terça-feira, 2 de setembro de 2014

[Resenha] Grumpy Cat - Um livro azedo

|
Autor: Grumpy Cat
Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.







Confesso que quando vi o livro nos lançamentos não havia me interessado muito, mas então recebi de presente de boas vindas da parceria (o blog foi renovado, yay!) e me encantei de imediato por Grumpy cat! O livro é de capa dura e muito lindo por dentro. E não esperava o estilo que encontrei. Ele é cheio de imagens do gato azedo e várias dicas de como se tornar um, rsrs.




Me diverti muito lendo as imagens do gato, e nem sabia que ele é um sucesso na internet, devo ter visto fotos por aí, mas nunca me liguei nisso. A cara dele é hilária, sempre com a boca caída e com cara de quem quer matar um. Grumpy cat é o tipo de livro em que a narrativa é interativa, pois há um contato direto com o leitor, e o mais incrível de tudo são os joguinhos que encontramos.

O livro é rápido de ler, e eu levei muito na esportiva as dicas para ser azedo, tanto que dei boas risadas, mas acredito que se alguém ler já meio mau humorado ou querendo realmente se tornar alguém intragável como o gato vai conseguir entrar no clima, sem dúvidas, afinal... Ele é o gato mais azedo do mundo, que odeia pessoas, felicidade e tudo que possa atrapalhar sua vida, então ele sabe das coisas!



Recomendo a leitura, é descontraída e vai te fazer dar boas risadas. Duvido que você olhe para a cara desse gato, e leia suas tiradas, e não ria! Se você não rir, desconfio que talvez nem precise de dicas para ser azedo, rsrs. Livro lindo, merece estar na estante. Vou até dar de presente para minha tia que adora gatos. ♥


59 comentários:

  1. Eita gatinho mal humorado!
    Tenho vontade de ler o livro para me divertir um pouco.


    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOI, DESSA LINDAAAAA! Tuuuudo bem, meu anjinhoooo?? <3 Aaaaah, como eu quero esse livroooooo!! Já contei no post anterior que a minha mãe não quis me deixar comprar porque na sinopse consta que o gato irá nos dar motivos para odiar os cachorros, e como somos dooooidas por eles... Ela ficou meio indignada, aushaushaus! Mas eu sei que é brincadeira e ainda quero! <3 Hehe, esse gato é tãoooo fofo! Fofo mesmo, hahaha! De início, achei que ia ser um livro deprimente, sabe?? Mas não é, como você disse, é engraçado, aushaushauhs! *-* E omg, que fotos divas e hilárias, hahahah! =3 Tem joguinhos??? Ai, que tudo, hahaha! "O PROBLEMA NÃO SOU EU... É VOCÊ.", AUSHUSHASUHSUDHAUDHAUHSUAHZ, meu Deus, preciso desse livro, hahaha! Aaaah, Dessa, dá de presente pra mim, eu adoro gatos <3_<3 Uahsuahsushsu, resenha óoootima! Uma pena que esse livro é caro pacas! O.o

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI
      Ah, mas não é de verdade né! hahaha
      Nem um pouco deprimente! Você se diverte muito com esse gato!

      Excluir
  3. hahah parece ser muito bom e engraçado..
    aquele tipo de livro que você pega no fim da tarde só pra distrair mesmo...
    Já tinha visto e tambem nao achei que seria grande coisa... mas parece muito bom!
    Tô rolando de rir aqui com: "Olhar cortante = Enojado" hahah
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos e legendas são muito engraçadas, vale a pena conferir!

      Excluir
  4. Oi Dessa, tudo bem?
    EU ADOOOREI ESSE LIVRO (♥). ESSE LIVRO ME DEIXOU FRUSTADO COMPLETAMENTE.
    Adorei seus comentários a respeito da obra, sério, eu dei várias e várias risadas com esse gato, meu Deus, principalmente o do ''Não sou eu... É você'' APSPOAPSAPSOAPSO. Eu já estava de olho a tempos e foi ôôôô MARAVILHA ter esse livro em mãos \õ
    Adorei a resenha,

    Beeijos!
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ter algo engraçado assim para ler mesmo, não é? Adorei!

      Excluir
  5. Só de olhar a capa, a cara enjoada do gato já fiquei com vontade de ri.
    Acho que esse é o tipo de livro que anima, gostei de sua opinião.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é impossível olhar pra ele e não rir! hahaha

      Excluir
  6. O gato azedo mais adorado da internet!
    Todos falam super bem do livro e estou com muita vontade de ler, dar altas risadas com o Grumpy haha.
    O que mais chama atenção é a diagramação do livro, muito perfeita!
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição toda está muito linda, a editora está de parabéns! :D

      Excluir
  7. ola !! adorei seu blog e bem bonito e o seu post tambem , gostaria que vc seguise meu blog bjs e ate mais , aahh quais ia se esquecendo estou seguindo seu blog http://seu-estilo-rodrigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mentira que esse gato tem livro?? hahahaha.
    Eu adoro ele gente, essa cara dele é demais! Já vi cada montagem no facebook que morri de rir. O livro deve ser super divertido mesmo, adorei descobrir a novidade! rs

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não curto muito gatos, mas se você diz que o livro é engraçado, então leria com toda certeza rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa, tudo bem?
    Diferente esse livro e um pouco estranho, risos.... Mas pelas fotos e pelo o que contou é um livro para descontrair, dar risadas, eu adoro rir!!!!!! Essas caras e bocas dele, são sensacionais.
    Sua resenha deu o toque de leveza do livro, gostei muito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!!

    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Que livro bacana e diferente!
    Parece ser muito divertido.
    Já vi e compartilhei (claroo) posts no face e por lá já me divirto imagino que o livro seja muito melhor!!
    Adoreiiiii!

    ResponderExcluir
  13. Dessa, acabei de descobrir pelo comentário que você me deixou que também és de Poa.. kk como nunca nos conhecemos?? Sobre o post, adorei o livro. Descobri a existência dele recentemente. Amo o Grumpy Cat. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que o livro era capa dura..adoro.
    Confesso que não havia me interessado pela leitura do livro, mas com sua resenha vi que ele pode ser bom para dar umas risadas rs, o gato realmente tem uma cara de mal humorado..eu tenho gato..não desta raça mas tem uma cara de esnobe(que so ele sabe fazer), quem sabe eu pegue ele numa promoção e acabe comprando,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo, vale a pena ler! Eu adorei a leitura, me diverti bastante. :D

      Excluir
  15. Estou morrendo de rir, só com essas fotos. Muito hilário.
    Como ser maléfico em passo-passo por um gato mal-humorado.
    kkkkkkkk E o livro ainda ser de capa dura completa a beleza.


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição já está linda, e ainda com capa dura, fica muito mais ♥

      Excluir
  16. Oi, como está?
    Nossa, que livro lindo.
    Parece ser bem divertido.
    Com certeza quero ler até porque amo gatos.
    Entrou pra lista!!!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  17. Oii Dessa,
    Que legal esse livro eu, normalmente, dou muita risada com coisas azedas hahah
    O livro parece ser divertidíssimo, espero ler em breve.
    Sem falar que sua resenha esta perfeita.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo e se divirta com esse gato tão azedo e engraçado! :D

      Excluir
  18. Ahh Dessa só a capa já é engraçada.
    Que vontade de ler este livro, deve ser muito azedo..hahah
    Acho que também levaria tudo na esportiva..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ah, que engraçado! haha, juro que ri lendo a sua resenha.
    Eu também não tive interesse de ler, em primeiro lugar, mas depois que li sua resenha eu fiquei com "um pé" mais perto pra ler hehe.
    Eu ia adorar as dicas de como ser azedo haha
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não imaginava que o livro era leve e engraçado assim rsrs

      Excluir
  20. Oi Dessa, tudo bom?
    Sabia que é uma gatA? Depois do lançamento desse livro fui procurar mais informações pra saber porque raios tinha essa cara feia e descobri isso, descobri que ela é feliz, adora brincar e tal. Nem parece né tadinha? kkkk Eu gostaria muito de ter esse livro, deve ser bem divertido, e eu que já sou azedinha vou me identificar pra caramba!

    ResponderExcluir
  21. Dessa!
    A cara do gato azedo na capa até assusta, mas pelo que entendi ele é um fofo e gosta de se meter em enrascada.
    Deve ser uma delícia ler um livro cheio de fotos, principalmente de um gato azedo.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bacana por causa das fotos mesmo, deixou a leitura bem mais engraçada!

      Excluir
  22. Awnn conheço esse gatinho do face rsrsr e achei super legal e criativo fazer um livro sobre ele...
    Realmente é impossível não rir das tiradas desse gatinho tão mau humorado. Gostaria muito de ler o livro, também tenho meus momentos de "azedume" hahaha acho que me identifiquei!

    ResponderExcluir
  23. Confesso que já vi diversas vezes essa capa e nenhuma vez parei nem pra ler a sinopse pelo simples fato da foto do gato kkkk nem filmes de animais curto muito. Mas pela resenha vi que é bem diferente do que eu tinha imaginado, parece ser até bem divertido, pelas fotos que vc postou parece ser tipo aqueles memes que ficam famosos na internet, como frases bem divertidas. Parece que dá pra render algumas risadas sim com o livro e o gatinho mau humorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também imaginei algo completamente diferente. rsrs
      É meme mesmo sabia? Tem até página no face. rsrs

      Excluir
  24. Hahahaha que livro que é esse hein hahahah eu ainda não tinha visto ele, imagino o quanto ele é divertido, é claro, para que não é azedo hahaha dei risadas só com essas fotos que você postou, imagina se eu lesse o livro, o gato é muito fofo, adorei a sua resenha e é claro que pretendo ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Camila! A leitura é muito gostosa, dá para se divertir bastante. *-*

      Excluir
  25. Oii
    Kkkkkk Eu não consigo não rir, quando vejo alguma coisa sobre esse livro ou uma foto desse gato! Ele é um meme hilário!! Acho que por rir disso, já é uma prova que não sou azeda! kkk Quero muito lê-lo, vou convencer alguém a me dar de presente! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você não é azeda! hahaha
      De azedo basta o gato e a vida,né? :P

      Excluir
  26. kkkkkkkkkkkkk
    não posso ler, já sou azeda.
    Mentira hahah
    quero ler mesmo, que gracinha, adorei as imagens!

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  27. Que livro legal *---------*
    Eu acho que a melhor palavra pra descrever esse livro é HILÁRIO, né? Hahahaha
    Q

    ResponderExcluir
  28. Oi Dessa...Com tanta ruim que acontece, confesso que amaria e adoraria conferir os azedumes deste gatinho mais que lindo. Sempre legal ter uma leitura engraçada e leve, ainda mais com este gatinho|!!
    Ótima dica..

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ser uma fofura e bem divertido com as tirinhas desse gatinho, eu também nem tinha percebido que esse gatinho tinha se tornado tão popular na internet só depois que o livro foi lançado que eu descobri *o*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  30. Esse gatinho pode ser azedo, mas é um charme só!! Adoraria ler esse livro. Deve ser garantia de boas risadas!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Se tem um livro controverso é esse: o gato é azedo, mas eu ri demais rindo.
    Adorei a sua resenha. Deu até vontade de ler esse livro de novo, até porque ele é bem rapidinho.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  32. Hahahahahahahahahahaha... Confesso que assim como você pouco me interessei no inicio mas a capa é tãooooooooooo... Azeda! kkkkkkkk... Que logo me apaixonei pela ideia do livro! mas agora que ão tem vontade de dizer para aquela pessoa que te irrita e falar " O problema não sou eu é você" eu morro de vontade kkkk... Beijos <3

    ResponderExcluir
  33. Faz um tempo que quero muito esse livro e sua resenha só me fez perceber uma coisa... PRECISO desse livro! *-*
    http://nixeartisan.blogspot.com

    ResponderExcluir