segunda-feira, 22 de setembro de 2014

[Resenha] Filha da profecia

|
Autora: Juliet Marillier
A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.






1. Filha da floresta
2. Filho das sombras

Vocês devem saber o quanto eu amo essa trilogia, não é? Então quando o último estava para lançar fiquei dividida entre ficar triste ou feliz. :( Claro que eu estava ansiosa para ler o final!, mas ao mesmo tempo bateu aquela tristeza de ser o último, entendem? Bem, só posso dizer que essa autora é genial! Ela escreve de uma forma tão tão, mas tão incrível, que é impossível não gostar. Primeiro, temos sempre uma personagem feminina forte e determinada, é meio que uma regra nos livros da Juliet, e que eu adoro! Segundo, a trama sempre tem um romance envolvente e lindo, com personagens masculinos charmosos e que arrancam suspiros! E tem claro, a trama em si, que é maravilhosa, e sempre surpreendente.

Só que eu achei o livro Filha da profecia mais fraco em relação aos anteriores, Filha da floresta e Filho das sombras me conquistaram e me envolveram mais... Mas não que esse último livro seja ruim, pelo contrário, é incrível também! Não sei se foi por esse não ter um romance envolvido, como foram nos outros, já que esse foca bem mais na tarefa e em concluir tudo que vimos durante a história. Porém, para uma conclusão, eu achei tudo perfeito. Se ainda não leram a trilogia, aconselho a ficar longe do próximo parágrafo, depois dele podem ler à vontade! :D

Fainne é nossa personagem forte e determinada em Filha da profecia, ela é filha do conhecido feiticeiro Ciáran, sendo assim, filha da floresta. Ela e seu pai vivem em um lugar isolado, onde Fainne aprende tudo o que seu pai aprendeu como druida, além de algumas pequenas magias. Ciáran nunca quis voltar para Sevenwaters e deixar a filha próxima da família. Porém, sua avó, a temida feiticeira Lady Oonagh, aquela mesma que lançou a maldição nos irmãos de Sorcha, acaba a buscando certo dia para cumprir uma missão em Sevenwaters. Uma tarefa maligna que vai testar o coração de Fainne. Ela sempre aprendeu a odiar a família que deu às costas para sua mãe, mas quando chega lá, e conhece seus tios e primos, acaba sentindo um afeto e uma proximidade com essas pessoas. É por isso que é mais difícil ainda continuar com as tarefas que sua avó impõe.

Eu sabia o que fazer. Era uma questão de disciplina. Controlar minhas vontades e manter a mente focada. Concentrar toda a energia nas tarefas e não permitir que outras coisas me distraíssem. Era o que eu devia ter feito desde o momento em que subi na carroça de Dan Wlaker e deixei Kerry. Era o que devia ter feito em Sevenwaters, em vez de deixar que as meninas se aproximassem de mim e tomassem lugar em meu coração. Devia ter me protegido em vez de escutar as palavras de um druida ou daqueles que se proclamavam Antigos.

Temos praticamente todos os personagens dos dois livros anteriores de volta, é por isso que temos uma trama mais intensa. Segredos do passado retornam, assim como sofrimentos, e amores. É lindo de rever alguns personagens, de saber como está a vida deles no momento. E é assim que nos despedimos dessa trilogia, com a conclusão de tudo, que começou com os bretões invadindo as Ilhas sagradas. Sabe, é sempre difícil gostar do final de uma história, mas a autora conseguiu unir bem tudo o que ela juntou durante esses três livros e nos apresentou mais uma vez uma bela história. Filha da profecia nos emociona, e nos faz acreditar que sempre temos uma escolha. 

Nem preciso falar da narrativa, não é? A autora tem um jeito de escrever que nos faz não querer parar de ler. Tanto que li mais de 600 páginas em 3 dias! Tem algumas partes que são bastante detalhadas, mas por incrível que pareça, não são maçantes. Fiquei triste com o término, mas descobri que a autora escreveu mais livros desse mundo de Sevenwaters, mas pelo que eu entendi, com personagens diferentes. Não é a mesma coisa, já que acabei me acostumando com personagens tão marcantes e queridos, mas ao mesmo tempo, fico curiosa em saber o que Juliet vai nos trazer. Quem ainda não leu essa trilogia, não perca mais tempo e corre ler! É uma das minhas favoritas.

33 comentários:

  1. Eu tô ouvindo falar muittooo nessa trilogia atualmente...
    Me disseram que mistura tudo.. tipo: Aventura, Fantasia, Bruxas sei lá haha
    Só por ter essas coisas eu já tô até olhando o primeiro livro pra comprar haha se gostar continuo a trilogia.
    Eu realmente já sou "atiçado" quando o tema tem magia haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistura mesmo, e é por isso que é tããão legal ♥ rsrs

      Excluir
  2. Mesmo ainda não tendo lido os dois primeiros livros da trilogia,li sua resenha. E achei suas explicações tão empolgantes,que já estou desejando demais conhecer essa história.


