terça-feira, 9 de setembro de 2014

[Resenha] Guia para donas de casa desesperadas

|
Autora: Caroline Jones
E então eles se casaram e viveram felizes para sempre...Bem, isso é uma grande mentira! Mesmo quem já encontrou o amor de sua vida sabe que não é fácil manter a chama acesa e a felicidade de uma relação sempre em alta, especialmente com todas as exigências do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um. Conseguir driblar o desgaste das tarefas cotidianas é quase uma arte e, às vezes, para conseguir dar conta de tudo, você acaba deixando de lado aquilo que quer - mas você não pode nem deve abrir mão das suas necessidades. Com um pouco de jogo de cintura aqui, um pouco de desenvoltura ali, você vai conseguir achar o equilíbrio para ter uma vida mais tranquila e feliz. Com dicas, conselhos e truques para lidar com as situações mais cabeludas antes que você mesma arranque seus próprios cabelos, Guia para Donas de Casa Desesperadas é um livro bem-humorado e divertido que vai te ajudar a sair na frente na largada e a superar todos os obstáculos na correria do dia a dia para conseguir cruzar a linha de chegada ainda cheia de energia para desfrutar a família, além de reservar tempo para se dedicar às suas atividades favoritas.

Quando recebi o Guia para donas de casa desesperadas da Companhia Editora Nacional há alguns meses achei o trabalho gráfico muito lindo, fui lendo aos poucos ele, e só agora terminei. É um livro pode-se dizer, de autoajuda, onde a autora dá dicas para donas de casas, seja ela solteira, casada ou divorciada, e de todas as idades.



O interessante é que mesmo se você ainda não for dona de casa, pode ler as várias dicas do livro para usar futuramente. As dicas vão desde como manter a chama de um relacionamento longo até como paquerar depois de se divorciar. Cada capítulo foca em algo: família, amor, saúde...

Um capítulo nos mostra como cuidar da pele, do peso e até mesmo como se vestir bem. Não acho que todas as dicas devam ser regras na vida, mas acredito que algumas são bastante úteis, principalmente aquelas que falam de como se cuidar.




Mulheres de todas as idades podem ler o Guia para donas de casas desesperadas, mas como eu disse, não acho que é algo para ser seguido, como se fosse regra, é um livro que nos faz pensar no que já fazemos no nosso relacionamento, e vida, e o que podemos melhorar, apenas isso.

O que você vai aprender? Como cuidar da sua casa, como receber visitas, como se relacionar com a família, como prevenir rugas... Ou seja, é um guia completo para mudar sua vida.



O livro é todo colorido e cheio de desenhos, o trabalho que a editora fez nele está lindo! Vale a pena a leitura. Se tiverem oportunidade, leiam!

35 comentários:

  1. Hahah nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só pelas imagem eu achei muito divertido kkk
    "Cansada de demais, cansada demais, todo demais" hahah faz o estilo daqueles livros que você acaba rapidinho...
    E eu adorei por ele ser cheio de ilustrações e ter um diagramação legal, realmente cheio de detalhes.
    Adorei logo a primeira frase: "E então eles se casaram e viveram felizes para sempre...Bem, isso é uma grande mentira!" hahah
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de livros de autoajuda,mas esse viria a calhar.
    Sou uma dona de casa a beira de um ataque de nervos.rs

    ResponderExcluir
  3. Diferente... eu não costumo ler autoajuda, mas este pela capa e diagramação vale a pena ter na estante.
    Achei interessante as dicas e pelo que vi da foto não tem nada de muito extraordinário ou revolucionário em termos de conteúdo...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Fiquei super curiosa para ler o livro.
    Adoro livros com dicas e que tem a parte gráfica com desenhos assim.
    Não sou casada e nem dona de casa, mas acho que vou gostar bastante da leitura, e já vai para minha lista de desejados.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o interessante é que mesmo se você não é dona de casa, vai ter dicas que você pode usar quando for!

      Excluir
  5. Oi Dessa!
    O livro parece ser muito bem feito e interessante, não gosto muito do gênero e sei que não seguiria as regras. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que livro legal.
    Não costumo ler nada desse tipo, mas quem sabe um dia em venha precisar né?
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  7. RSRSR Que fofinho esse livro não conhecia.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, como está?
    Não gostei da capa desse livro e ele também não faz muito meu estilo.
    Parabéns pela resenha,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    adorei a capa, achei divertida.
    Não curto autoajuda, mas quem sabe um dia eu precise de um livro desses rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. A diagramação está perfeita mesmo. Ainda não tinha ouvido falar no livro, mas leria sim, apesar de não estar desesperada..rs
    E como você falou, esses livros não servem para serem seguidos a risca. Imagine.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarde para quando estiver então... Ou leia para não ficar. hahaha

      Excluir
  11. Eu nunca leio o genero, mas o livro realmente é lindo,
    a editora esta de parabéns pois visualmente é lindo.
    Achei o titulo do livro muito engraçado e até pensei que fosse mais um livro engraçado rs, quem sabe uma hora eu compre, mesmo não sendo um genero que eu leia,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, além de lindo, ele traz coisas bem bacanas :D

      Excluir
  12. Não costumo ler livros de auto ajuda. Não sou o tipo que acata conselhos desse tipo de livro. Mas o livro realmente ficou muito bonito, muito bem feito. Pela capa imaginei outro tipo de livro, imaginei alguma coisa bem engraçada e divertida.

    ResponderExcluir
  13. Dessa!
    Tudo que diz respeito ao nosso universo feminino e traz aprendizado, acho importante a leitura, porque agrega conhecimento e novos valores. Acredito como você que o livro é para dar uma luz, não para ser seguido a risca, concorda?
    Realmente a diagramação está belíssima e chama atenção.
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom, o livro não é indicado para mim...
    Mas está bem bacana o trabalho que eles fizeram neste livro. (=

    Lucas - Carpe Liber
    https://livrosecontos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Dessa,
    Esse é um livro que, a principio, não chamaria minha atenção. Mas sua resenha me fez pensar na possibilidade de ler.
    Eu adoro livros que trás dicas de como fazer algo. Pretendo ver um pouco mais sobre esse livro e espero lê-lo um dia - quem sabe antes de me casar? rs
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber. *-*
      Isso, anote as melhores dicas, quando casar vai estar craque pra ser dona de casa. rsrs

      Excluir
  16. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu ainda não li esse livro, confesso que auto-ajuda não é um gênero que me atraia muito, não faz o meu tipo, gostei da resenha, creio que se eu pegasse o livro para ler ficaria empacada nele, mas pelo visto as dicas são super bacanas, e muito valiosas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII
      Ele não é aquelas autoajudas chatas, sabe? É bem dinâmico e com o visual colorido e cheio de imagens fica melhor ainda!

      Excluir
  17. Oiii
    Tenho que dizer que a diagramação está mesmo linda! Não vou dizer que vou adicioná-lo à minha lista, acho que não vou, mas, se surgir a oportunidade vou gostar muito de ler. Não é o meu estilo de leitura favorita, mas ele parece ser uma delícia de ler. As ilustrações deixam tudo melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Só pelas fotos da para ver que parece ser um livro lindo, todo colorido <3
    Não gosto muito desses "guias", mas eu teria um desses na estante. Quem sabe não esse?

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  19. O cuidado que a editora teve com o Livro foi lindo, mas ainda assim não chamou minha atenção "/

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã desse tipo de livro e esse não chamou minha atenção, assim não pretendo lê-lo =/ Mesmo assim tenho que admitir que a Editora fez um bom trabalho com a diagramação pelas fotos.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Não sou fã desse tipo de livro e o fato de eu não ser mulher contribuiu ainda mais para não me interessar pela obra. Mas uma coisa é certa: essa diagramação é linda!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  22. Hahahahaha... Que engraçado! só o titulo já nos deixa rir muito "Guia para donas de casa desesperadas" . Quero lê-lo assim que conseguir. Beijos <3

    ResponderExcluir