terça-feira, 12 de maio de 2015

[Resenha] Ligeiramente maliciosos

|
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Os Bedwyn, 2
Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Depois de ter a notícia maravilhosa de que o blog agora é parceiro da Arqueiro/Sextante/Saída de emergência, chegou a hora tão aguardada: as primeiras solicitações! ♥ Eu já li alguns romances de época da editora e amei, então quando vi Ligeiramente maliciosos nos lançamentos, não pensei duas vezes em solicitar. O livro é o segundo da série Os Bedwyn, o anterior se chama Ligeiramente casados - que eu ainda não li, mas nem me importei com isso porque sei que dá para ler fora de ordem, pois cada livro foca em um personagem específico, que nesse caso, é um dos irmãos Bedwyn.

Judith Law está indo morar com a tia, pois sua família não tem dinheiro para sustentar tantos filhos. Lá, ela vai ser como uma criada, em troca de um teto para morar e comida. No caminho, sofre um acidente em sua diligência, mas acaba sendo salva por um cavalheiro: Rannulf Bedwyn. Os dois vão para uma pousada e bem... Lá o jogo de sedução começa. Mas não entendam mal, Judith é uma moça recatada, que apenas tem alguns desejos. Como sempre morou com um pai rígido, ela acaba se entregando a experiências que ela acha que nunca mais vai ter oportunidade de ter.

Os dois não se apresentam como realmente são. Ela inventa uma personagem para si - Judith sempre gostou de atuar -, alguém mais corajosa, determinada e que aparenta ser muito experiente. E Rannulf não revela seu verdadeiro nome, já que é alguém de posses, e não quer ninguém interessado em seu dinheiro. O que era para ser uma aventura, se prova um grande desafio quando os dois se encontram mais uma vez, e Judith descobre que ele está cortejando sua prima.

- Gosto do modo como ergue seu queixo, como se desafiasse o mundo a mostrar o que tem de pior. Acho que é nesses momentos que a verdadeira Judith Law sobe ao palco.

Quando iniciei a leitura e vi que os dois de cara já se conheceram e se entregaram a algo nem um pouco inocente, pensei que a trama não ia ter nada a mais para apresentar depois, mas me enganei. A autora nos apresenta uma trama espetacular, e com muito mais desenvolvimento depois dessa primeira parte. Intrigas, brigas e tramoias compõem a história de Judith e Rannunf, e apesar de ser visível o desenrolar de tudo, é ótimo acompanhar o relacionamento desses dois.

Rannulf é representado como alguém não tão bonito, mas gentil e galanteador. O que encanta Judith. Já Judith é uma mulher orgulhosa, determinada e que não se deixa levar por palavras bonitas. Tudo o que ela faz é por sua escolha. Adorei a personagem, ela não é daquelas mocinhas frágeis, nem nada.

Na história ouvimos falar muito do duque de Bewcastle, que dizem ser rude e frio. Nem preciso falar o quanto estou curiosa para ler um livro seu e conhecer melhor esse personagem! Eu adorei Ligeiramente maliciosos, estou louca para ler os outros livros e saber mais dos outros irmãos Bedwyn! ♥ A leitura foi muito rápida, nem vi as páginas passarem, quando percebi só faltavam cinquenta para terminar :(. Recomendo o livro!

16 comentários:

  1. Oi Dessa, tudo bem?
    Depois de ler sua resenha fiquei simplesmente louca pra ler esse livro. Gosto de mais dos livros de época da Arqueiro, todos muito bons e envolventes. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os personagens, pois fiquei tentando imaginar a cara dela quando se deu conta que "ficou" com o pretendente da prima rsrsr.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa.
    Não sou fã de romances históricos, li pouquíssimos romances assim, posso até contar nos dedos e os que li foram todos indicações, uns gostei outros nem tanto.
    Mas fiquei super, mega curiosas depois de ler sua resenha, entrou para lista de desejados, mas como não consigo pular livros, mesmo que dê para ler tranquilamente sem se perder vou ter que ler o primeiro rsrs