    Dica anotada! ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, me deu vontade ler... Curto mto esse estilo tbm
    coisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!
    Ainda não li essa trilogia, mas agora fiquei curiosa... parece muito boa! Não me aprofundei muito na leitura da resenha (fugi daquele parágrafo lá do meio! rsrs) pra não pescar nenhum spoiler, já que não li os outros dois... mas já vou colocar nos desejados! Quero muito ler!!
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Vi que é o segundo volume, mas mesmo assim resolvi ler a resenha pois fiquei curiosa, apesar de meio meio perdida consegui sacar muita coisa, fiquei interessada, pretendo sim dar uma oportunidade para a leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo? É o último da trilogia, então é o terceiro. rsrs

      Excluir
  6. Oi, Dessa.
    Tenho bastante curiosidade sobre essa trilogia, parece ótima. Pelo jeito é mesmo, você fala tão bem dela.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dessa!
    Gosto demais do tema abordado na trilogia, feiticeiros e toda horda; e, se ainda tem romance, ainda melhor. Uma pena que esse do final não tenha romance...
    Não conheço a autora, mas se tem uma escrita fluida, é ótimo, porque escrever livros de fantasia além de ter criatividade, tem de ter uma forma especial de escrita.
    Me interessei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo, mas mesmo assim a trama está maravilhosa! *-*

      Excluir
  8. Oiii
    Já ouvi muitos elogios a essa trilogia, principalmente no seu blog. Não li nenhum ainda, mas quero muito!! (acho que estou esperando alguém me presentear kkkk). O universo que a autora aborda, já é uma paixão bem antiga minha, o que só aumenta minha curiosidade! Sei bem como é essa sensação de felicidade e ao mesmo tempo tristeza porque algo que a gente ama e acompanha, está chegando ao fim! kkk Bem, espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É triste ler o último de uma trilogia..
    Eu tenho Filha da floresta a tempo na minha lista, mas acabava que nunca comprava. E já acabou e eu nem comecei. Mas um dia ainda vou ler.
    Você leu rápido mesmo ein..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, aproveita que agora os três já foram lançados! :D

      Excluir
  10. Eu não li nenhum livro desta serie ainda,
    realmente quando gostamos de uma serie chegar no último é triste.
    a historia desta serie parece ser boa,eu gosto de fantasia e tenho curiosidade, mas tem tannnnto livro na minha lista que este acaba ficando para tras rs, quem sabe uma hora eu me animo e o compre,
    Uma pena este livro não ter sido tão envolvente quanto os dois primeiros, mas como voce comenta é fechamento de serie, e a autora acaba deixando esta parte de fora,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo como é... Sempre tem um livro que queremos ler antes, né? rsrs

      Excluir
  11. Ainda não li a trilogia, mas estou bastante curiosa para conhecer.
    Ainda mais tendo uma protagonista forte, amo isso nos livros.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    como vai?
    Não conhecia esse livro, mas não gostei nada...
    Só a sinopse me deu vontade de dormir, rs.
    Apesar de tudo, sua resenha está ótima.
    Como sempre, bem explicada :)
    Beijos,
    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler um dia, vai ver que a história não tem nada de fazer dormir. rs :D

      Excluir
  13. Essa capa é tão linda! Eu nem sabia que era uma trilogia mas me interessei muito, parece ser o tipo de fantasia que prende e encanta a gente.

    ResponderExcluir
  14. Tenho muito interesse nessa trilogia, adoro as capas e o enredo é muito bom espero poder ler em Breve ^-^

    ResponderExcluir
  15. Oii Dessa,
    Ainda não li essa trilogia, mas conheço o primeiro livro há um tempo e super desejo <3
    Espero ler em breve. Sua resenha - exceto o paragrafo que você falou para pularmos, porque não li haha - está ótima :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sempre tenho esse sentimento ao terminar uma trilogia, triste por ser o último quando ela é muito boa e ao mesmo tempo querer ler logo pra saber a conclusão da história. Não conhecia essa, pelos seus comentários parece ser muito boa mesmo, mas não me interesso muito por feitiçaria e coisas do gênero, mas pra quem curte com certeza lerá depois dessa resenha. Sempre que alguém me diz que um livro é favorito fico com vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pior é quando você quer ler o último e ele é uma droga, né? Pelo menos tive sorte nisto. rsrs

      Excluir
  17. Ah, você fala tão bem desta trilogia, que nos enche de vontade de ler logo. É tão chato, quando aquela trilogia/série que você adora chega ao fim. =( Espero ter uma oportunidade de ler essa trilogia tbm.

    Lucas - Carpe Liber

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo ótimo?
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas ela me aprece ser super legal, eu tenho curiosidade em ler ela, é triste chegar no fim de uma saga que nos amamos muito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Desculpe, mas não posso ler esta resenha. Esta trilogia é muito desejada pela minha pessoa *-*
    Só acho que tá faltando promos... os livros são caros :/
    De qualquer forma uma hora terei que comprar... estou perdendo tempo, eu sei!
    O ♥ no final disse tudo pra mim. Precisoooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder, pode. Só um parágrafo que eu disse para não ler. O resto pode. :)

      Excluir
  20. Olá, Dessa. Eu tenho certa vontade de ler essa trilogia.
    É chato quando o terceiro livro não acompanha o nível dos anteriores, mas muitas séries acontecem isso, infelizmente. Porém, de toda forma, adorei a sua resenha e ainda mantive minha vontade de ler a série.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele foi meio fraco comparando, mas sem comparações, ainda sim é uma ótima história! :D

      Excluir
  21. Essa é uma trilogia que desejo desde que a vi em uma livraria aqui perto de casa, além de capas lindas as sinopse também são bem legais e pelas suas resenhas os livros são bem escritos com personagens bem marcantes <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Não li a resenha porque eu não li a resenha do primeiro livro! quero muito ler estes livro porque dizem que é muiiiiiiiito bom! a capa é bonita e gostaria de saber se a escrita da autora é boa deste jeito. Beijos <3

    ResponderExcluir