terça-feira, 23 de setembro de 2014

[Novidades] Biruta, Callis, Cia do eBook, Geração e Tordesilhas

|

Boa tarde! Mais um post cheio de lançamentos das editoras parceiras! Vamos conferir?



BIRUTA 

Essa é a história de um grupo de crianças que vive em um Brasil bem diferente. Em 2014 completam-se 50 anos que o Brasil sofreu o Golpe Militar, onde a repressão e a censura foram protagonistas. E, através dos olhos de uma menina de onze anos e de sua turma, somos transportados para o Brasil da década de 70 que vivia sob o domínio da Ditadura Militar. Nesse cenário, onde se desenrolou a luta de militantes e estudantes contra o duro sistema, conhecemos também a luta das crianças do Condomínio da Colina, na Serra das Araras, pelo seu direito à diversão. Nas férias de verão, o centro de todas as brincadeiras era a piscina comunitária abastecida com a água vinda diretamente do alto da serra. Mas, o General Pimenta, que tinha acabado de se mudar para uma casa enorme do condomínio, vivia reclamando que a água do riozinho mal chegava em sua casa para abastecer sua piscina particular. Foi então que a grande confusão começou, pois o general usou sua influência para desviar toda a água até sua própria piscina. E a turma do Condomínio da Colina partiu para a briga contra a repressão: Piscina Já! Enquanto isso acontece, a família da protagonista lida com outro problema: o sumiço do Tio Zeca, que usava camisetas do Che Guevara, barba do tipo “eu sou comuna” e que contava várias histórias sobre o que estava acontecendo no país afora. Era o herói das crianças, e conhecido pelos vizinhos como comunista. Dessa forma, o leitor logo percebe que a luta das crianças, à sua maneira (bem peculiar!) está inserida em outras muito maiores. De maneira singela, mas sem fazer concessões, o autor traz à tona um Brasil que as crianças de hoje pouco conhecem. No posfácio, “Para entender, um pouquinho, o Brasil dessa época”, os editores apresentam um panorama mais detalhado sobre como foi implantada a Ditadura, quais foram as consequências e em que momento aconteceu a campanha das Diretas Já, que deu origem ao nome do livro.


CALLIS


Se você acha que já sabe tudo sobre a fundação da cidade de São Paulo, então, vai se surpreender com a nova história em quadrinhos da editora Callis. A obra Fundação de São Paulo, do autor Antonio Carlos Olivieri, traz uma abordagem lúdica e divertida para o público infantojuvenil. Certo dia, durante uma aula de história, João Paulo, personagem principal, é questionado por seu professor sobre o interesse do Rei de Portugal na região onde foi fundada a Vila de São Vicente. Percebendo que ele não sabia a resposta, Ana Paula, sua colega de classe, responde a pergunta.
Impressionado por sua beleza, ele decide que precisa estudar mais sobre o tema, para que, a partir da próxima aula, possa chamar sua atenção. E é agora que a aventura começa! O que você acha que vai acontecer? Leia a obra e embarque nessa descoberta repleta de aprendizado com João. Você não pode perder!


CIA DO EBOOK


Dolores está em busca de si mesma, e quer se encontrar com Deus, com a felicidade. Quando decide percorrer o famoso Caminho de Santiago para se purificar, surge Armando, um homem charmoso, incansável e insaciável, transformador de pensamentos. O que, aparentemente, parece desviá-la de seu objetivo, acaba levando-a por caminhos nunca antes desvendados.





GERAÇÃO

No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação...Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!








TORDESILHAS



A trilha da sua vida traz 12 canções para alegrar a garotada e incentivá-la a adotar hábitos saudáveis. Inspirado em sua experiência de pai, o músico Giancarlo Gerbelli criou os personagens Tico e Papito. Ao som de rock, blues, reggae e outros ritmos, os dois estimulam as crianças a comer direito, mastigar bem os alimentos, escovar os dentes, tomar banho, brincar bastante e ficar menos diante da tela da TV e do computador. Tico, Papito e as letras das canções ganham vida nas páginas do livro por meio de lindas aquarelas, que acrescentam mais uma dimensão ao trabalho – texto, ilustrações e música para encantar jovens leitores. O CD com as canções acompanha o livro. Através de suas experiências e convivência com seus filhos, o autor Giancarlo resolveu criar o CD e logo após teve a ideia do livro. E para compor a equipe do seu projeto, ele chamou o seu tio Primo Augusto Gerbelli e seu primo para cuidarem da ilustração. Esse trabalho traz como ponto principal a convivência entre pais e filhos e o dia a dia das famílias. Esse projeto vai ensinar, divertir e emocionar as crianças.

Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência – e desta para a vida adulta.
Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, O pântano das borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.


27 comentários:

  1. Adorei o Piscina Já hahah parece ser meio bobinho à primeira vista, mas eu gostei da história, por ser no Brasil e a capa é super fofa.
    E também achei legal a ideia principal de A Fundação de São Paulo, mesmo eu não morando lá tenho curiosidade nesses temas.
    E nem tenho palavras com esse da Geração :OOO Deuses do Olimpo já garantiu seu lugar na minha lista haha Amo mitologia grega <3 <3 E sou Semideus (haha) então tô bastante curioso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber dessas novidades! A piscina parece ser bem interessante :)

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Bem legal os lançamentos, mas nenhum me interessou muito.
    A capa de Piscina Já é linda, mas não gosto de livros históricos.
    Beijos,
    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro mais infantil, então acredito que trate de forma leve. :D

      Excluir
  4. Eu quero Deuses do Olimpo. Esse lançamento da Geração está demais!


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei os lançamentos, os que me chamaram atenção foram Deuses do Olimpo e O Pântano das Borboletas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Adoro acompanhar os lançamentos. Não li nada da Editora Biruta, mas confesso que sou apaixonada pelas capas e pelas sinopses.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  7. O Pântano das Borboletas e Piscina
    Já,me interessaram bastante!

    Ótimas novidades! ;)

    ResponderExcluir
  8. Desses quero ler piscina já,
    achei a premissa super interessante e estou curiosa pela narrativa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O Pântano das Borboletas parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir
  10. Adoro ficar sabendo de novos lançamentos, ainda não li nenhum livro desta editora,
    dos apresentados nenhum chamou minha atenção, mas achei bem fofa a capa de Piscina ja,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. O pântano das borboletas parece ser incrível e eu me interessei muito.
    Os demais não me chamaram muita atenção.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei de todos os lançamentos e achei bem interessante o livro "Piscina já" , gosto bastante de histórias que se passam nessa época e deve ser interessante ler algo mais infantil sobre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, livro com História do Brasil e ainda mais infantil, deve ser mt ♥

      Excluir
  13. Olá Dessa,
    Gostei muito de conhecer os novos lançamentos, mas o único que, a princípio, eu compraria é Deuses do Olimpo, pareceu ser muito interessante :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Quantos lançamentos, mas o único desses que me chamou atenção foi O Pantano das Borboletas.

    ResponderExcluir
  15. Dessa!
    Me interessei apenas pelo Deuses do Olimpo.
    Agora os achei todos os lançamentos bem interessantes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Deuses do Olimpo e Pântano das Borboletas <33333
    Simplesmente os quero!

    Lucas - Carpe Liber

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu achei super bacanas os lançamentos, fiquei curiosa para ler Piscina já, pois é assim que eu estou me sentindo aqui em Cuiabá, esta muito quente. Um livro que eu realmente quero ler é Deuses do Olimpo sou apaixonada por mitologia grega, e O Pantano das borboletas também parece ser um bom livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Eu olhei as capas e não curti muito, mas depois de ler as sinopse o livro "O pântano das borboletas" me interessou! A chamada: "reserva uma desconcertante reviravolta final" é atraente!
    Esperando pela resenha para saber se é tudo isso mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero lê-lo em breve e poder trazer a resenha para vocês! *-*

      Excluir
  19. Acho que o que mais chamou minha atenção foi o Pantano das Borboletas, parece ser uma historia bem interessante <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Fiquei muito curiosa com Deuses do Olimpo e O pântano das borboletas! Amo mitologia e a capa do livro da Tordesilhas está linda! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler Deuses do Olimpo! a geração arrasou com a capa! Beijos <3

    ResponderExcluir