    Bjs
    http://nosleitoras.com/resenha-quem-e-voce-alasca/

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita gente elogiando o livro e dizendo o quanto ele é bom e quanto esses romances de época são bons, não sou fã de romances mas confesso que esses de época andam me atraindo muito a cada resenha que leio kkk.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro interessante! Achei a sinopse muito instigante e a capa é linda! Acredita que nunca li um romance de época, queria começar por um dos livro da Julia, mas acho que estou mudando de ideia e vou tentar começar por essa serie, bom, acho que se não tem problemas em começar pelo segundo, acho que vou ver se acho esse ou o primeiro! Adorei a sua resenha, muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, já vi algumas milhares de centenas resenhas desse livro e estou bem interessada. A capa é linda, mas não dava muita coisa por ele, até conhecer melhor o enredo. Espero não ter a imagem que 'Judith é uma moça recatada' e que 'apenas tem alguns desejos'. Ter desejo, muitos, o tempo inteiro, é muito bom e recato é um porcaria... só serve para adoecer pessoas....
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!!
    Nossa, uau!
    Se eu já queria comprar os livros pela capa antes, você nem imagina a vontade que eu estou agora que sei do que se trata.
    Adoreeeei sua resenha e tenho certeza que vou amar os livros.
    *--*

    www.saladadelivro.blogpot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dessa.
    Eu não sou muito fã de romances, mas os históricos eu gosto. E a Arqueiro está se tornando mestre neles, né?
    Ligeiramente Maliciosos parece ser um ótimo livro e acho que irei gostar do casal protagonista.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu ainda não iniciei nos livros de ROmances Históricos, mas eu gostaria muito de conhecer essa série e tantos outros que a Editora Arqueiro já lançou, mas eu ainda não tenho muito interesse, embora eu tenha gostado bastante da sua resenha. Espero poder gostar também. Isso de ter vários acontecimentos na história me agrada muito, por isso irei dar uma chance assim que puder!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  9. Quando eu li o primeiro livro da série, eu gostei, mas não gostei tanto quanto gostei de outros livros do mesmo genero. Contudo, estou louca pra ler Ligeiramente Maliciosos por sempre gostar mais do segundo livro do que do primeiro, sem falar que acho os personagens desse livro bem mais interessantes do que os do primeiro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem?
    A cada resenha que leio desse livro me arrependo mais de não o ter solicitado.
    Gosto bastante de romances de época, e esse tem uma premissa que me encantou bastante.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa!
    Estou lendo esse livro e até o momento estou gostando, adoro os romances de época e sempre devoro todos que posso! A escrita da autora é muito boa e os personagens também! Estou curiosa também pelo livro do duque. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Gosto muito de romances de época, mas ainda não li essa trilogia, acho que o segundo sempre é melhor que o primeiro, pelo menos pelas resenhas que li até o momento.
    Aqui encontramos uma história mais envolvente, até eu fiquei curiosa por esse Duque hein rs
    Dica anotada :D
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa
    Eu adoro personagens fortes assim. Tinha lido Ligeiramente casados e amei, a autora arrasou e queria conferir esse segundo livro. Fico feliz que gostou, acho que tem tudo para agradar mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa, tudo bom?
    Adoro os romances de época da Arqueiro. Estou bem ansiosa para ler essa série e pelas resenhas eu vejo que o segundo conseguiu ser mais cativante que o primeiro livro. Adorei a descrição da mocinha da história e espero ler esse livro em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pulei algumas partes da resenha pois esta é minha próxima leitura, estou bem curiosa com este livro, e espero que seja melhor que o primeiro que achei um pouco fraco.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. A Arqueiro ta com tudo com esses romances históricos, são um melhor que o outro!
    Infelizmente ainda não conhecia essa série, mas adorei sua resenha, e espero ler ela em breve!
    Beijos
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir