografia, mais conhecida como pintura mediúnica.



Pescadores de almas é um livro espírita que conta a história da autora Walkiria Kaminski, eu estava há um bom tempo sem ler algo do gênero, tanto que quando peguei a obra para ler, percebi o quanto estava sentindo falta de uma leitura desse tipo. Sempre me sinto bem ao terminar a história, e dessa vez não foi diferente. Além de me comover com a vida da autora, conheci melhor sobre psicopictografia, que utiliza a arte para curar.

No início da trama conhecemos Oscar, pai de Walkiria, e quem desde o início se mostrou um homem que sofreu e precisou passar por diversas provações. Mas como tudo tem uma explicação, sabemos que em vidas passadas ele foi muito cruel, e por isso nessa precisa passar por esses obstáculos. Em sua vida entra a filha Walkiria, que desde pequena tem a mediunidade aflorada, assim como o pai. É assim que o livro passa a ser narrado pela autora, que nos conta como funciona a pintura mediúnica.

- Sim, minha filha, você e eu somos os médiuns da família, e por isso só nós dois podemos ver e ouvir os espíritos amigos que nos visitam.

Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse tipo de cura, e achei tudo muito belo. Através de Walkiria vários pintores famosos que já morreram pintam desenhos que ajudam as pessoas de alguma forma. É um trabalho delicado e lindo, que a autora sempre se dedicou, apesar de mostrar que em alguns momentos não entendia o porquê de tudo.

Pescadores de almas tem uma leitura fluída e envolvente. Adorei no início ler sobre seu pai e sua vida, e depois ver a filha maravilhosa que criou. A ambientação da trama inicia lá pelo século 20, e vamos acompanhando alguns momentos marcantes na história do mundo: Ditadura militar, guerras, nazismo... É tudo muito enriquecedor de acompanhar. Adorei a obra, foi uma leitura diferente do que estou acostumada a ler do gênero. Normalmente há sempre os espíritos vingativos, e foca um pouco nisso, mas nesse livro não há muito disso. É bem leve de ler, e muito bom para aprender coisas novas.

O livro foca um pouco também no suicídio, para onde esses espíritos vão e como é o processo de cura para poderem retornar do plano espiritual. Achei interessante tudo que foi descrito. Recomendo a leitura para quem gosta ou tem curiosidade de conhecer o espiritismo.

17 comentários:

  1. Olá
    acho que eu já vi uma resenha desse livro em algum blog mas não sei qual foi
    adorei a história abordada, amei tambem essa capa, bem colorida ela em?? rsrs
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog ☺: ♥http://ospapa-livros.blogspot.com.br/♥
    Passa Lá No Meu Blog ☺: ♥http://ospapa-livros.blogspot.com.br/♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro faz meu gosto literário, mas sua resenha ficou muito boa.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Infelizmente o gênero não me agrada, mas gostei do seu texto e da forma como expressou suas opiniões sobre a leitura. Parabéns!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii. O livro não faz meu Gênero, mas li a resenha e gostei da resenha, ficou muito boa.
    beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Amiga olha eu sempre tive um pouco de receio de ler livros espiritas, mas gostaria de conhecer para saber como é sabe? Tem histórias que dizem que são muito bonitas. Fico até curiosa, mas eu nunca li nada do tipo e nem sei bem o que esperar. Mas eu não curti muito a história desse livro não, mas teve alguns que você já resenhou aqui e que já olhei que vou ver se peço em parceria para mim ler. Pelo menos um né? Vamos ver se eu gosto. Mas olha ficou Show sua resenha. Só que eu estou em um momento de leituras leves e tranquilas, por isso prefiro algo mais calmo =x

    Enfim...Mas gostei de tudo que você escreveu.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito sobre esse livro, como sou espirita, esse livro tá na minha lista de compras. Eu gosto muito dos relatos que o livro traz, é rico em detalhes e me faz crer mais ainda naquilo que amo. Só li suas considerações e fiquei muito mais animada para ler depois da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Acho pintura mediúnica uma coisa tão linda e preciosa! Não conhecia a Walkiria ainda mas fiquei curiosíssima para saber mais sobre este livro depois da sua resenha. Com certeza ele vai para minha lista de desejados!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Que título lindo!
    Também faz um tempo que não leio nada do gênero!
    O livro discorrendo sobre psicopictografia já o suficiente para eu querer ler :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!
    Pra ser bem sincera com você, nunca li nenhum livro espirita.
    Já ouvi falar de muitos livros que dizem ser ótimos mas, sempre fico com medo de comprar.
    Mas, vou acrescentar esse a minha lista pois ele parece ser realmente maravilhoso.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não é bem meu estilo, mas não teria problema em ler. Claro que pra mim, seria só mais um livro ficcional. Não tenho nenhuma crença em algo assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa!
    Eu não gosto muito de livros espíritas, mas acredito em algumas coisas. Na verdade, não sei se acredito nesse tipo de pintura e tals, eu teria que presenciar alguma coisa assim pessoalmente para poder crer e entender melhor!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei da resenha. Fiquei bem interessada nesse livro quando vi nos lançamentos da editora, talvez o leia futuramente. Acho bom abrir a mente e ler coisas diferentes, para poder conhecer mais.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, tudo bem?
    Nunca me senti à vontade para ler nenhum livro espírita, mas imagino o quão enriquecedor ele é.
    Não conhecia esse tipo de cura, bem interessante.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Olá tenho uma curiosidade de ler livros assim. Nunca li um livro espírita e gostaria de saber como é.
    O nome do livro é muito lindo e forte. Mas não sei se começaria minha experiência com ele.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.
    Não tive a experiência de ler um livro espírita ainda, mas pretendo. Reconheço que há belíssimas histórias, todas repletas de bons ensinamentos, que certamente valem a leitura. Não sabia sobre esse tipo de "mediunidade artística". Achei interessante (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Realmente achei a história diferente das resenhas de livros espíritas que já li. É um livro que passa uma mensagem interessante e eu leria em caráter acadêmico para conhecer melhor e também para sair totalmente da minha zona de conforto literária.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Eu sou uma medrosa de carteirinha e a leve menção ao nome espirita me arrepia do cabeça aos pés, tenho um amigo que é e ele sabia do meu medo e ficava me fazendo ainda mas com histórias e relatos, então você pode imaginar meu medo e aversão por tudo relacionado ao tema.

    Parabéns pela resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir